terça-feira, janeiro 30, 2007

Pilatos

O ex-presidente da Câmara de Lisboa, Santana Lopes, quebrou ontem o silêncio e garantiu que está “tranquilo” em relação às investigações no âmbito dos negócios da autarquia com a empresa BragaParques. “Não assinei nada”, afirmou ontem ao CM, especificando que não homologou o processo final, e que está preparado para prestar declarações às autoridades. Quanto ao líder do seu partido, não se esqueceu de anotar que a escolha de Carmona Rodrigues para a capital foi de Marques Mendes, o seu sucessor. Sobre a situação de Carmona, Santana disse: “Não deve ser fácil [...] Sou cristão, [...] não bato” em pessoas que estão em situações difíceis.” E o autarca deve demitir-se? “Não quero dizer, se não parecia que estava a falar por despeito, eles que decidam”, concluiu. In “Correio da manhã” A bondade deste Santana não deixa de me surpreender. Mesmo depois de, na altura se dizer “Carmona conseguiu o que Santana não conseguiu” e de recordar o quanto lhe custou deixar a autarquia por exigência do líder, não bate em ninguém. Tira o cavalo da chuva avisando já que não foi ele que assinou, passa a responsabilidade do seu afastamento e da escolha do actual Presidente da CML para o Pequeno Mendes e deixa o ónus da culpa no Carmona.

Contribuição para o Echelon: Kwajalein, LHI

12 comentários:

  1. Verdade seja dita que a responsabilidade tem de ser assumida por quem foi fautor dos acontecimentos. MM fez a lista, com Carmona a presidir. Se a lista for boa -parabéns; se não -assuma-o.
    Claro que muitos estão a rir, em privado, da confusão. Afinal entradas de leão, saídas de rato...

    ResponderEliminar
  2. Estou até comovido com a bondade demonstrada pelo Santana. Como é cristão não bate em quem está debilitado. Será que bate nas outras pessoas? Será que quem não for cristão bate nos debilitados? É esta bondade que me comove, mas, apesar de ser bondoso, vai logo sacudindo a água do capote...
    Um Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Eu não disse que ele ía aparecer?
    O «bondoso menino cristão».
    Ou era «menino herói»?

    ResponderEliminar
  4. anonymous:
    Que a lista não é boa já todos viram. O MM não o quer asssumir porque isso só o ia enfraquecer ainda mais dentro do Partido. Esta Camara está a ficar sem condições para continuar.
    abraço

    ResponderEliminar
  5. outsider:
    As declarações do Santana, para Cristão estão demasiado envenenadas. Ela práticamente confirma as suspeitas, mas tendo o cuidado de se por a seco. A vingança de quem se diz sempre lixado pelos outros. Não fosse tão mau para Lisboa eu até me ria.
    abraço

    ResponderEliminar
  6. Visitante:
    Era "Menino Guerreiro" e apareceu porque lhe apareceu a oportunidade para a vingança que tanto desejava. Este já está, venham agora os outros.
    abraço

    ResponderEliminar
  7. Mas ele é meste nisso mesmo. Atirar a pedra e esconder a mão...
    bjs

    ResponderEliminar
  8. ups...deve ler-se mestre. :)
    bjs

    ResponderEliminar
  9. Porca:
    Obrigado, mas a arte é mais do pintor do quadro e a sorte minha de o encontrar no momento certo. Eu só mudei as personagens.
    bjs

    ResponderEliminar
  10. tb:
    E não tem problemas de atirar a primeira pedra...mesmo com telhados de vidro.
    bjs

    ResponderEliminar
  11. Anónimo3/2/07 01:06

    O rapaz avisou que ia "andar por aí". Claro que não ia dizer a fazer o quê...
    "A vingança será terrível" - diz ele p'ra ele mesmo!

    Não os poupe, kaos.
    Força nemes!
    JL

    ResponderEliminar
  12. Anónimo3/2/07 01:07

    Claro que queria dizer: Força neles!...
    JL

    ResponderEliminar

Powered By Blogger