quarta-feira, janeiro 04, 2006

Cara de pau


Oh Sr. Constâncio!
Oh Sr. Constâncio, quando nós já quase nos esquecíamos de si, lá tinha de vir vossa Exª abrir a sua boca agoirenta, para nos tentar estragar o ano novo, com mais más notícias. Só que dessas más notícias já nós estávamos à espera pelo que não fez mais que chover no molhado. Que isto está a ir de mal para pior (para alguns) já nós sabíamos e que provavelmente não vai melhorar (para os mesmos) também nós suspeitamos. Afinal, como só mudam as moscas, a política continua a mesma com os que já são ricos a ficar mais ricos e todos os outros mais pobres.
Agora, Sr. Constâncio, o que não valia a pena era vir meter mais lenha na fogueira ao dizer que o Governo faz muito bem em limitar os aumentos a 1,5%. Já todos entendemos que a inflação vai ser muito superior a isso só pela amostra deste início de ano. Já todos entendemos, que independentemente dos lucros que as grandes empresas vão ter já conseguiram o que queriam. Manter a política de salários baixos para lucros altos. Já todos entendemos que são aqueles que menos ganham que, uma vez mais, têm de carregar a cruz dos pecados economicistas.
Oh Sr. Constâncio. O Sr. que pôde determinar qual o vencimento que ia auferir e decidiu por se pôr a ganhar um ordenado fabuloso devia ter um bocadinho mais de vergonha na cara. Afinal que sacrifício está o Sr. disposto a fazer para, pelo menos, dar o exemplo? Afinal de que regalias vai o Sr. abdicar para ajudar o país? Afinal que moral tem o Sr. para pedir sacrifícios seja lá a quem for? Realmente é preciso ter uma grande cara de pau.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Powered By Blogger