segunda-feira, outubro 30, 2006

Temos Lula à Brasileira

Por aquilo que me tenho apercebido sobre o que se passa no Brasil, o Presidente Lula, eterno candidato da esquerda, durante o seu primeiro mandato decepcionou muita gente que o tinha apoiado. As suas cedências ao grande capital e o não ter feito uma guerra aberta à corrupção, antes tendo dela tirado proveitos, fez com que muitos tenham deixado de acreditar nele. Não sou especialista, nem tenho acompanhado o que se tem passado por terras de "Portugal à solta, mas uma coisa é certa. A pobreza, aquela mais profunda e entranhada que havia no Brasil, foi atacada e essa gente hoje vive melhor. Salários mais altos e os produtos do cabaz das necessidades básicas mais baratos. Houve por isso alguns benefícios que não se podem esconder e que fizeram do Brasil um país um pouco melhor.
Eu, pessoalmente estou contente pela vitória do Lula, não tanto pelo próprio Lula, mas por ter derrotado um candidato da direita, Alckmin, que representa tudo de mal que é a Opus Dei.
Por o nosso Popeye ter derrotado o Brutus, estou contente. pelo Brasil e por todos nós
.
Contributo para o Echelon: Electronic Surveillance, MI-17

5 comentários:

  1. Estou contigo, mas também reconheço que num país com a dimensão do Brasil, e com a enorme desiguladade social existente é impossível mudar as coisas com um toque de varinha de condão. Há muito trabalhinho pela frente e por muitos e bons anos. O homem muito a custo (e também muito sabotado nos seus intuitos) já conseguiu dar o primeiro passo o que é bastante bom se comparado com os cromos anteriores que por lá passaram...
    Saudações!

    ResponderEliminar
  2. luikki:
    A América do sul está a revoltar-se contra a forma como foram tratados pelos EUA desde sempre. O Lula, sendo o Brasil o maior país da zona não tem a possibilidade de ser tão "esquerdista" como acontece com outros, mas que pode fazer a diferença pode.
    abraço

    ResponderEliminar
  3. roadrunner:
    Conheço alguns brasileiros que falam mal do Lula, mas todos reconhecem que melhorou a vida de muita gente muito pobre. Esperemos que continue

    ResponderEliminar
  4. e eu estou contigo. Não somos apenas nós. Conheço muitos brasileiros que também acham o mesmo. Apesar de não ser o ideal é o mal menor.
    Jinhos

    ResponderEliminar
  5. Não fale do que não conhece cara. Se cale.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger