Se sempre admirei as pessoas que lutam pelas suas convicções, independentemente da sua posição social, e sempre considerei como tolas aquelas que se põem em bicos dos pés para parecerem aquilo que não são. Ribeiro e Castro, ao condicionar a possibilidade de se abster ou votar a favor do Orçamento de Estado, à aceitação das suas propostas, coloca-se neste segundo grupo. Aceita que o CDS vote a favor se o governo adoptar a sua proposta de segurança social e baixar impostos e de se abster no caso do governo incorporar no orçamento as suas ideias, baixar as despesas do estado pela via da poupança e aceitar considerar a redução das taxas fiscais. Esquece-se Ribeiro e Castro que Sócrates governa com uma maioria absoluta, e por isso não necessita dos votos do CDS para nada. Antes pelo contrário, estes votos só iriam mostrar que este orçamento agrada à direita e assim aumentar a contestação vinda das outras bancadas e da “rua”. Sócrates que tem tentado ocupar o bloco central, comendo franjas do PSD, não está muito interessado em colar-se à direita. Se o Ribeiro e Castro não vê isso, ou simplesmente procura protagonismo, realmente não está lá a fazer nada e confunde uma futura estratégia de coligação pós-eleitoral em 2009, caso o PS não consiga maioria absoluta, com um apoio que neste momento o governo não necessita.
.
Contributo para o Echelon: 15kg, DUVDEVAN
.
Contributo para o Echelon: 15kg, DUVDEVAN
Epá, cada vez oiço mais dizerem: "ao menos se os espanhóis tomassem conta disto..." Isto é triste! Não gosto de ouvir isto! Mostra o desespero de um povo que não merecia o seu azar!
ResponderEliminarHoje apetecia-me ir a Lisboa e atirar uns tipos pelas janelas!
Tenho andado a lembrar-me da letra de uma música da minha juventude:
"Let the rebels begin
Let the fire be started"
Que comece a revolta!
Abraço!
Sá morais:
ResponderEliminarTivemos tanto trabalho para correr com os Espanhois para agora lhe oferecermos isto de mão beijada?. Penso que não e que venha um novo 1640 se necessário.
abraço
luikki:
ResponderEliminarMas mostra bem a mentalidade desta gente que para aparecer fala como se fossem os donos do país.
Porca:
ResponderEliminarE tambem elas, as putas, ficaram mais baratas em Espanha?
Porca:
ResponderEliminarComo voçês são felizes de morar em tal local.
Os portugueses deviam arregaçar as mangas e limpar isto tudo...
ResponderEliminarHá cada um.
jinhos
tb:
ResponderEliminarIssa ser necessário muita palha de aço e muita creolina para limpar todos.
bjs