segunda-feira, janeiro 16, 2006

Então e eu?


Isto das escutas é uma chatice. Se por um lado gostamos da nossa privacidade por outro isto de não fazer parte da lista do Souto Moura é uma vergonha. Não só quer dizer que eu não sou suficientemente importante para isso como, pior ainda, que aquilo que eu digo não interessa mesmo para nada. Ninguém quer ouvir ou sequer saber aquilo que digo. O que sou eu afinal, um Zé Ninguém. Já estou a ouvir amanhã dizerem na rua: "Olha aquele não está na lista do procurador. É um pobre coitado".

Está decidido. Mal acorde vou logo telefonar ao gajo a protestar. Vou exigir que a partir de agora também escutem os meus telefones. Afinal o que é que as minhas encomendas de pizza têm a menos do que as feitas pela mulher do outro. Só se for nos cogumelos e nas anchouvas. De amanhã não passa.

1 comentário:

  1. CONTA-ME HISTÓRIAS

    Conta-me histórias
    De coisas que eu não vi

    Já vi filmes maus mas a tua realidade é a pior
    Vem a Pamela não sei quantos lá dos EU
    Contar à gente aqui da Europa
    Que a CIA por acaso até aterrou
    Aviões em vários países
    Entre os quais Portugal
    Mas também há coisas que não se podem saber
    Porque são para ser secretas
    E por isso
    desde que os Estados europeus suspeitem
    E que não levantem ondas
    A gente fica a par do que acontece
    E tudo continua a acontecer tal e qual
    Alegadas razões de combate ao terrorismo
    Que mais terrorismo justificam
    Um terrorismo cobarde
    Enviando mísseis à distâcia
    Homens, mulheres, crianças?
    Ops, morreram por engano
    Mas eram paquistaneses…
    Então, é a guerra, é a guerra
    Tudo lá longe, lá longe…
    (Tão perto na televisão)

    Aqui tudo é mais pequenino
    Vem o Procurador em directo
    Explicar a uma comissão
    É vê-lo na televisão
    Fingindo não ser canastrão
    Que história contou, tão má.
    Tão a fazer de nós parvos.
    Que ficheiros de contactos telefónicos
    traziam outros lá dentro.
    Que agora já a TMN não faz assim
    Que ninguém viu, ninguém viu
    Que só o 24 Horas se interessou
    Porque senão tudo passaria
    Despercebido, despercebido
    Os jornalistas que fizeram aquilo foram muito
    Muito meticulosos
    Estudaram aqueles ficheiros
    Melhor do que o Procurador

    Para o contentamento de todos os implicados
    Tudo ficará em segredo de Justiça.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger