sexta-feira, novembro 24, 2006

O Incredible super-vilão Carmone

O promotor do loteamento da Lismarvila, empresa do grupo Obriverca, previsto para a zona de Marvila, foi ontem aprovado pela Câmara de Lisboa, e caso o empreendimento venha a ser inviabilizado pelo governo, no sentido de evitar comprometer a construção do TGV e dos acessos para a terceira travessia do Tejo, pode vir a exigir do Estado uma indemnização superior a 60 milhões de euros. É que mesmo que venha a ser impedido de construir ninguém lhe tira os direitos adquiridos, nem a indemnização.
A proposta, subscrita pela vereadora do urbanismo Gabriela Seara foi aprovada com oito votos contra do PS, PCP e BE, a abstenção de Maria José Nogueira Pinto, votos favoráveis do PSD e o voto de qualidade de Carmona Rodrigues.

Como se já não bastassem os escândalos, as mordomias, a vergonha que tem marcado o mandato autárquico de Carmona Rodrigues, eis que nos surpreendem com a inqualificável atitude de aprovar um loteamento, apesar de saberem que por aquele local irão passar as obras da nova ponte sobre o Tejo, e que tal aprovação só irá fazer o estado gastar mais uns milhões para o impedir.
Esta forma de olhar e esbanjar os dinheiros públicos só deixa três alternativas: Ou é irresponsável, ou vingativo ou corrupto. Irresponsável porque não ser capaz de pesar as consequências das suas decisões, vingativo por com isto procurar levantar problemas a um governo só por este ter uma outra cor politica ou finalmente corrupto por permitir que um privado embolse um “jackpot” 60 milhões de euros sem nada ter de fazer para isso. Em qualquer dos casos o tempo de validade de Carmona Rodrigues há muito que já expirou. Está na hora da oposição “despedir” este senhor e devolver a palavra aos lisboetas. Tudo isto já cheira mal demais.

Contributo para o Echelon: spies, IWO, eavesdropping

11 comentários:

  1. Oposição Na CML?
    Quem? o BE tem um vereador o CDS 1 Vereadora e o PS amigo Kaos prefere fazer oposição a si próprio veja-se o caso Gaioso X Concelhia de Lisboa, do que pôr o Carmona de lá para fora.
    Palpita-me que os boys que conseguiu manter e meter nas Empresas Municipais e não só mandam mais que os vereadores.
    Porque se não, tá tudo doido.
    Nota: Vi com alguma apreensão o Jorge Coelho na quadratura do circulo fugir à questão do estado do PS na Câmara.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Carminda:
    Num post recente sobre a CML eu referi o facto de haver a possibilidade do PS fazer o mesmo que fez em Oeiras onde viabilizou o Isaltino em troca de uns favores. Este caso no entanto é mais grave e com tanta incompetencia e trapalhada Lisboa não é possivel manter viva esta posição. O pior é que provavelmente o PS não tem um candidato credivel para apresentar (o Carrilgo é uma anedota). Lisboa necessitava de uma limpeza geral.
    Quanto ao Coelho, foi um lavar as mãos e não desejar meter as mãos na porcaria.
    bjs

    ResponderEliminar
  3. sendo lisboeta enfrento todos os dias os dislates e a incompetência de Carmona: provavelmente tão mau ou pior mesmo que o próprio Criador Santanaz.

    O desmanto escandoloso e refabofiano na EPUL foi talvez o aspecto mais danoso e visível da (má) gestão Carmónica, mas este "detalhe" agora (que eu desconhecia!? Isto passou nos Media?) significa que Carmona é isso tudo ao mesmo tempo:irresponsável, vingativo e (talvez) corrupto.

    Mas sobretudo um "espertalhaço" que pensa quer pode tirar 60 milhões de euros aos cofres do Estado, sem ter em conta que o Estado... Somos todos nós.

    ResponderEliminar
  4. Rui:
    Ouvi a noticia na TSF e depois procurei-a nas noticias do google e confirmei a noticia. Foi um acto irresponsável e agora já todos perdemos 60 milhões. Está mais que na hora de correr com essa escomalha da CML.
    abraço

    ResponderEliminar
  5. "Já cheira mal demais" e está tudo dito!
    Escândalo atrás de escândalo para nossa infinita vergonha.
    bjinho

    ResponderEliminar
  6. Quanto a mim, este senhor, não é irresponsável, mas é vingativo e corrupto. Não é irresponsável, pois ele pesou bem as consequencias da sua decisão. Decisão essa que de certeza lhe vai permitir encaixar uma bela maquia. Assim faz um dois em um, prejudica o governo e por inerencia nós todos e corrupto porque permite que alguém vá embolsar um balúrdio e de certeza que este alguém é amigo do Carmona... Realmente este mandato do Carmona já fede, está na altura de ser saneado...
    Um Abraço.

    ResponderEliminar
  7. Vocês já disseram tudo o que há a dizer. Só quero deixar aqui a expressão da minha revolta contra um negócio (não tenham dúvida que foi um negócio) muito sujo e feito com um descaramento verdadeiramente monumental. Se o governo em vez de tentar poupar dinheiro cortando uns totões aos funcionários públicos se concentrasse em impedir estes e outros desmandos, poupava muito mais dinheiro, podem crer.

    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  8. tb:
    Esta ´por demais evidente para não haver ninguém que diga nada. O que já me assustou foi ver o Ministro a dizer que já está tudo tratado e que já bem com a Camara. Já fizeram negócio e está feito.
    bjs

    ResponderEliminar
  9. outsider:
    Eu também me sinto quase insultado por saber esta situação se vai manter mais algum tempo. Se o PS não faz nada, e os sinais não são animadores, fica tudo como está.
    abraço

    ResponderEliminar
  10. pseven:
    Eu já nem quero falar das "asneiras" que foram feitas, mas pelo menos gostava de ver um governo a tapar estes buracos legais à medida que fossem aparecendo.
    abraço e bfs

    ResponderEliminar
  11. Porca:
    Cheira mal que se farta, não cheira?

    ResponderEliminar

Powered By Blogger