quinta-feira, agosto 24, 2006

Meu coração fecha os olhos e sinceramente chora


Não, mas é mesmo de partir o coração: eu, que gosto da música de Caetano Veloso, não posso ficar calada ao ouvir coisas destas. Então não é que o cantor pseudo-esclarecido vem para a Visão dizer que andou a navegar na blogosfera portuguesa e do que ele mesmo gostou foi do Abruto do Pacheco Pereira? Confesso que a minha boa-fé era tanta que quando li nas gordas CAETANO ELOGIA PACHECO fui ler, só com a curiosidade de saber realmente o que de bom se podia estar ainda hoje dizendo sobre o velho Pacheco. Só que eu, na minha inocência pensava que ele se referia ao Pacheco da Hermínia Silva (ou era da Amália?), aquele do “Anda, Pacheco!”. Pois antes fosse! Ao principiar a ler que o assunto era blogosfera portuguesa, ainda pensei: Uau! Aposto que adorou os Pachecos do Kaos!
Qual o quê! Tinha gostado das opiniões da avantesma sobre Israel… dá para acreditar? Diz, entre outras coisas absurdas, que era um artigo que trazia “à baila informações importantes, conhecidas e esquecidas e sobre as quais se tem calado todo esse tempo.” E devia ter permanecido calado! Confesso que não fui muito minuciosa: não fui perder nem um pouco do tempo das minhas pseudo-férias a ir ao Abruto, era o que faltava! Mas fiquei chateada com o Caetano e por vários motivos. Primeiro porque foi navegar num esgoto da net portuguesa; depois porque gostou da merda que encontrou e achou o artigo “bem pensado”, como se não se notasse logo que se tratava de um blog de um ser pensante, mas mal-pensante, ou seja, de alguém que insiste em pensar mas que pensa mal por ter uma visão distorcida da realidade e uma teimosia toleirona, que julga estar em terra de cegos e que tem um olho que o safa, mas que não é propriamente um Camões. Pelo contrário, o Pacheco que bem conhecemos vê a realidade só com um olho vesgo, distorce-a e convence-se a si próprio que está cheio de razão (mas só a si próprio… ah, e agora também ao Caetano); terceiro porque um gajo mediático como o Caetano, em vez de fazer boa figura, acabou por merdiatizar o blog do Pacheco, logo esse!, como se já não houvessem jornais diários a fazer-lhe esse favor; e chegamos à útima razão pela qual passei a desconsiderar o bom gosto do Caetano, talvez a razão mais profunda que me leva mesmo quase a desprezá-lo – navegou na blogosfera portuguesa, fala bem do trombalazanas do Pacheco e nem elogia a mestria do Kaos? O homem está louco, está muito fora, está esclerosado, por isso preferiu o Abruto ou então interpretou mal o conteúdo da coisa, como naquela vez que insistiu em cantar no Coliseu o “Minino do Rio”, só para agradar aos gays, Pachecos e sopeiras que estivessem no auditório. Isso não se faz, seu Caetano,‘viu?! Putzzz

12 comentários:

  1. Bartolomeu24/8/06 08:50

    Não leves a mal Kaos.
    Apesar dos quinhentos e tal anos de colonização e da insistência de que somos irmãos, eles continuam a não entender o que se diz por cá, talvêz seja um problema de semântica.
    Por mim, ele que seja concordante com as opiniões do Pacheco, desde que não discorde com a vinda das brasileirinhas para cá...
    Não, não me interessam especialmente as brasileiras, são melosas demais pro meu gosto, mas quantas mais vierem, mais maridos deixam as esposas carentes de afecto... e eu tenho taaaaanto para dar...
    hihihihihi

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Kaotica :)

    Mas um absurdo destes é real???

    Eu concordo totalmente contigo, ele devia sim vir até aqui e ler 1 ou outro post do Kaos e comentar na Visão, ficava-lhe bem melhor, a mim só me apetece dizer-lhe:
    "Tu tá maluco neguinho"

    Beijosssss

    ResponderEliminar
  3. Mais um que vai nas ondas das "grandes produções" e esquece os blogs independentes de muito maior qualidade que por ai há. Podia dar vários exemplos, mas lista seria muito comprida.
    Eu já andava zangado com o Caetano desde o dia em que paguei para o ver tocar no Coliseu e ele, em vez de tocar a boa musica que fazia na altura, foi para lá tocar os meninos do rio e os leõezinhos, para agradar aos telenoveleiros portuguêses. É triste ver até onde chega um musici que começou por ser contestatário no Brasil e agora recebe prémios americanos
    bjos

    ResponderEliminar
  4. Creio que é nisto que reside a diferença entre um homossexual e um paneleiro. Definitivamente.Tenho todo o respeito pelos homossexuais.

    ResponderEliminar
  5. às vezes é um pirata...
    às vezes é um caetano....

    ResponderEliminar
  6. inha, não percebi a diferença nem em que é q isso se aplica ao caetano.

    E já agora, só porque se gosta da música do caetano tb temos que exigir que ele pense como nós? Não, eu não concordo com isso. Compreendo a indignação da Kaotica, cujas opiniões muito prezo. Mas em matéria de arte, não me parece boa idiea confundir o homem com o artista. Ha tantos homens e mulheres desprezíveis em termos politicos mas que produziram arte maravilhosa, na minha opinião. Pronto, hoje discordo, mas tb não faz mal,pois não? Os beijos costume.

    ResponderEliminar
  7. Claudinha24/8/06 16:04

    Kaotica querida...não queria que visse em mim alguem que vem como um anjo negro anunciar o fim do sonho...mas o Caetano já não é mais aquele..nem ele e nem o Gil...e acho que também Chico entrou nessa...apoiam o governo corrupto do Lula... dizia o soudoso Nelso Rodrigues que o dinheiro não tras a felicidade mas manda buscá-lo...o dnheiro já os corrompeu a todos ...s idade é um fato e nem sempre as idéias acompanhoam os ideiais...sinto por sua decepção...mas depois do que vi ele dizer na sua entrevista no canal 2 perdi complertamentamente a esperança nestes bastões da intelectualidade brasileira

    ResponderEliminar
  8. Claro que não há mal nenhum em discordar do que aqui é dito. Eu por mim até gosto! Só prova que isto aqui é um espaço verdadeiramente democrático e polémico, só vem enriquecer. Quanto a esses intelectuais brasileiros, e não só, eles entram no jogo do do mal o menos; por aqui é igual, olha o exemplo do governo PS que colocaram no poder com maioria! Agora pelo Chico eu ponho as minhas mãos no fogo. Esse é dos fixes mesmo, não é como o Soares!

    ResponderEliminar
  9. Atenção, eu pelo CHICO tb ponho as mãos no fogo (e até noutros lados... ihhhhh! baixei de nível!) jinhos, Kaotica.

    ResponderEliminar
  10. HUmn...o Pacheco geralmente tem opniões execráveis mas de vez em quando acerta, raro mas acontece. O que irrita no gajo é a inteligencia que tem mas para o lado do mal.

    ResponderEliminar
  11. Ilusões tem quem quer...Caetano ou o Chico são pessoas iguais a nós e nem me parece que estejam assim tão perdidos! Está me a parecer que alguem se vai tornar num terrivel burguês(a) daqui a alguns anos..é sempre assim, quem mais esperneia...
    E o governo Lula(mesmo com a corrupção) tem feito muito para melhorar o Brasil.

    ResponderEliminar
  12. mudam-se os tempos, mudam-se as vontades....
    Sim ninguém é perfeito e nós não devemos endeusar ninguém.
    Mas que de certeza que este blog é muito melhor do que outro, (para mim, claro está) é verdade. A prová-lo está o facto de nunca ter sequer aberto o outro e a este venho diariamente se a net e os afazeres deixarem, sempre com imenso prazer!
    Jinhos à kaotica e ao kaos

    ResponderEliminar

Ocorreu um erro neste dispositivo