quinta-feira, novembro 16, 2006

Porque hoje é quinta-feira

Depois de uma semana em que andaram muito ocupados, com o Sr. Silva em danças pelo Uruguai e Brasil, na companhia da sua Maria, e a Sócretina a tratar da sua vidinha, finalmente os dos anjinhos se reencontram no “chalé” de Belém.
- Oh minha múmiazinha, como tive saudades tuas, como preciso tanto do teu apoio.
O Sr. Silva, olhando para ela com um ar preocupado:
- Precisas do meu apoio? Para quê, afinal a tua reunião de família no fim-de-semana parece que correu muito bem, todos te aplaudiram e te deram palmadinhas nas costas.
-
Pois foi, lá isso é verdade, mas tu sabes que eu tive de apresentar o orçamento lá para a casa e tantos os filhos como toda aquela gente que lá mora só querem mais e mais dinheiro.
-Se é para me pedires dinheiro não vale a pena que eu, com as obras das marquises de alumínio que a Maria anda a querer fazer e com o dinheiro que ela gasta em produtos de limpeza, estou quase teso.
Afirmou imediatamente o Sr. Silva.
-Não é isso – disse a Sócretina – Eles bem ficaram a refilar, mas eu já lhes disse que não há pão para ninguém. O pior é que também tive de dar um aperto lá no gajo da Madeira, que vive à grande e gasta mais do dinheiro do que deve. Agora ficou para lá a gritar e a chamar-me nomes e, ainda por cima, o miúdo do Mendes foi-lhe para lá dizer que tem razão. Tens de me ajudar e dizer-lhes que aprovas aquilo que eu fiz.
-
Tu sabes, Sócretina, que eu gosto muito de ti, e que estes momentos que passo contigo são os melhores da semana, mas tanto o Alberto como o Mendes são da minha família. Família é família e eu também não me quero zangar com eles.
-Vá lá Anibalzinho, aprova lá. Fala com eles e explica que tem de ser. Por favor.
Suplicou a Sócretina enquanto lhe passava a mão pelo pêlo.
-Eu vou ver o que posso fazer, mas não prometo nada. E agora chega de falar de problemas e vamos mas é aproveitar o tempo antes me apareça por ai a Maria a refilar porque não limpei os pés à entrada, que não fechei a tampa da sanita, que deixei a roupa suja fora do cesto ou outra coisa qualquer. Uma chata é o que ela é.

.
Contributo para o Echelon: 15kg, DUVDEVAN

13 comentários:

  1. Porca:
    Algum aperto vai levar, pode é não ser tão grande como está para ser. Ganham todos e perdemos nós.

    ResponderEliminar
  2. Será que a Sócretina vai ter o "engenho e a arte" para convencer a sua (mais nossa) múmia?
    É o que vamos ver a seguir...
    Gosto desta nova forma de diálogo às quintas... eheheheheh
    jinhos

    ResponderEliminar
  3. esta coisa ainda vai dar em casório...

    ResponderEliminar
  4. tb:
    Só estou com medo de um dia ter de relatar aqui o próprio acto em si. Enquanto for só converça.
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Rui:
    E a Maria? Se calhar é mais um menage a trois.
    abraço

    ResponderEliminar
  6. professora:
    Já lá andei. Obrigado

    ResponderEliminar
  7. outsider:
    Não me digas que andas com pena da Maria, uma Senhora que mora numa casa tão grande e que se entretem tanto nas limpezas.
    abraço

    ResponderEliminar
  8. Kaos, ninguém melhor que tu para fazer a reportagem completa do casório.:D)))))))


    Gargalhadas!!!


    BeijInha Grande

    ResponderEliminar
  9. inha:
    Eu aqui não sei de nada, é o meu espião em belem que me manda as noticias. E eu nem mostro as partes mais escabrosas :)
    bjs

    ResponderEliminar
  10. luikki:
    Porquê que tu pensas que a Sócretina se lembrou de apoiar o referendo ao aborto
    abraço

    ResponderEliminar
  11. ai meu Deus!!!!QUe se a MAria aparece...não fica pedra sobre pedra!!!!!

    ResponderEliminar
  12. Claudinha:
    Isso era muito mau, que aquele palácio fica ali muito bem.
    bjs

    ResponderEliminar

Powered By Blogger