quarta-feira, maio 10, 2006

Os Reis Magos dos Direitos Humanos

China, Cuba e a Arábia Saudita foram hoje eleitas para o novo Conselho dos Direitos Humanos da ONU.
São três exemplos de países que se espera venham a pugnar pela existência e cumprimento dos direitos humanos no mundo. Será que irão começar pelos seus próprios países?
Isto é quase o mesmo que os Estados Unidos do Bush, com toda a sua carga bélica-biliosa, estar no Conselho de Segurança. Agora que falo nisso, até me parece que é membro permanente.
Ao ver isto, poderemos nós estranhar o que se está a passar, com o abuso de crianças, nos campos de refugiados da Libéria?
Estranhar, não….só lamentar.
.
Contributo para o Echelon: Electronic Surveillance, MI-17

17 comentários:

  1. china? arábia saudita? comparados com estes dois megameliantes, fidel até parece um caniche...

    ResponderEliminar
  2. Olá kaos, gostaria de enviar um mail.
    O meu: web.diana@hotmail.com
    Obrigada
    Diana F.

    ResponderEliminar
  3. Rui:
    Também eu simpatizo mais com Cuba do que com qualquer um dos outros dois. mas...

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  5. Diana f.
    Vou enviar-te o meu mail. Fico à espera de noticias.
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  7. luikki:
    Também eu gosto de Cuba e considero inaceitavel o que lhe estão a fazer os EUA. Agora que também existem abusos a nivel dos direitos humanos é uma realidade. Estive lá falei com as pessoas (um povo espetacular).
    Um abraço

    ResponderEliminar
  8. Julgava que eram reformados do Estado Portugês - atendendo ao seu aspecto..rsrsrsrsrsr

    ResponderEliminar
  9. Cavaleiro:
    Não, estes esrão bem activos. basta perguntar às populações dos seus países

    ResponderEliminar
  10. O mal é quando eles começam todos a entrar para os clubes...

    ResponderEliminar
  11. Kaotica:
    O pior é quando entram para o clube e não jogam nada

    ResponderEliminar
  12. Bem, nisto não sou de exclusões... Fidel merece bem estar no quadro dos 3 bois magos. Não desculpo ditaduras nem simpatizo com elas! Não consigo, talvez por ser mais apolitico. Não posso simpatizar com um ditador e pronto. Fidel já matou milhares de opositores e o regime não é livre nem democrático. Também conheço cubanos e não tenho dúvidas que aquele é um povo que espera pela liberdade. E não é este Fidel um dos ricalhaços que consta de uma tal lista? Um bandido é sempre um bandido, seja qual for a sua filiação politica.

    ResponderEliminar
  13. Sá Morais:
    Por algum motivo o coloquei também a ele no quadro. Esse motivo foi a razão. Agora o meu coração tem aquela mania de estar sempre do lado dos mais fracos (os EUA empurram-me para esta simpatia, a razão não).

    ResponderEliminar
  14. Kaos: eu entendo o teu ponto de vista. Sei que também entendes o que pretendi dizer. Foi apenas um desabafo... Fizeste bem em colocá-lo! Mostra que defendes os valores humanos, acima das tua própria simpatia ideologica. É assim mesmo!
    Abraço.

    ps - e o Causas? o que dizes?

    ResponderEliminar
  15. Hey what a great site keep up the work its excellent.
    »

    ResponderEliminar
  16. Hallo I absolutely adore your site. You have beautiful graphics I have ever seen.
    »

    ResponderEliminar

Powered By Blogger