sábado, fevereiro 17, 2007

Chapéus há muitos...e voos da CIA também

«Enquanto eu não tiver nenhum elemento que me prove que os meus antecessores, no Ministério dos Negócios Estrangeiros, no Ministério da Defesa, no Governo de Portugal, cumpliciaram com qualquer ilegalidade cometida em território português, a minha obrigação é pôr as mãos no fogo por eles e assim farei»,
Luís Amado.

Embora a afirmação ter desaparecido das notícias, também o ouvi dizer que Guantanamo, não é um problema nosso, mas sim dos americanos.
Ao ouvir estas duas afirmações logo fiquei na dúvida se deveria fazer um boneco com o Ministro a arder ou se a figura de um Pilatos a lavar as mãos lhe ficaria melhor. Na dúvida fiz este malabarista. É que “chapéus há muitos” e a carapuça só a enfia quem quer.

PS:
De acordo com uma carta do MNE dirigida a Ana Gomes de 5 de Dezembro, mas apenas recebida a 26 de Janeiro, e consultada pelo JN, o SEF dispõe dos registos relativos a vários voos das duas aeronaves em causa um Boeing 737 (N 313P N4476S), aparelho que efectuou oito passagens por Portugal (escalas de partida ou de chegada nos aeroportos do Porto e Santa Maria nos Açores) no qual viajou o cidadão alemão Al-Masri; nos casos de Omar e Khadr, tratou-se de um Gulfstream IV (N85VM N227SV), que efectuou seis passagens por Portugal (aeroportos de Santa Maria, Cascais e Lisboa) entre 7 de Novembro de 2003 e 16 de Maio de 2005, incluindo ligações "de" ou "para" Guantanamo (Cuba), Tuzla (Croácia), Misurata (Líbia) e Rabat (Marrocos).

in "JN"

Não andará o Ministro com um calorzinho nas mãos?

Contributo para o Echelon: 15kg, DUVDEVAN

6 comentários:

  1. Só enfia o barrete quem quer ou quem só usa a cabeça só para por o chapéu.

    ResponderEliminar
  2. ADN:
    Mas que este governo os anda por ai a distribuir de borla (os barretes) lá isso anda e nós portugueses adiramos tudo quanto seja dado de mão beijada.
    abraço

    ResponderEliminar
  3. tb:
    A este as mãos nunca vão gelar
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Já imaginaram as dificuldades do nosso ministro para tocar no bichinho com as mãos assim a arder?

    ResponderEliminar
  5. Manuel:
    Será que ainda o fará? Duvido.
    abraço

    ResponderEliminar

Powered By Blogger