quinta-feira, janeiro 05, 2006

CARTA ABERTA AO PROF. CAVACO SILVA

Exmo. Senhor professor doutor Animal Cavaco da Silva

Sugiro que desembuche o pau que engoliu e que cuspa cá para fora mas que eu não veja. Sugiro que nunca mais ouse expôr-se na televisão muito menos alguma vez como presidente da nossa república. Sugiro que assuma de vez o porte de cadáver exquis que se desengonça frente às cameras e se vá desconjuntar para longe dos olhares públicos. Sugiro que, se perder estas eleições, se afaste, se vá esconder. Sugiro que se feche em casa a pensar em economia e deixe a doença das vacas loucas fazer o resto.
Sugiro que páre de vez de mostrar esse esgar que pretende ser sorriso. Sugiro que páre de deambular pelas universidades assustando imberbes com neo-liberalismos retrógrados .
Sugiro que deixe de ser aparvalhado.
Sugiro que perca estas eleições e que desapareça para sempre do campo de visão do real. Sugiro que se suma na bruma do passado cinzento do nosso passado. Faremos por esquecer rapidamente esta sua última incursão no presente do nosso país. Mas não esqueceremos.
Sugiro tudo o que é possível sugerir a seu respeito, ou seja, a desrespeito. E reafirmo aquilo de que tenho a certeza: por isso afirmo duas vezes que mesmo que venha a ser eleito presidente da república nunca será meu presidente, nunca será o meu presidente, porque sempre me hei-de orgulhar de nunca ter sido eu a escolhê-lo para nada, nada.

Maria de Craveiro no Lopes

3 comentários:

  1. Anónimo6/1/06 12:58

    Exma. Sra. Dona Maria de Craveiro Lopes,

    Agora passo eu a sugerir que meta as suas sugestões no CU!

    ResponderEliminar
  2. Bem escrito. Bem dito.
    Apoiado!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo8/1/06 02:24

    Sr. António de Ramalho no Ortigão
    Existem infelizmente pessoas como o Sr. que, por nada terem para dizer, se limitam a ser ordinários. Paciencia. Para mais não desejo meter as minhas sugestões em qualquer orificio da sua pessoa.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger