
Para mim, que tenho amigos com diversos tons de pele e que sempre tive pelo racismo um desprezo total, choca-me ver uma campanha em que se assuma, que a cor da pele do candidato o pode fazer perder votos.
Contributo para o Echelon: 15kg, DUVDEVAN
Se há quem chore de alegria porque não haveremos de rir de tristeza. Todas as imagens deste blog são montagens fotográficas e os textos não procuram retratar a verdade, mas sim a visão do autor sobre o que se passa neste jardim à beira mar plantado neste mundo, por todos, tão mal tratado. A pastar desde 01 Jan 2006 ao abrigo da Liberdade de Expressão.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminartal como o dinheiro, a filhadaputice não tem côr...
ResponderEliminarTambém julgo que isso é uma perfeita idiotice. Admito que apenas se trata dum disparate de marketing da respectiva campanha, não acredito possa ser esse o motivo.
ResponderEliminarToino Mykel Costa Jakçon
ResponderEliminarOs "Donos do Estado Português" no seu melhor
PS(não confunir com "donos do estado português) Corrija o link do "vermmeer" pf!
ahahahahahahahahahahahahahahah!!!
ResponderEliminarque não me contenho, pera aí Kaos que tenho que ir à casinha...ahahah!
Bem talhada, como sempre, Kaos!
ResponderEliminarEu acho que a alteração foi propositada. Observando os outdoors, notamos que em todos eles a sua imagem foi bem clareada, sendo inclusivamente no outdoor da equipa notório que a luz da foto de Costa difere em absoluto da das outras pessoas (links no Fliscorno). O que não foi feito em outras fotografias oficiais. Não só a foto foi clareada como houve ajustamento das tonalidades, com (aparente) aplicação de rosa-pele.
Creio que é pertinente colocar a questão porque haveria a equipa da campanha de Costa proceder a estas alterações. Como soa a disparate que o tenham feito para perder votos, sobra então que julgam que irão ganhar votos. O que se chama então à crença de que uma tonalidade de pele dará mais votos do que outra?!
Esclareço que não tenho interesses em nenhuma campanha em particular e que nem sequer voto em Lisboa.
lindo! hehe. bom trabalho como já é habitual por aqui.
ResponderEliminarVocê, por este, leva não só o Prémio Maior da Bonecada-com-conteúdo, como o da vivacidade e, ainda!, o da mordacidade oportuna - PARABÉNS, na parte em que o que ali disse se aplicar....
ResponderEliminarPorém!
note que são fotografias diferentes, feitas em ambientes diferentes embora com iluminação semelhante.
(O meu comentário vai livre e sem prejuízo da avaliação cuidada de raposa velha!)
ResponderEliminarjá nas aparições televisivas (em estúdio) o sr. costa é maquilhado com cor-de rosa...
ResponderEliminarrecentemente, um realizador fez, intencionalmente, um grande plano da fuça da criatura seguido de um grande plano das mãos, que evidentemente, não estavam maquilhadas e onde se viu a cor verdadeira...que para mim me é completamente indiferente...
não serão estes cartazes uma forma de racismo "ao contrário" e merecedores de uma denúncia naquele site que criaram pouco?
abraço
Beeeeeem....
ResponderEliminarMesmo lavado com detergente e lexívia, deve se manter na mesma...quem nasce assim, não tem melhoras nem pioras ;-)
Bjs
É indicativo de um embaraço da candidatura - se ele é monhé, isso fará perder votos? Certamente que sim. Somos discretamente racistas. Custa é aceitar que o candidato vá na conversa, e se branqueie até ficar num tom intermédio que não é carne nem peixe.
ResponderEliminarMas António Costa, eterno segundo, será sempre um camaleão soft de pele e opinativo. Há é que sacar o votame do alfacinha. Que até teria simpatia por um tom mais negro na Cãmara, sempre condizia com a penugem dos corvos do brasão da cidade.
Claro que virá desculpa da central. Erro de photoflash, que a malta até o queria pôr mais negro, se pudesse. Erro de casting da epiderme.Enfim, seja como fôr nem negro nem monhé, nem branco ficou brancóide, no poster o tom de pele parece o do Castelo Branco. Dois ectoplasmas, um exuberante outro conselheiral...
Ah estes assessores de imagem!
Abraço,
Miguel
Ainda me lembro dele tão "castanho", cor goesa. Muito mais bonito. Agora, de facto, parece o "americano". Vivam os portugueses "goeses". Muito mais sexys. Palavra de mulher.
ResponderEliminarInfelizmente ninguém percebeu o jogo "da luz". Porque se as pessoas percebessem os votos cairiam em flecha.
ResponderEliminarEu não voto em Lisboa. De qualquer forma, se votasse, não votava nele. E não era pela cor da pele! Era mesmo pela cor do "espirito". E quanto a essa sou racista e muito!
Ah! E não me estou a referir ao "côderosinha velhodesmaiado" que representa o partido (coitado do benfica!!!!). Refiro-me ao negro em que transformaram o que o cor de rosa prometia a quem acreditou nele, crenças pelas quais, agora, estamos todos a sofrer...
PS: habitantes de Lisboa, espero que tenham percebido que neste país não se pode dar uma maioria absoluta a ninguém. "Somos", tenden cialmente, déspotas e ditadores...
Não sei porque mas o Costa está a fazer um granda frete.Ele sabe perfeitamente no cambalacho que se está a meter.Faz me lembrar os bombistas suicidas, vai para a "morte politica" em nome de Socrates o Grande.
ResponderEliminarBeijokas
Como diz o Luikki, aquilo parece racismo às avessas.
ResponderEliminarComo é sabido, os pretos são mais racistas em relação aos brancos e não só, do que o contrário.
O branco não liga muito a essas coisas e não tem problema em ter amigos pretos, não tem receio dos comentários dos seus colegas e amigos brancos relativamente a isso ( e geralmente nem há comentários, já que amigo do meu amigo, meu amigo é). O contrário é uma chatice para um preto que acompanha com brancos. O resto do pessoal da sua cor, meio social etc. não gosta e faz-lhe a vida negra.
O sr. Costa ao clarear-se, está a renegar as suas origens, tem vergonha de ser assim. Precisa de tratamento, não de imagem, mas ao cérebro, às ideias, ou ideiotas.
O fotógrafo podia tê-lo deixado tal qual é na realidade, bastando para isso escurecer os outros. E não fazia nada de mal já que os segundos, terceiros e por aí abaixo são mesmo pretos. Brilha o primeiro, os outros ficam no escuro.
Uma vergonha.
Ela vai bonita...
Se já existe um candidato «Negrão» que, como o aumentativo o indica, mais escuro não poderia ser, para quê esta cosmética? Será para tentar captar alguns votos àqueles rapazes que afixaram um cartaz contra os imigrantes em Portugal???
ResponderEliminarIsto quando toca â «caça ao voto» parece que vale tudo...
devo estar a perder qualidades... mas já não consigo achar graça nenhuma!... isto incomoda-me! diz-se que cada povo tem aquilo que merece... mas que mal fizemos nós para merecer estes figurantes?... a verdade é que se não é uma atitude de negação de identidade é seguramente uma atitude de desonestidade intelectual. Tudo se compra e tudo se vende só é preciso uma boa campanha publicitária! parabéns Kaos
ResponderEliminarOs tipos que estudam estas campanhas também fazem a publicidade de detergentes!
ResponderEliminarE a cor do cabelo?! De repente o homem ficou com o cabelo branco: a ideia de maturidade, de homem experiente...
E o mais engraçado de isto tudo é que esta perversão da democracia funciona... António Costa vai ganhar os votos do concelho mais ?informado? do país!
Antes mais Parabéns pelo post ... é o KAOS no seu melhor !!!
ResponderEliminarQuanto ás fotos é óbvio que se pretendeu clarear o candidato, numa evidente estratégia de markting de sucesso e ética questionáveis.
Quanto ao candidato NÃO HÁ DETERGENTE QUE O LAVE!!!. Não voto em Lisboa mas se votasse jamais votaria nele. Até porque se ele tivesse alguma competência para fazer o que quer que seja na politica, já teria tido mais do que tempo para o fazer !!!
Nas imediações de Sócrates este é/era o único que pensava pela sua própria cabeça, mas em matéria de abuso de poder e perversão acho que este supera/superava o 1º ministro. Talvez pelo facto de ser um ministro pensante ainda mais maquiavelico do que o seu lider, este último se tenha querido livrar dele, atirando-o para uma fogueira de onde vai sair muito mais queimado do que entrou.