sábado, maio 12, 2007

O Fado Marques Mendes

O Fado da Gesgraçadinha

Kaos, já vi que passaste a noite a ouvir cantar a minorca da Marquitas. Ela telefonou-me, há pouco, ainda com ressaca, cheirava a álcool, entre soluços, dizia estas palavras que te vou enviar.

Perguntaste-me se eu sabia,

O que era andar a gamar,

E eu disse que não sabia,

Nem conhecia o de Gondomar.


Eu sei que é triste, eu sei que é fado,

Do meu partido, já estou cansado.


Por eles serem do gamanço,

Amigos tive que abandonar,

Mas hoje olho com saudade,

A câmara que fica junto ao mar.


Eu sei que é triste, eu sei que é fado,

Do meu partido, já estou cansado.


Lisboa, cidade amiga,

Eras meu berço de embalar,

Mandei o Santana à merda,

Para o Carmona te roubar.

Eu sei que é triste, eu sei que é fado,
Do meu partido, já estou cansado.

Um metro e meio eu tenho,
Já nada ao partido vou dar,

Não façam o que eu vos digo,

No momento em que vão votar.

(Retirado do comentário do Jack a este boneco)

Contributo para o Echelon: spies, IWO, eavesdropping

21 comentários:

  1. Não sei que fazer com estes textos.



    181 são muitos! Basta um! E quem seria esse deputado? O actual PM, é evidente! Primeiro Ministro,

    Secretário Geral do PS e porque não Deputado? Já agora, Ministro da Educação e Presidente da Câmara de

    Lisboa. Se esta mudança tivesse acontecido há dois anos, a situação do País seria a de hoje. Presentemente

    1, 181, 230, 300 ou 1000 deputados são indiferentes para os resultados. É de máxima importância escolher a

    maioria absoluta mínima: 1 deputado.

    A senhora Ministra prossegue a reforma dos actos p...
    Por Cândida Albuquerque - Lisboa
    A senhora Ministra prossegue a reforma dos actos pontuais, sem qualquer ideia de fundo, apenas com o

    objectivo de cansar os professores, de os responsabilizar pelo insucesso e pelo abandono escolar, de reeditar

    métodos tayloristas e aniquilar a escola pública, de lavar as mãos de todas as asneiras cometidas. Nunca teve,

    continua a não ter nenhuma ideia para o ensino. Repete o que alguns papagaios-burocratas do seu ministério,

    professores frustrados de há muito afastados da escola e do ensino, lhe dizem. Em geral, asneiras, como a

    burradas de criar um regime de prática monodocência para o 2º ciclo. Nada do que fez conduzirá a um ensino

    de qualidade. Bem pelo contrário. Tudo indica que os alunos aprenderão cada vez menos, chegando à

    universidade sem saber ler nem escrever.

    Houve mesmo aumentos na ida do Sr Primeiro Ministro à A.R. em 24JAN2007.
    Era inevitável e previsível. Aí está a taxa sobre as lâmpadas de incandescência!
    Num país onde 25 % das pessoas não tem dinheiro para se alimentar devidamente, onde comprar uma

    lâmpada fluorescente de alto rendimento tem o mesmo custo de 1 quilo de carne, aumenta-se o preço das

    lâmpadas de incandescência (custavam meio euro), com o pretexto de incentivar o consumo das outras?
    Mais uma vez o Estado vai «sacar» dinheiro aos pobres, que não podem comprar as tais de alto rendimento, e

    vai encaixar milhões.
    Porque não baixar o preço das «económicas», diminuindo os respectivos impostos?
    Muitos pobres vão ficar no escuro, é evidente.

    Não apenas as multas é que são caras em relação às da droga. Provavelmente fumar "erva"não sairá tão caro

    como fumar tabaco, já que o produto em si não paga impostos. Esta lei prevê outras situações, por exemplo o

    consumo de "barbas de milho", como no tempo de Salazar? Não sei como é que a Comunicação Social se

    deixa ludribiar pelos políticos e lança cá para fora estas nuvens de fumo, não deixando e

    - Aristotle: Republics decline into democracies and democracies degenerate into despotisms.
    - Plato: The price good men pay for indifference to public affairs is to be ruled by evil men. Plato (c. 427-347

    BC), whose real name is believed to have been Aristocles, was an immensely influential ancient Greek

    philosopher (metaphysician), a student of Socrates, writer of philosophical dialogues, and founder of the

    Academy in Athens where Aristotle studied.
    - Eng. Sócrates: as novas tecnologias não devem ser utilizadas para controlar os cidadãos, mas sim para

    melhorar a democracia.

    No porta-luvas do meu carro (velhinho e utilitário mas que paga 4 vezes mais de selo do que autênticos carros

    de luxo, novos, a gasóleo, poluentes, com o dobro da potência etc..) tenho sempre um SG Gigante de reserva

    e na caixa tenho duas canas de pesca, dos tempos em que ia molhar a minhoca ali para os lados da Ericeira.
    Sou, portanto um fumador e um pescador. Fumo no carro e não fui ao multibanco pagar a licença de pesca.
    Numa operação stop poderei ser incriminado?
    Poderei ser denunciado por vizinhos que tenham conhecimento do SG e das canas?

    A questão é que o Estado trata todas as micro empresas como bandidos que fogem ao fisco, aplicando

    indiferenciadamente a colecta mínima, mesmo que a empresa tenha facturação nula.
    Fazendo uma viagem até à Idade Média, os cobradores de impostos do Rei ou Nobre (esbirros, sicários, ?)

    poderiam sacar, por exemplo, 100 quilos de batatas a cada agricultor, desde que ele tivesse batatas. O que se

    passa agora é que, mesmo que não haja batatas o governo saca-as, a bem ou a mal, penhorando, asfixiando,

    saqueando, a taxas de juro máximas e com coimas, mais coimas e mais taxas de juro, enfim, sem qualquer

    moralidade este governo está a matar a galinha dos ovos de oiro, gerando pobreza por processos vis. Muitas

    habitações são vendidas, quer dizer, o empréstimo muda de banco, em leilão, para satisfazer esta voracidade.

    Há empresas (e respectivas famílias, o Estado não dá ponto sem nó, as empresas estão ligadas às famílias)

    que se endividam perante os amigos bancos do governo para pagar o que nunca deveriam ter de pagar em

    democracia.
    Faz sentido este pequeno ministério.

    Grande lição de política!
    São estes, e outros similares, os resultados da grande abstenção ao voto que aconteceu nas últimas

    legislativas. Abstenção nunca mais, a abstenção permite a maioria da mediocridade e todas as maiorias são

    medíocres. Da próxima vez votem... ou calem-se!

    Na secção de Educação deste jornal da net, tenho lido comentários de professores que são autênticos

    "monumentos" para a nossa inexistente política educativa. Se a chamada "tutela" pedisse a opinião dos

    professores, o ensino em Portugal seria dos melhores do mundo.

    Era mais justo o Al Capone. Toda a gente deveria saber que estes 2 milhões de euros não correspondem à

    realidade, têm coimas, coimas sobre coimas, IVAS sobre IVAS. Este Sr, já que não te amigos deveria ir a

    Fãtima.

    Fechar padarias (as que restam), fechar tabacarias...
    Por Artur - Queluz
    Fechar padarias (as que restam), fechar tabacarias, fechar bancos (só aqui ao pé de casa tenho 7 bancos,

    cheios de dinheiro para emprestar, agora também a estudantes que vão engordar o governo), fechar a DGCI,

    fechar a pesca amadora, fechar o Ministério da Educação (não serve para nada, não dá aulas), fechar os

    mercados (onde se vendem imitações melhores que os originais), fechar a produção de arte, não deixar os

    pintores pegarem num pincel, proibir a venda de pinceis, fechar a internet, fechar, fechar tudo.

    Na secção de Educação deste jornal da net, tenho lido comentários de professores que são autênticos

    "monumentos" para a nossa inexistente política educativa. Se a chamada "tutela" pedisse a opinião dos

    professores, se outros objectivos fossem tutelados, o ensino em Portugal seria dos melhores do mundo.

    If your on a central server, they will be able to monitor everything you do. If they are clever at what is legit and

    what are your attempts to disguise that, you will get caught. I know I'd catch you. Once you leave they can log

    on to your PC and discover what proggies you have running too. I'm sure your desktop can be accessed

    remotely too. They may even put up a camera during the night to watch you also. Depending on the company,

    they will let you surf and email on break time or whatever you have an agreement with. Welcome to big brother,

    computers and the real world.

    ResponderEliminar
  2. Kaos, já vi que passaste a noite a ouvir cantar a minorca da Marquitas. Ela telefonou-me, há pouco, ainda com ressaca, cheirava a álcool que pestava e, entre soluços, dizia estas palavras que te vou enviar.

    Perguntaste-me se eu sabia,
    O que era andar a gamar,
    E eu disse que não sabia,
    Nem conhecia o de Gondomar.

    Eu sei que é triste, eu sei que é fado,
    Do meu partido, já estou cansado.

    Por eles serem do gamanço,
    Amigos tive que abandonar,
    Mas hoje olho com saudade,
    A câmara que fica junto ao mar.

    Eu sei que é triste, eu sei que é fado,
    Do meu partido, já estou cansado.

    Lisboa, cidade amiga,
    Eras meu berço de embalar,
    Mandei o Santana à merda,
    Para o Carmona te roubar.

    Eu sei que é triste, eu sei que é fado,
    Do meu partido, já estou cansado.

    Um metro e meio eu tenho,
    Já nada ao partido vou dar,
    Não façam o que eu vos digo,
    No momento em que vão votar.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. eheheheheh! Que dupla aqui se juntou :)
    Bj Kaos!
    Abraço, Jack!

    ResponderEliminar
  4. Abraço para ti tb moriae. Sabes que poder escrever no Blog do Kaos é uma honra e um prazer enorme. Obrigado pelas tuas palavras.

    ResponderEliminar
  5. :) [e simpático tb! Thank's ;)]

    ResponderEliminar
  6. http://bitacorapi.blogia.com/2006/032801-la-democracia...-ha-muerto.php

    olá Kaos . Perde uns minutos e lê este artigo. Muito , muito esclarecedor. Incluindo a parte dos judeus.( e não me interpretes mal, não sou antisionista))

    ResponderEliminar
  7. "Eu sei que é triste, eu sei que é fado,
    Do meu partido, já estou cansado."

    Cansado dele já estou eu! Dele e de todos eles. Se o fado é triste, o que dizemos então do nosso panorama politico?

    kisses Kaos

    ResponderEliminar
  8. XIII o que para aqui vai ...
    Passei e vi fenomenal !!!
    beijão grande

    ResponderEliminar
  9. A arte reunida, dá assim neste deleite nosso. :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Está um primor, esta letra.


    Parabéns ao Jack, sem esquecer o Kaos, cujas imagens são altamente inspiradoras.

    ResponderEliminar
  11. Bem, eu que ando nalua, ia perdendo esta soirée de fadistas. Gaita . Bravooooo!!! Bis!!!!! Que dupla mesmo. Parabéns a ambos..

    Bj

    ResponderEliminar
  12. Anónimo:
    Irei, se possível utilizar alguns em posts futuros. Obrigado
    abraço

    ResponderEliminar
  13. Jack:
    Já está publicado. Obrigado por mais esta inspirada obra
    abraço

    ResponderEliminar
  14. jack:
    Honra é poder utilizar os teus textos. Mais vale pensarmos que fazemos uma boa dupla.
    abraço

    ResponderEliminar
  15. anónimo:
    Já o imprimi. Não gosto muito de ler textos no ecrã. Logo já o vou ler
    Obrigado
    abraço

    ResponderEliminar
  16. Aliem:
    Se tivessemos bons politicos talvez o fado fosse bem mais alaegre. Assim...
    bjs

    ResponderEliminar
  17. Laurentina:
    Por aqui vai tudo calmo. Ainda bem que passaste.
    bjs

    ResponderEliminar
  18. Visitante:
    Pela parte que me toca agradeço
    abraço

    ResponderEliminar
  19. Cris:
    Obrigado, com um letrista feste só pdia sair bom fado
    bjs

    ResponderEliminar

Powered By Blogger