sexta-feira, setembro 29, 2006

O Gulliver político

"Caso as legislativas se realizassem hoje o PS venceria com 46% dos votos, um ponto percentual acima do seu resultados nas eleições em Fevereiro de 2005 e 16 pontos acima do PSD. A vantagem do PS, para o PSD voltou a aumentar, já que em Julho era de 11 pontos percentuais."
.
Por mais que se ponha em bicos de pés, Marques Mendes, não parece convencer os portugueses das suas virtudes (se é que as tem). Nem a conversa dos pactos lhe valeu para aumentar a credibilidade do PSD e, contrariamente ao que muitos diziam, só rendeu dividendos ao Sócrates.
Bem pode dormir descansado, que com esta oposição, nada o impede de ir ocupando cada vez mais espaço político do chamado bloco central. Mesmo a ter de ir fazendo mais buracos no cinto, o povinho, parece acreditar na política deste governo. Saúde, educação, segurança social, contenção salarial e corrupção não parecem afectar este homem que, quase sem falar, parece convencer toda a gente. Se agora é assim, como será mais lá para o fim do mandato quando começara a abrir os cordões à bolsa com as usuais medidas eleitoralistas?
Sem adversários à altura Sócrates reina como um “Gulliver” no meio dos pequenos Liliputianos.
.
Contributo para o Echelon: Electronic Surveillance, MI-17

7 comentários:

  1. está pra durar. e muito...

    olha, não tenho comentado muito porque às tantas já nem sei o que dizer e vou repetindo a opinião...portanto, vou vendo tudo, as imagens são sempre imperdiveis, mas com menos comentos:))) não vejas isso como não presença, ok? impossivel tal coisa:))

    bjocas

    ResponderEliminar
  2. Pela minha parte Lilliputakospariu, que eu não votei nele nem no pekenote! Bjus

    ResponderEliminar
  3. luikki:
    Não sei se essa publicidade ao Socrates terá sido paga porque para quem lê o jornal nota-se bem a tendencia politica dele. Mas, agora já são ambos iguais pelo que tanto faz
    abraço e bfs

    ResponderEliminar
  4. Cristina:
    Não te preocupes com isso. Sei bem da dificuldade que é ter tempo para ir a todos os blogs que se gosta de visitar. É sempre bom receber visitas amigas, mas não quero que ninguém veja isso como uma obrigação. Obrigado por tudo.
    bjs e bfs

    ResponderEliminar
  5. kaotica:
    Eu também não, nem pelos vistos ninguém que eu conheça. Mas, que no fim acaba sempre por ganhar é um facto.
    bjos e bfs

    ResponderEliminar
  6. É verdade! Vão ser precisos muitos mais Liliputianos e outros que não os actuais para conseguirem derrubá-lo...

    ResponderEliminar
  7. mentecapto:
    Há sempre o momento em que eles ganham confiança demais, quanto mais alto maior é a queda.
    abraço

    ResponderEliminar

Powered By Blogger