quinta-feira, abril 19, 2007

Os inspectores, o processo e as investigações

A Inspecção do Ministério da Educação esteve na Universidade Independente para sacar o processo do Sócrates. Perante a recusa da UNI em o entregar voltaram depois para levar todos os processos de todos os alunos. Há algumas perguntas que podem ser feitas. Vejamos:
A UNI afirmou que não entregava o processo porque se recusa a divulgar dados sobre assuntos privados dos seus alunos. Até aqui tudo bem, mas depois afirmou que os inspectores já uma vez tinham recusado levar o processo quando a UNI o quis fornecer. Afinal fornecem ou não fornecem os dados pessoais da vida dos alunos? Ou mudou a politica da universidade neste ultimo mês? Ou nas ultimas 24 horas?
A outra pergunta é para o Ministério que acusou a UNI de obstuir as investigações. Investigações? Afinal estão a ser feitas investigações sobre o processo do Sócrates. E, se assim é, porque ouvimos o Mariano “Olhos mais lindos” Gago dizer “Já nada me incomoda”?
Para quem depois ouviu a conferência de imprensa que ia ser, mas não foi, bombástica talvez a explicação seja fácil. O nada dizer de relevante e o desconhecer quando as contradições eram colocadas foi aquilo que se viu. O que mudou de ontem às 6 da tarde, em que ia rebentar a bomba atómica e as 20 horas de hoje em que nem uma rabicha se viu? O que mudou na cabeça dos responsáveis da UNI?
Mas, isto ainda não acabou, e basta estar atento ao que vai ser o futuro da Universidade ou dos seus responsáveis para se poder encontrar a resposta a estas perguntas.

Contributo para o Echelon: 15kg, DUVDEVAN

18 comentários:

  1. Achei o teu último comentário no meu blog um pouco desmotivador, espero que não penses em parar com isto, ficarei triste, afinal é bom ter um amigo na arte de decalcar imagens.

    Cumprimentos e força!!!!

    ResponderEliminar
  2. Cómico, cómico é a gente começar a aperceber-se que há outras universidades a contar espingardas agora e a angariar alunos. Isso é hilariante. A máfia...ai a máfia

    ResponderEliminar
  3. No texto em vez do post em vez de "Moderna" deve escrever-se "Independente" . Já ouvi duas explicações diferentes da que referes para não entregarem o processo de Socrates : Ausencia de responsaveis na reitoria ; Ausência de uma requisição considerada legal pelos responsáveis da Uni... vá se lá entender

    ResponderEliminar
  4. Indecente a brincadeira do Arrebenta. Caí que nem uma patinha.Comecei logo a teorizar.Apanhei cá uma desilusãaoo. tive de vir para aqui para me animar. bicos galegos.

    ResponderEliminar
  5. Quando é que aquele Lúcio das Tantas vai dentro para fazer companhia ao Verde e ao Amândio?

    E onde anda o Roberto dos bonecros?

    Se dá alguma na cabeça ao Arouca é que eu me quero rir!

    ResponderEliminar
  6. Olá! Já [ votaste ] no selo do Zeca ??

    ResponderEliminar
  7. Dae:
    São só alguns momentos de desanimo ou de raiva por o tempo não me chegar para tudo o que queria fazer.
    Espero continuar durante mais uns tempos.
    abraço

    ResponderEliminar
  8. Cris:
    É a lei da selva. Quando morre um animal todos lhe querem comer a carcaça. Mas a UNI ainda não morreu. Vamos ver.
    bjs

    ResponderEliminar
  9. manuel:
    Obrigado pelo aviso. Já vou mudar. Quanto às explicações foram as que ouvi da boca da assessora da UNI na rádio.
    abraço

    ResponderEliminar
  10. Marina:
    O arrebenta é um malandreco. Mas ainda bem porque assim tivemos aqui a tua companhia.
    bjs

    ResponderEliminar
  11. anonimo:
    O bom neste caso é que um dia destes alguém se zanga e talvez se saibam mais umas verdades.
    abraço

    ResponderEliminar
  12. anonimo:
    Uma boa iniciativa. Já lá fui e já votei.
    abraço

    ResponderEliminar
  13. Parece que ninguém sabe da chave do tal cofre.

    Blindado... Nunca é demais repeti-lo!

    Cambada de palhaços...

    Um Xi da Porca

    ResponderEliminar
  14. Estou farto desta corja, estou farto do compadrio, estou farto do cunhismo, estou farto das mentiras, estou farto de ser governado por aldrabões que só metem dinheiro no seu bolso e no bolso dos amigalhaços.
    Em suma, estou farto desta merda!!!
    Um Abraço.

    ResponderEliminar
  15. Porca:
    Milagres só em Fátima e eu nem nesses acredito
    bjs

    ResponderEliminar
  16. outsider:
    Também eu, mas a unica maneira de acabar com isso é ir lá e corre-los a pontapé. Eles sózinhos não se vão embora.
    abraço

    ResponderEliminar
  17. o "sistema" das canalhas que tem governado o rectângulo está a apurar a suas técnicas de controle de danos...
    abraço

    ResponderEliminar
  18. luikki:
    Ou a arranjar mais lenha para se queimar.
    abraço

    ResponderEliminar

Powered By Blogger