sexta-feira, dezembro 15, 2006

Invista na Bolsa de Mobilidade Especial" que a OPA é já de seguida

O ministro da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas, Jaime Silva, anunciou hoje que os actuais dez mil e 500 funcionários do seu ministério vão ser reduzidos para sete mil nos próximos três meses.
No final da actual legislatura, só 20 por cento dos trabalhadores do Ministério vão estar nos organismos centrais da capital.
In Publico

Três mil e quinhentas famílias vão ver as suas vidas ficarem mais complicadas, ou seja lixados. Colocados numa lista de excedentários, a que chamam de "Bolsa de Mobilidade Especial", vão ver os seus ordenados serem reduzidos ao longo do tempo. A alguns talvez um dia lhes seja dada a possibilidade de irem refazer a sua vida para outro qualquer lugar do país, ou não.
Já marcados estão também funcionários dos Ministérios das Obras Públicas e dos Negócios Estrangeiros. Até ao fim do ano a mesma sentença será alargada a todos os outros Ministérios.
Depois dos privados despedirem em nome do lucro chegou a vez do Estado. Inteligentemente foge à palavra despedimento fazendo o mesmo, mas pagando não um subsídio de desemprego, mas uma percentagem do ordenado que recebiam. Muda o nome, mas a desgraça para os atingidos é a mesma.
Já agora faço aqui uma sugestão ao governo, caso ainda ninguém tenha pensado nisso; porque não fazem como as empresas privadas e deslocalizam os Ministérios para a Polónia, a Assembleia da Republica para a China, a Presidência para a Tailândia e o Sócrates para o raio que o parta.

Contributo para o Echelon: spies, IWO, eavesdropping

15 comentários:

  1. Será que este blog é tão pessimista que só dá as más noticias ou efectivamente vivemos num país de merda?

    ResponderEliminar
  2. Vou fazer uma sugestão. Em vez de se deslocalizar a Assembleia da Républica para a China, porponho que vá para Taiwan. É que eu gostava de ver aquela malta toda à estalada e a bater com o sapato uns nos outros como já vi acontecer em Taiwan...
    Um Abraço.

    P.S.- Efectivamente vivemos num país de merda.

    ResponderEliminar
  3. adn:
    Infelizmente parece que sim, que sou pessimista por um lado e que vivemos num país de merda por outro.
    abraço

    ResponderEliminar
  4. Outsider:
    Sê bem vindo de volta do reino dos engripados.
    Pode perfeitamente ser Taiwan, mas a ideia éra mandar os deputados de cá para o desemprego e contratar uns lá por um preço mais baixo.
    abraço

    ResponderEliminar
  5. olha , vivemos mesmo num país de merda, e por favor os gajos de taiwan, não fizeram nada de mal, poer isso é mandá-los pra oputa que os pariu....

    ResponderEliminar
  6. anonimo:
    É a globalização, os gajos de Taiwan têm de comer e calar como nós.

    ResponderEliminar
  7. luikki:
    Conta comigo para isso.
    abraço

    ResponderEliminar
  8. Por favor isso não, que nós depois temos que pagar os custos da deslocalização... não lhes dês mais ideias. :)))))
    bjinhos

    ResponderEliminar
  9. tb:
    Pelo menos eram eles a sofrer o desemprego e a verem uns chinocas ou uns Polacos a ficar com o trabalho deles. Era bem feita.
    bjs

    ResponderEliminar
  10. Kaos:
    o boneco está bom,mas o gajo ainda não ganhou direito a um "barrete de vilão".Isso é só de gente que CONHECE o trabalho.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  11. Está tudo entregue à bicharada! Gostaria de acrescentar neste mesmo contexto o Gajo das Granadas (o Granadeiro da PT) na sua hilariante entrevista à Judite de Sousa na RTP, em que às páginas tantas atira com esta pérola: A PT tinha previsto despedir 500 funcionários este ano e já vamos nos 600... Comentários para quÊ?!
    Talvez quando os números de desempregados em Portugal subirem dos 500.000 (oficiais) para os 3 ou 4 milhões descubram que o caminho afinal estava errado.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  12. aminhapele:
    Esta gente apropria-se de tudo. Não há respeito
    abraço

    ResponderEliminar
  13. Corcunda:
    Esses 500 mil são números falso. Há muita gente sem emprego que eles retiram das listas para enganar o povinho. Esta gente não respeita a vida de ninguém e o lucro de um euro vale mais que a sobrevivencia de uma familia. Não passamos de numeros nas suas cabeças
    abraço

    ResponderEliminar
  14. como o outro dizia o nosso ministério da agricultura (M.A.) é na verdade uma secretaria do estado do M. A. espanhol. se este J. Silva chegou a ministro tb tenho esperanças de ser 1 dia o premier.

    ResponderEliminar
  15. Fernando:
    E tenho a certeza que serias muito melhor que estes que lá estão.
    abraço

    ResponderEliminar

Powered By Blogger