terça-feira, julho 09, 2013

O Programa cautelar


Onde é que eu já vi este filme. Para muitos um segundo resgate já era inevitável o que inevitavelmente iria trazer mais austeridade mas também a queda deste governo. O enredo é sempre o mesmo. Começámos por justificar fazer sacrifícios e estar sob a pata da Troika com soberania limitada  por estarmos sob um resgate. Afinal parece que um segundo resgate seria necessário e a pata da Troika, a austeridade e a perda de soberania continuariam, mas vindo do nada o segundo resgate transforma-se em Programa Cautelar. Ai que suspiro de alivio que se ouve quando nos vêm dizer que é outra coisa diferente. O que ainda não dizem é que seja resgate ou programa cautelar o que se vai manter é austeridade, pata dos mercados e perda de soberania. Na realidade é a mesma coisa com outro nome e assim salva-se o governo de eleições e engana-se o pagode. 


2 comentários:

  1. Anónimo9/7/13 21:13

    VERGONHA DE GOVERNO ,AS PALMAS NA MISSA DO TATRIARCA FORAM ENCOMENDADAS PELO GOVERNO ...QUE VERGONHA DE FASCISTAS ,FAZ LEMBRAR NO TEMOI DO FASCISMO QUE A PIDE E GOVERNO PAGAVAM A ALGUNS SENORES QUA DO HAVIA UM DISCURSO DE SALAZAR ,ELES É QUE FAZIAM A ANIMAÇÃO

    ResponderEliminar
  2. Curiosamente não vao haver eleições mas vem o segundo resgate na mesma... prova que estes cabroes são mesmo mentirosos. Um segundo resgate por via do BCE que é tao violento como o primeiro. Mas o povinho teve medo de derrubar o governo... e voltou se contra quem defendeu eleições ( tinha o mérito de esta miséria parar uns meses)

    ResponderEliminar

Powered By Blogger