quinta-feira, novembro 16, 2006

O Desafio

O António Oliveira, do Estrada Poeirenta, desafiou-me para responder a um desafio. Como tenho a mania de não resistir a um desafio aqui vai. Mas, segundo o Regulamento, primeiro o Regulamento:
.
"Cada blogger participante tem de enunciar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloggers para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue."
.
As minhas manias:
1º Não consigo usar gravata. Se é obrigatória prefiro não ir a ter de colocar aquela trela no meu pescoço. Já há muito que o não faço, mas era meu costume escolher um dia do ano, igual a todos os outros, sem nada de especial a não ser eu colocar uma gravata. Sei que vão dizer que sou maluco, mas se o sou que hei-de eu fazer?
2º Não gosto nada de conversar ao telefone. Irrita-me estar para ali a falar para o ar sem ver a cara da outra pessoa. Fico calado, sem saber o que dizer e em desespero para que aquele martírio acabe. Para dar recados ou fazer combinações é uma ferramenta óptima, para conversas, um horror.
3º Ser pontual. Sempre fui pontual e chegar atrasado faz-me ficar irritadíssimo. Sempre preferi esperar que fazer isso aos outros. O único problema que ser pontual tem é o de nunca lá estar ninguém para notar isso.
4º Deixar tudo para a última hora. Só na pressão do limite do prazo é que consigo trabalhar bem. Normalmente consigo acabar tudo a tempo, mas é sempre um sufoco.
5º A noite. È à noite que gosto de trabalhar, ler, ou fazer seja lá o que for. A calma, o não ser interrompido faz com que o tempo passe e os resultados apareçam. O mal disto é o despertador, monstro horrível que me mata um pouco todos os dias.
.
Como é também é do regulamento, vou desafiar cinco bloggers. São:
- O Pafuncio
- Outminder
- Quintus
- Ideias Fixas
- Linhas de Pensamento

13 comentários:

  1. Olá Kaos. Logo que tenha algum tempo vou responder ao teu desafio.
    Um Abraço.

    P.S.- No Sábado, ficaremos a saber mais das nossas manias...

    ResponderEliminar
  2. outsider:
    Obrigado. E que não devem ser poucas :)
    abraço

    ResponderEliminar
  3. ó Kaos, então não viste uma coisinha que fiz sobre etiquetas e rótulos?!
    Foi em resposta a uma coisa deste género.
    Isso não se faz cá à amiga. Mas quando tiver tempo e inspiração, respondo, prometo. Até vais ter direito a dedicatória... :)
    jinhos

    ResponderEliminar
  4. tb:
    Provavelmente vi, e sei que fui mauzinho em escolher-te, mas apeteceu-me e como sou maluco não te podes zangar comigo. :)
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Se reparares bem este é um esquema tipo Dona Branca. Ela usou-o para ganhar dinheiro.
    Mas nós, pobres intelectuais, é só queimar pestanas... mas dá gozo e uma brincadeira faz bem à saúde e ao sistema.
    É engraçado ver o desafio à distância.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  6. É a tua sorte...não o seres maluco, mas eu ser tua amiga! :)
    jinhos

    ResponderEliminar
  7. Já postei as manias que me ocorrerarm lá no meu tasco. Vai lá ver.
    Um Abraço.

    P.S.- Já faltam menos de dois dias...

    ResponderEliminar
  8. António:
    Ando nisto dos blogs desde o inicio deste ano e esta já é a segunda vez que este desafio correu por aqui. É sempre engraçado e dá-nos a conhecer um pouco mais dos outros.
    abraço

    ResponderEliminar
  9. tb:
    Obrigada, sabia que podia contar com o teu perdão, mas quero mesmo saber dessas manias :)
    bjs

    ResponderEliminar
  10. outsider:
    Já lá fui ver e já não conto em dias mas em horas.
    abraço

    ResponderEliminar
  11. as 3 últimas partilho:))

    com a diferença que quando as pessoas se atrasam muito com frequencia já não me encontram ;)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  13. Cristina:
    eu, depende, se o encontro tinha outro objectivo com hora marcada vou-me embora, senão compro um jornal e fico calmamente à espera (marco sempre os encontros em cafés ou outro local apropriado)
    bjs

    ResponderEliminar

Powered By Blogger