quinta-feira, outubro 10, 2013

Serenata orçamental


Há dias em que ando à procura de uma imagem para fazer um boneco para falar de um determinado assunto e encontramos outra que nos chama e à qual não resistimos. Há vezes  em que a guardo para fazer no futuro outras faço logo, como foi o caso desta. Não serve muito bem o que ia falar mas temos de nos adaptar às circunstancias. Afinal o que eu queria fazer era um aviso para não gastarem já a contar com o subsidio de Natal porque até à data do seu pagamento ainda falta um mês e meio e, com orçamentos rectificativo a caminho, nunca se sabe. No meio das cantorias da entrevista de ontem, onde não ia para dizer nada daquilo que pretende fazer, fiquei ainda mais com a ideia de quem vem ai mais um temporal a juntar aos crimes já cometidos contra este país e quem cá vive. A função pública, reformados e direitos sociais já se sabe que vão ser cortados a direito falta agora saber que outras malfeitorias virão a caminho. Preparem-se para ir para a rua contestar, mas por favor não nos fiquemos por simples manifestações, que por maior que sejam, se não tiverem continuidade nada resolvem. Insisto na necessidade de debater alternativas, (um bom exemplo com o Debate do grupo "Democracia e Dívida" no dia 15, dia da entrega do orçamento em frente à Assembleia da Republica pelas 18 horas) mas sobretudo da necessidade da ocupação do espaço público. Manter-nos na rua o tempo que for necessário até esta escumalha ter de fugir. Exigir respeito pela dignidade deste país e deste povo, exigir o fim da fome e da miséria, a responsabilização de todos os que andaram a engordar à nossa custa com aldrabices, swaps, submarinos,  BPN's e sei lá que mais. Foram muitos milhares de milhões que todos somados fariam com que não existisse nem crise nem dívida. Ou lutamos a sério e mostramos que não vamos aceitar menos que isto ou então não temos futuro que não passe pela pobreza e trabalho sem direitos. Pensem nisso quando ficarem em casa e não lutarem pelas vossas vidas. Afinal só depende de nós mudarmos ou não o nosso futuro e o dos nossos filhos.


10 comentários:

  1. http://apodrecetuga.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Fazes cada vez mais apelos para que não fiquem no sofá. Mas nada resulta.Tá-se tudo a borrifar. Parece tão óbvio. Ninguém gosta do governo, niguém quer ganhar menos ou estar desempregado, ninguém quer pagar mais impostos, ninguém gosta dos tipos do BPN ou dos aldrabões todos que por aì andam em liberdade. Mas ninguém faz nada. Porquê? Porquê? Olha lá para o teu cantinho. Olha bem. "Não à guerra. Anti-NATO". Amolecemos todos com essa do pacifismo e do todos iguais todos bacanos. Afinal parece que não é bem assim. É preciso guerra e porrada. O voto do povo pacifista vale 40% e só elege imbecis. Mas os teus apelos e os dos outros não dão em NADA! NADA! Está tudo apodrecido.

    Descansa. Vai haver porrada. Vai haver sangue e batalha nas ruas.Mas feita por aqueles que há muito estão habituados a isso. A "escumalha". Aqueles que roubam com armas ou com esticão. Os que já estiveram "dentro". Os "gandulos". Esses sim. Esses estão habituados. Mas esses não lêem os teus blogs nem frequentam as tertúlias para "debater alternativas". Esses, quando lhes faltar aquilo que precisam, seja dinheiro seja o telefone, seja o que for, vão a casa dos pacifistas e tiram o que for preciso. Vamos esperar que os EUA se afundem e 6 meses verás se não tenho razão.
    Entretanto aprende a andar à porrada, apaga o Anti-Guerra e prepara-te. Proque já devias estar...

    ResponderEliminar
  3. O QUE É PRECISO É AVIZAR A MALTA !!!



    http://www.youtube.com/watch?v=86LSuXi5TLU

    ResponderEliminar
  4. O QUE É PRECISO E AVISAR A MALTA !!!

    http://www.youtube.com/watch?v=86LSuXi5TLU

    ResponderEliminar
  5. http://www.youtube.com/watch?v=at_txz29bSc

    ResponderEliminar
  6. http://www.youtube.com/watch?v=IINTsut183k

    ResponderEliminar
  7. O QUE QUEREMOS ...........

    http://www.youtube.com/watch?v=hQROgniguZU

    ResponderEliminar
  8. UMA GRANDE LIÇÃO AO MUNDO !!!

    http://www.youtube.com/watch?v=Le9DLXt1phA

    ResponderEliminar
  9. olha o puto delinquente...

    ResponderEliminar

Powered By Blogger