domingo, abril 15, 2007

A Caridadezinha

As populações mais pobres foram as que mais empobreceram nos últimos anos, indiciando um falhanço das políticas sociais dirigidas a este sector populacional, segundo dados apresentados hoje na conferência «Compromisso Cívico para a Inclusão». Segundo os dados apresentados, Portugal continua a ser o país da União Europeia com maiores níveis de desigualdade (41% contra os 31% da média comunitária a 25) e maiores níveis de pobreza.
Entretanto Cavaco Silva fez a defesa do empenho da sociedade civil no combate à exclusão social, por considerar que «o Estado já faz muito».
Vamos lá ver se eu entendo. O estado já faz muito e somos o país da EU com maiores níveis de desigualdade e pobreza. Isto é, o nosso Presidente descarta as responsabilidades do estado, “que já faz muito” e diz que somos nós que temos de fazer algo para resolver o problema. Estaremos a voltar ao velho tempo da caridadezinha?

Contribuição para o Echelon: Kwajalein, LHI

9 comentários:

  1. tão não fez? desde que ele era 1º ministro até agora os pobres não ficaram cheios de dinheiro, emprego, saúde...
    Ou então o gajo tava a referir-se a ele próprio, à conta do Estado parece que além do vencimento tem 9.000 € +- de reforma.
    Grande palhaço é o que ele é.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Apetecia-me mandar o sr. Silva apanhar no cú. Não o faço, por educação...

    Um Xi da Porca

    ResponderEliminar
  3. carminda:
    Este é o Roteiro do Sr. Silva, mostrar que se não queremos pobres que tratemos nós do assunto. Os dinheiros do estado já têm muita gente para servir e gastá-lo com a miséria aborrece-os.
    bjs

    ResponderEliminar
  4. porca:
    Por isso é que gosto de ti. sei que te sabes controlar quando desejas essas coisas :)
    bjs

    ResponderEliminar
  5. quase 13000 000 0000 de euros em gabinetes ministeriais... em 3 anos... é preciso dizer mais alguma coisa sobre o q os governos têm feito por nós? lol... agora o cavaco quer q o povo faça o q ? divida as míseras côdeas de pão com os semelhantes?

    pfff...

    au revoir

    *

    ResponderEliminar
  6. aitb:
    Pelos vistos é isso mesmo que ele quer. Lata não lhes falta e nós a aturar isto.
    abraço

    ResponderEliminar
  7. este ser abjecto fala como se as políticas que ele praticou e que a restante corja continuou, não tivessem nada a ver com a dolorosa situação de miséria que se vive - e vai continuar a viver - no rectângulo. e transfere a responsabilidade para a sociedade civil...é o discurso de um canalha!
    abraço

    ResponderEliminar
  8. luikki:
    É o voltar à velha caridadezinha e às ligas de senhoras católicas que fazem bem aos pobrezinhos. Não há vergonha.
    abraço

    ResponderEliminar
  9. Acho que nunca chagámos a sair dele, amigo kaos!
    bjs

    ResponderEliminar

Powered By Blogger