segunda-feira, maio 07, 2007

A Vitória do entalado

João Jardim já pode acabar com os festejos da vitória que anda a fazer há já algumas semanas. Acabaram as festarolas, as inaugurações, os almoços grátis e o tintol vai deixar de escorrer nas gargantas do povinho. Já venceu e com isso deu razão ao Sócrates, (como custa dizer isto), na lei das finanças regionais. Afinal o Bicho, ao promover estas eleições, apresentando o mesmo programa eleitoral de 2004, provou que afinal pode fazer a mesma obra com menos dinheiro. Afinal os tais milhões a menos em nada alteravam as suas promessas, e mesmo assim parece que ainda recebe dinheiro a mais. Basta ver o dinheirão que foi gasto em comes e bebes durante as inaugurações da campanha.
Agora que acabou e vai ter de governar com a nova lei das finanças locais, é deixa-lo lá entalado na sua ilha, a bradar para o céu e nós a rir-nos dos seus disparates. Tanto barulho para ficar tudo na mesma.

Contribuição para o Echelon: Kwajalein, LHI

25 comentários:

  1. Anónimo6/5/07 23:43

    Depois de mais uma vitória de AJJ, tenho de reconhecer que este bicho também os seus méritos :

    a) Tem ajudado ao desenvolvimento a Madeira.

    b) Tem dito aquilo que todos os hipócritas dos autonomistas pensam mas não dizem.

    c) Tem sido dos poucos a fazer oposição ao nosso vergonhoso governo nestes últimos meses.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo6/5/07 23:45

    correcção :

    (...)este bicho também tem os seus méritos (...)

    ResponderEliminar
  3. Anónimo6/5/07 23:49

    Pois é kaos,
    Como já referi num post a outra imagem magnífica, é imprescindível limitar o número de mandatos em cargos de nomeação política directa (eleições) ou indirecta (os jobs for the boys) a 2 (cumulativamente) no máximo. Estaríamos poupados a esta vitória, e seguros de que no máximo (!) só já tinhamos de aturar o engenheireiro Socas - e as suas canalhices - por mais um mandato ...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo7/5/07 00:17

    Não tenha tantas certezas sobre este assunto. A procissão ainda vai no adro. Tenho um pressentimento que Sócrates e um tal Teixeira dos Santos ainda vão engolir muito sapo vivo, e com eles, você tb.. Vai uma aposta em como Sócrates deixará de ser ser Primeiro Minitro antes de 2011( data do final do mandato do próximo Governo Regional da Madeira)?

    ResponderEliminar
  5. Olha Kaos, estou por demais cansada deles todos....e por isso nem vou dizer mais nada.
    jinhos

    ResponderEliminar
  6. Já está na caixa. Agora é só pôr os selos e mandar para o raio que o parta!

    ResponderEliminar
  7. manuel:
    Visto deste lado do mar até pode parecer isso, mas visto do lado democrático não queria aquilo aqui no continente. nem o Sócrtaes lhe chega aos calcanhares em nublar a democracia.
    abraço

    ResponderEliminar
  8. anonimo:
    Não sou católico, mas que Deus o ouça. Por mim o Sócrtaes até podia ir já hoje que seria dia de festa, mas não para ter cá um Bicho como o da madeira. Pra melhor está bem, para pior já basta assim
    abraço

    ResponderEliminar
  9. Contribuinte:
    Importante mesmo era por os tribunais a trabalhar bem, quer em independência, quer em rapidez. Se a corrupção fosse atacada a sério e não só maquilada por quem a comete tudo estaria muito melhor.
    abraço

    ResponderEliminar
  10. tb:
    Não faz mal, basta saber da visita
    bjs

    ResponderEliminar
  11. brit com:
    Retira-se da lei das finanças regionais. Eles nem dão por isso
    bjs

    ResponderEliminar
  12. Deus oiça o ANONIMO aí de cima Kaos ...que o Socretino caia e rapidinho...
    Quanto ao caixote do post enterren-no bem fundo!!!
    P'ró grande raio que os parta a todos...IRRA!!!
    Boa semana para ti
    Beijão grande

    ResponderEliminar
  13. Anónimo7/5/07 13:48

    como já sabes, sobre esta matéria estaremos sempre em desacordo...
    claro que o jardim, pela sua conduta, deixou há muito de ter a imagem de credível mas, eu gosto daqueles que rompem as normas e se insurgem...
    e ele faz isso melhor que ninguém!
    a lei que o falso engenheio inventou é uma forma canalha de ganhar na sevretaria aquilo que não pode ganhar politícamente...
    por isso, vamos aguardar. e ver se os entalados não serão outros...
    abraço

    ResponderEliminar
  14. Meu Caro: as eleições na Madeira foram livres. Cada um votou em quem quis. Todas as considerações contrárias a isto são absolutamente fascistas.
    Vocês não gostam dele, mas o povo madeirense adora-o. 40 eleições ganhou o homem. Todas livres; não é como na minha terra em que o PS no poder desde a mesma altura, 1976, vira as cabines de voto ao contrário para poder controlar e atemorizar o povão e leva todos os senis e entrevados dos lares a votar, em autocarros, sem que eles façam uma pequena ideia do que estão ali a fazer. Isso sim: é fascismo! Sócrates e a sua escumalha chuchaleira são 1000 vezes piores do que Alberto João. Que só peca por ser desbocado.
    Mas fez mais pela sua terra do que estes pulhas todos juntos fizeram pela nossa.

    ResponderEliminar
  15. Laurentina:
    Ainda vamos ter mais cinco anos de Madeira Bichada.
    Boa semana e bjinhos

    ResponderEliminar
  16. luikki:
    Sei que descordamos, mas isso muitas vezes até é bom. Gostava era de ver o que diria muita gente se o Sócrtaes fizesse cá uma campanha como o Bicho fez por lá, ou bastava, que o Bicho viesse ser candidato para o contenente. Ia ser o fim do mundo. Como está longe ninguém liga muito.
    abraço

    ResponderEliminar
  17. João Tilli:
    Não posso concordar contigo. Se conheces a madeira sabes bem como funciona e como é controlada a democracia. Eu também sou contra os Sócretinos, mas não posso branquear o que faz o Jardim só por causa disso. O que se passa na Madeira não é democracia, e eu não aceito a teoria muito em voga de "rouba mas faz obra". Já me basta o Iasltino no meu concelho e saber que há por ai Fátimas felgueiras e Valentins. Quero uma democracia séria, e isso implica muito mais que um voto na urna de 4 em 4 anos. Quem controla a informação controla o voto. O Alberto não é santo. Nem tu deves creditar nisso
    abraço

    ResponderEliminar
  18. Anónimo7/5/07 17:57

    Que se saiba ninguém se mete em balsas para fugir da Madeira para as Canárias, que se saiba não há presos políticos na Madeira, não há exilados, não há refugiados e não há tortura nas prisões, que se saiba não há racionamento nem bichas para o pão, não há um controle absoluto de toda e qualquer informação, não há censura, nem há só um canal televisivo estatal a transmitir discursos de 4 horas do grande líder revolucionário. Na Madeira existem livrarias como as do Continente, existe televisão que passa futebol e telenovelas como no continente. Existe demagogia, corrupção, prostituição e centros comercias como no continente.
    Na Madeira houve eleições e nenhum organismo oficial, entidade estrangeira ou quem quer que fosse duvidou da sua legalidade. Na Madeira existe portanto um líder que há trinta anos está no poder pelo sufrágio popular e que passado esse tempo todo ganha com SESSENTA por cento dos votos e esmaga completamente a oposição. Não achas que ao fim de trinta anos a ouvir os intelectuais, a comunicação social e os blogs do continente em peso a dizer mal do senhor, os madeirenses já se teriam apercebido que o Jardim não presta? Pensas que ninguém sai daquela ilha, que ninguém lê livros e jornais de outros sítios? Pensas que estão em Cuba a conduzir bicicletas feitas com sobras de máquinas de lavar roupa e a pensar em Miami? Porque se não vêm aquilo que tu e os teus amigos deste blog lhes dizem há trinta anos a esta parte, se não conseguem ver essa evidência, esse facto para vocês tão banal do Jardim Bicho e do “défice democrático” (seja lá o que isso quer dizer), então só podemos chegar à conclusão que são todos estúpidos, pois continuam a votar nele. Mas não. Não é nada disso.
    Quando quiseres falar de zero fahrenheit democrático e de bichos fala do Fidel. Fala das eleições em Cuba. Ah! Espera lá! Não há eleições em Cuba, esqueci-me. Porque se houvesse mesmo sem oposição, se as eleições fossem mesmo livres o Fidel não tinha de certeza sessenta por cento, nem lá perto. Sabes é que eles em Cuba são como os madeirenses, NÃO SÃO ESTÚPIDOS.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo7/5/07 19:29

    Não deixa de ser curioso! O Adolf também ascendeu ao poder através do voto popular e, já agora. do populismo barato e das lavagens aos cérebros dos alemães...

    ResponderEliminar
  20. A mim parece-me que ele é que se vai rindo de nós... e deles.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  21. ana Calheta:
    A primeira coisa a dizer, é que apesar do Bicho me chamar "Cubano", não o sou. Sou um "Contenental" e se falo da Madeira é porque ainda faz parte do meu país. Os Madeirenses querem o Alberto no GR, tudo bem, fiquem com ele e que vos faça bom proveito, agora era só o que faltava que eu não possa dizer aquilo que eu penso sobre ele, sobre aquilo que diz e aquilo que faz. Cá no "contenente" ainda temos esse direito, e eu não aceito a ideia, que se passa também no concelho onde vivo, de que ele é muito bom, porque rouba mas mostra obra.
    Aproveito também para dizer que se o Bicho pode continuar a atirar as atuardas que desejar, até pode continuar a chamar a Portugal de Colonialista que já ninguém liga muito ao que diz, porque senão dava-lhe já a independencia e depois que fosse estender a mão para outro lado. Pobre e mal agracecido.
    Fica bem

    ResponderEliminar
  22. Henry:
    Até o Salazar dizia que fazia eleições democráticas. Há democracias em muitos tons.
    abraço

    ResponderEliminar
  23. Corcunda:
    Que se ria, que eu dava-lhe a independencia para lhe retirar o sorriso num instante
    abraço

    ResponderEliminar
  24. Anónimo8/5/07 00:26

    Ana e restantes,

    Eu também acho que existem por aí demasiados exageros relativamente à falta de liberdade e direito democrático na ilha da Madeira. Naturalmente que à tantos anos no poder, AJJ e os seus seguidores vão mexendo os cordelinhos para controlar a sociedade e segurar as rédias do poder e ao fim de tanto tempo vão-se acumulando os casos e os abusos, mas tb os mitos. Agora uma coisa é certa, em matéria de abuso de poder e de autoridade, o actual governo PS já foi mais longe em 2 anos do que o AJJ em 30, e a lei das finanças regionais que desencadearam tudo isto é apenas mais um exemplo.

    E já agora, quem viu hoje o noticiário da RTP1 deve ter reparado numa peça jornalística onde se sugeria que o excessivo número de funcionários do governo regional da Madeira levava a esta situação de totalitarismo partidário. Ou seja a ideia explicita que nos tentavam vender era: pessoas votam na sua entidade patronal !!! E pelo meio passavam-se outras mensagem menos explicitas mas igualmente ridículas… Meus amigos isto no horário nobre da televisão do estado e supostamente estávamos a ver uma peça jornalista politicamente isenta !!! Ora se eu estivesse no lugar do bicho tb me ofenderia e tb teria vontade de chamar uns nomes a quem faz destas sacanices ! E aqui está uma mais um exemplo fantástico de que do rectângulo não saem actualmente lições de liberdade ou direito democrático para lado nenhum.

    Excepção feita ao Kaos que nos presenteia diariamente com o melhor que liberdae e a democracia ainda têm para nos oferecer.

    Obrigado KAOS e Dá-lhe que ainda mexe !!!

    ResponderEliminar
  25. Manuel:
    Parece que estas a exagerar. Por cá nota-se que há vontade de dominar a informação e ocupar os cargos vitais para segurar o poder, coisa que na Madeira há muito já foi feita. Se por cá as coisas estão más. por lá estão muito piores. Afinal são 30 anos de trabalho.
    abraço

    ResponderEliminar

Powered By Blogger