quarta-feira, agosto 28, 2013

E se fossem espiar a vossa maezinha?


Quer o Facebook quer a Google darem com frequência dados pessoais de utilizadores das suas redes sociais, do YouTube ou de contas de e-mail, às polícias portuguesas. O nosso país aparece numa lista de 71 Estados, que o Facebook ontem divulgou, onde esta prática ocorre. Aquela rede social informou que, em Portugal, recusou cerca de 58% dos pedidos feitos pelas autoridades. A Google revelou que recusou 70% desse tipo de pedidos. Mesmo assim, as informações recolhidas apontam para uma média anual de mil utilizadores nacionais cujos dados são entregues aos investigadores criminais. 

Ia escrever um texto sobre o assunto e até tinha umas coisas para dizer, mas como estou com sono resumo.
Primeiro não gosto que andem a meter-se na minha vida pessoal e considero um abuso este desrespeito pela minha privacidade. Dito isto, sei que todos nós somos espiados quer pelas chamadas forças de segurança do poder instituído assim como por empresas para nos impingirem os seus produtos. A esses modernos vendilhões do templo, que gastam ou ganham milhões a comprar ou vender dados de potenciais clientes digo que comigo é dinheiro mal gasto que quanto mais me impingem publicidade de um determinado produto com mais raiva lhe fico e na minha teimosia a vontade de o boicotar. Aos outros, aos investigadores, aos policias lhes digo que podem escutar e vasculhar à vontade que não será isso que me impedirá de dizer o que penso, de chamar gatunos a quem nos rouba, corruptos aos "Chicos espertos" e assassinos e bandalhos a quem não respeita a dignidade nem a vida humana. Puta que os pariu a todos e sim quero mudar este sistema podre, quero ver o capitalismo implodir, quero ver a vontade dos cidadãos ser respeitada. Sei que o fazem e sei que o meu processo já deve ser bem gordo, sei que gostavam de poder ter a pata da justiça sobre mim para que "acalmasse" e não batesse tantos tachos. Sim, participei nas actividades da Pagan contra a NATO, dos  indignados, nas acampadas, nos piquetes, nas manifestações, nos protestos, nas greves, na desobediência civil e não me calo. Sim, ando a ser um "terrorista contra o sistema" procurando alternativas para o seu colapso. Quero que se lixem. Estão a ouvir bem, quero que se lixem. Não posso impedir que me vigiem, que me escutem, mas posso muito bem dizer-lhes que sei que o fazem. Não acreditem por isso em tudo o que digo que posso estar a enganá-los. Ou não. Mas acreditem numa coisa, não é pelo medo que me vão calar assim como não calarão muitas outras vozes de companheiros bem melhores e mais corajosos que eu. Ah, e já agora, quando eu estiver a falar ao telefone e disser "vão á merda" é com vocês que estou a falar. 

10 comentários:

  1. http://www.publico.pt/mundo/noticia/o-papa-francisco-voltou-a-pegar-no-telefone-1604203

    PAPA FRANCISCO VAI RESERVAR A AGENDA ATÉ AO FIM DO ANO PARA TELEFONAR PARA O +351......... A PEDIDO DO GOVERNO. AFINAL O GOVERNO ANDA A VIOLAR QUASE 10.000.000 DE TUGAS.

    ResponderEliminar
  2. Um abraço ao Kaos, que nos mantém pelo menos acordados e vigilantes.

    ResponderEliminar
  3. Meu caro,
    Delicio-me com este seu Blogue! Ousado, com humor, certeiro, irreverente e muito mais. Continue assim.
    Deixo-lhe um abraço virtual solidário.
    Quanto a mim, se os cabrões me quiserem ouvir e ler o que escrevo que vão para a mãe deles que os pariu. Estou-me igualamente nas tintas.
    Já agora, será que a CIA, as secretas de cá, etc escutam os telefonemas de Passos para a sua Laura? Quem sabe!
    P.Rufino

    ResponderEliminar
  4. Anónino 9928/8/13 21:46


    kaos, pela parte que me toca também quero mesmo que vão todos à merda!
    O meu abração virtual mas solidário para si. O seu blog é o máximo! É um blog de luta e resistência!
    Da minha parte podem escutar os telefonemas que quiserem, e além disso, podem também enfiar o funil no cu, porque aí terão maior proveito!
    Filhos de uma arca encoirada....

    ResponderEliminar
  5. Também me estou a borrifar para o que esta seita de corruptos e gatunos possam fazer com as suas escutas pidescas. Mesmo que a voz me doa e as artroses me atrofiem os dedos, não me calarei!....

    ResponderEliminar
  6. Se as novas tecnologias servem para os eunucos nos espiarem, também servem para os podermos mandar pró caralho. Estes salazarinhos de agora, nada se comparam aos de antanho, e estes, nós vence-mo-los. A bolha está a encher, quando rebentar vai ser do caralho, e podes crer, desta vez vai mesmo haver C. Pequeno.

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Também espero que a curto prazo haja Campo Pequeno em actividade para que estes bandalhos acabem com o que estão a fazer ao País, que não é deles mas de todos nós!...

    ResponderEliminar
  8. É só para eles saberem que nós sabemos.....
    http://www.eutimes.net/2013/08/putin-orders-massive-strike-against-saudi-arabia-if-west-attacks-syria/

    ResponderEliminar
  9. http://noticiassemcensura.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. ESPIÃO VETERANO:
    http://www.tvi24.iol.pt/politica/cavaco-silva-pide-presidenciais-tvi24-ultimas-noticias/1218170-4072.html

    A FICHA NÃO ESTA LÁ UM ESPIÃO LEVOU-A

    ResponderEliminar

Powered By Blogger