quarta-feira, maio 08, 2013

Oh Vitor, vais ao mercado?


Grande festa com Portugal a colocar dívida a 10 anos quando se aproxima a data do seu regresso aos mercados.  Isto é, eles fazem a festa e lançam os foguetes mas no fim quem vai apanhar as canas somos todos nós. Afinal o que isto quer dizer é que Portugal se vai poder endividar mais ou seja o governo vai poder ir buscar mais dinheiro sem nos perguntar nada e no fim apresentar-nos a conta para pagarmos. mais dinheiro para depois nos dizerem que vivemos acima das nossas possibilidades, mais austeridade para o pagarmos porque não somos caloteiros mesmo que não tenhamos sido perguntado se o queríamos nem saibamos onde foi gasto e quem no fim ficou mais rico. Só a banca já deve ao BCE 50 mil milhões de euros que mais cedo ou mais tarde acabaremos todos por pagar. Faça-se a festa que Portugal, ou seja todos nós, vai ao mercado para poder fazer mais umas festas para alguns. 


5 comentários:

  1. Sem respeito pelos mercados

    prefiro a feira da ladra

    ResponderEliminar
  2. estão apenas a dar alimento às hienas.
    Um abraço do mercado mas é cá da terra

    ResponderEliminar
  3. Anónimo8/5/13 19:59

    Este Governo continua a insultar a inteligência do Cidadão ao dizer que foi um sucesso a ida de Portugal aos mercados, é mentira não acreditem, pois jamais vi uma mentira tão clara. Assim, a manutenção da taxa directora já actualizada a 1,25% ao ano para os bancos favorece o desenvolvimento de uma bolha obrigacionista, dado que com este dinheiro emprestado a baixos juros pode-se comprar obrigações e nomeadamente obrigações de Estados que vão trazer 4% a 10% (quer 10 vezes mais) ou mesmo ainda muito mais, se comprarmos obrigações de países mais endividados que devem oferecer taxas claramente mais elevadas! O que explica os sucessos das emissões dos países como Portugal. Uma vergonha eis a razão pela qual luto pela anulação do art 123 do Tratado de Lisboa.
    Evelyn MCH

    ResponderEliminar
  4. Anónimo8/5/13 23:05

    ESTES MERCENARIOS ACABARAM COM PORTUGAL ,AO SERVIÇO DE GRANDES MAFIOSOS FASCISTAS ,ACABARAM COM OS TRABALHADORES ,POIS AGORA SÃO ESCRAVOS DO TRABALHO E DOS SEUS SENHORES COMO ANTIGAMENTE .

    CONSEGUIRAM INSTALAR AS LEIS FASCISTAS NO PAÍS E VÃO ACABA-LAS ´MUITO BREVEMENTE .
    ESTÃO A FAZER GUERRA ENTRE A FUNÇÃO PUBLICA E OS PRIVADOS ,QUE AINDA AGORA COMEÇOU ,DESUNINDO O POVO E COM ISSO TIRANDO A FORÇA AO POVO ,PARA PERDEREM O ANIMO NAS MANIFESTAÇÕES E GREVES QUE É UM GRANDE LEMA FASCISTA.

    MAIS DESEMPREGO ,MAIS FOME E MISERIA .

    ESTES TEM QUE SAIR JÁ ,A BEM OU A MAL ..
    ABAIXO ESTE DESGOVERNO FASCISTA NEOLIBERAL ..

    ResponderEliminar
  5. Anónimo8/5/13 23:13

    O TEMPO URGE !!!

    http://www.youtube.com/watch?v=86LSuXi5TLU&list=RD02PEj7jnR--Dg

    ResponderEliminar

Ocorreu um erro neste dispositivo