sexta-feira, maio 24, 2013

Gaspar, o louco


Ontem, passei por um rádio onde falava o Vitor Gaspar que fazia um balanço daquilo a que chamava de programa de ajustamento. Se não vivesse aqui ou se fosse totalmente alucinado acreditaria que tudo está a correr extremamente bem. As medidas de austeridade necessárias da fase um e depois mais não sei o quê da fase dois do programa, mais os bancos a fase três, a quatro e sei lá que mais. Tudo uma maravilha, tudo a correr de uma forma perfeita. Agora vem mais a fase dos mercados e a do investimento. Há 4 meses batemos no fundo dos infernos mas agora já caminhamos para o paraíso. Tudo isto seria lindo se os números não fossem o que são. Ainda hoje se soube que o défice se agravou em mais de mil milhões só de Março para Abril, a nossa dívida externa nunca foi tão alta em relação ao PIB que nunca foi tão baixo. Até as exportações sofrem quedas e não fosse os portugueses e a economia estarem de tanga e não poderem importar nada lá se ia a balança de transacções, a recessão afunda e o desemprego acelera.  A miséria já se tornou paisagem e não há uma previsão do governo que não se mostre errada e sempre para pior.
Onde vai o Gaspar buscar todo este optimismo e satisfação? Só pode ser à loucura, não de acreditar no que diz pois sabe muito bem que só os seus donos estão satisfeitos, mas de acreditar que nós acreditamos no que diz. Interne-se o animal, não num manicómio mas sim na mais profunda masmorra como criminoso e traidor que é. Ele e toda a a corja que o apoia na sua loucura.


3 comentários:

  1. 1º O Gaspar está a trabalhar para os patrões dele e não são os portugueses.
    2º Teremos eleições em Outubro como todos sabemos e é preciso, não perder os votos todos, bem, nem todos, porque +/- 30% do país é fascista.
    Por isso o Gaspar, até está a trabalhar bem...

    ResponderEliminar
  2. Onde é que esta ave rara estava no 25 de Abril?... apareceu para desgraçar o povão.Masmorra com ele.

    ResponderEliminar
  3. O povo portugues tem de se unir,organizar para correr c estes porcos loucos.Eles estão a fazer tudo p q as pessoas fiquem umas contra as outras(publico/privado,reformados/activos,jovens/velhos)para dividir e enfraquecer a força do povo e ficarem eles mais fortes...
    Se não fizermos nada ficaremos na miséria total.
    Vale a pena as manifestações.
    Vale a pena as petições.
    Vale a pena os baixo-assinados.
    Vale a pena as greves.
    Unamo-nos.
    Persistamos.
    Lutemos.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger