sexta-feira, julho 12, 2013

Ai opovo carrasco


Não que eu aprecie a prosa ou melhor as ideias do Nicolau Santos, mas ao procurar as afirmações da Assunção Esteves  encontrei este seu texto que serve muito bem para ilustrar o meu boneco. 

A presidente da Assembleia da República lida muito mal com contrariedades. Lida pior com desafios ao seu autoritarismo. E não suporta as manifestações de descontentamento popular que, volta e meia, acontecem na hemiciclo de São Bento.
Esta tarde, 11 de Julho, perante um numeroso grupo que nas galerias gritava "demissão!", Assunção Esteves não se enervou apenas. Fez uma sugestão, uma declaração e uma citação.
A sugestão foi que se repensasse a possibilidade do público deixar de ter acesso à casa da democracia. A declaração foi a de que "não fomos eleitos para sermos amedrontados, desrespeitados". E a citação foi de Simone de Beauvoir: "Não podemos deixar que os nossos carrascos nos criem maus costumes".
Beauvoir escreveu esta frase a propósito da opressão nazi sobre os franceses durante a II Guerra Mundial. Equiparar cidadãos portugueses que se manifestavam na casa da democracia a torturadores e carrascos nazis é inadmissível - e é totalmente inaceitável que seja a presidente da Assembleia da República a fazer essa comparação.
O povo português merece seguramente um pedido de desculpas por parte de Assunção Esteves. E quem em democracia tem medo do povo, não merece seguramente ocupar o segundo cargo na hierarquia de um Estado democrático. 


8 comentários:


  1. A "senhora" Assunção Esteves, como tem a barriguinha cheia do bom e do melhor, não pode tolerar o barulho do povinho, que grita de desespero e de barriga leve.

    Saiba essa "senhora" que muitas famílias estão a sobreviver de pensões dos pais e avós!

    Só lhe falta dizer: "Oh! O povo não tem pão? Comam broinhas de abóbora, ou pasteis de bacalhau!!!"

    ResponderEliminar
  2. Mas, há duvidas que o PSD + CDS, são todos herdeiros de Salazar e C&A...

    ResponderEliminar
  3. A velha escola fascista está toda lá! E começam a revelar-se....

    ResponderEliminar
  4. VEJAM BEM QUE ATÉ A FRANGA DE AVIÁRIO JÁ MANDA!.....

    ResponderEliminar
  5. POIS, O VERNIZ ESTALA TÃO DEPRESSA.... A IRONIA +E QUE FOI DITO NA ALMA MATER DA DEMOCRACIA E PELA ATÉ ENTÃO 2.ª FIGURA DO ESTADO,,,,, HOJE É APENAS (MAIS) UMA PALHAÇA

    ResponderEliminar
  6. Mais uma pequena grande ditadora!
    Milhares de Portugueses nunca receberão por trabalho sério e honesto o que esta imbecil ganha como reformada jovem sem vergonha!
    O País é dela e de muitos como ela!

    ResponderEliminar
  7. A senhora Esteves ainda está muito verdinha, coitadinha. Até metia dó vê-la a gritar histericamente, pelo menos dez vezes, "Façam favor de se retirarem" (ou equivalente), sem perceber que naquele momento os gritos dela não tinham poder nenhum sobre as pessoas que se manifestavam. Só faltou guinchar "bandaaaaalhos" ou uma cena descabelada semelhante. Bem podia começar a ser tratada por "senhora Estebes".

    ResponderEliminar
  8. A esta "senhora" só posso chamar uma coisa ... PUTA!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger