terça-feira, julho 31, 2007

Cozido à Portuguesa

De cada vez que vejo o telejornal, metade das notícias têm a ver com julgamentos e prisões. No meio de toda a corrupção que empesta o ar, lá somos informado da medida de coacção ou pena dada a um drogado, um assaltante ou um assassino. O top é quando apanham ou condenam um pedófilo, mas daqueles miseráveis, um pedreiro ou um vizinho, que os grandes tubarões a esses o processo Casa Pia já provou que passarão sempre pelas redes sem grandes problemas. Como já previsto na estratégia do clube Bilderberg, veremos o pequeno crime mais fortemente castigado enquanto outro parece passar impune e impoluto. Como me explicaram, os actos de corrupção em Portugal, nunca poderão vir a dar em condenações. Falta o “nexo de causalidade”, qualquer coisa que prove a ligação entre os acontecimentos e os acto. Para que esta verdade não se saiba, lá nos vão dando os apitos dourados com putas e futebol. Disto é que o meu povo gosta, sexo, Benfica, Porto, Sporting, mafisosos e a ideia de um Perry Mason que finalmente prove que o árbitro do jogo Gondomar – Cudelas-de-cima estava comprado. Claro que isso em nada altera o estado triste em que se encontra a justiça (e já agora o futebol), mas dá um ar de eficiência para animar as claques. Para mais, se lhes juntar duas gémeas à pancada, não falta nada, está o prato completo. Estas são verdadeiramente as primeiras gémeas c´houve da justiça Portuguesa. Rendem, livros, filmes, muitas horas de notícias e um espectáculo mediático que vale milhões.

Contributo para o Echelon: Electronic Surveillance, MI-17

20 comentários:

  1. Ora aí está. 100% de acordo.

    Quem se lembra e está atento ás noticias vejam lá como a "OPERAÇÃO FURACÃO" se transformou em "OPERAÇÃO TORNADOZITO"!

    Cometeram crimes? Passaram facturas falsas? Não faz mal!... Desde que paguem os impostos podem fazer tudo o que vos der na gana que o Estado perdoa!

    ResponderEliminar
  2. Virus:
    Estamos a ser enganados com papas e bolos. Só os mais pequenos vão ver a eficiencia da justiça. Os poderosos esses vão ter a vida sempre mais facilitada.
    abraço

    ResponderEliminar
  3. Então não é para isto que os "bilderbergs" se reunem periodicamente? Não é para subverterem o Mundo que eles combinam e aplicam as suas maquiavélicas estratégias globalizantes?
    Apanha-se o peixe miúdo para as manobras de diversão e consequente exposição mediática. Quanto ao graúdo .... está bem, está!

    ResponderEliminar
  4. Kaos,
    continuas com observações muito boas e imagens também de grande qualidade.
    quando passas lá pelo meu cantinho e dás a tua opinião?!
    sinceramente, gostava muito de a ter (a tua opinião)!
    abraço

    ResponderEliminar
  5. Amigos Kaos

    Passei apenas para matar saudades e deixar um abraço. Continuas imparável e sempre a pôr o dedo na ferida.
    Jack .

    ResponderEliminar
  6. E isto ainda não é nada. Quando aparecer a terceira gémea (a Isabel Salgado) - que por acaso é do sporting - é que a peixeirada ficará completa...

    ( Nem sempre subscrevo os seus textos, mas as composições gráficas são um fino trato humorístico e de uma qualidade muito elevada - digo eu que até sou de direita. Boas férias.)

    ResponderEliminar
  7. Isto é mesmo para distrair a malta. Como tenho tido mais tempo e estive «no meio do nada» até passei os olhos pela última revista Visão e afinal as gémeas, coitaditas, até têm problemas de epilepsia e a mãe problemas «piscológicos», motivos pelos quais nem devem ser levadas muito a sério... é isto o país real!E a malta vai-se distraindo com estes «faits divers», parece que o livro (quem o terá escrito??? não me parece que a rapariga seja letrada) até foi um êxito de vendas. Tudo o que é roupa suja de molho é o que está a dar e o pessoal vai deixando de pensar nos problemas preocupantes e nos casos gravíssimos que os tribunais não resolvem, como refere o nosso amigo kaos neste post...a atitude também explica o sucesso que alguns pimba shows já tiveram em não menos pimba canais televisivos.

    ResponderEliminar
  8. e o "espectáculo" continuará...podes crer.

    ResponderEliminar
  9. Teve azar Vale e Azevedo
    com o juíz que o julgou
    foi parar ao degredo
    o colarinho branco o safou

    Foi o único que conhecemos
    e que foi sentenciado
    neste País onde vivemos
    um estado de descalabro

    ResponderEliminar
  10. Henry:
    Nós sabemos isso, mas convem passar a palavra. Só mostrando a realidade como ela se nos apresenta podemos ganhar mais gente para a nossa realidade
    abraço

    ResponderEliminar
  11. Icreate:
    Eu bem tento ir passando por outros blogs à medida das minhas possibilidades, mas muitas vezes sem tempo para grandes comentários. Prometo voltar ao teu ainda hoje
    abraço

    ResponderEliminar
  12. Jack:
    É sempre bom receber a tua visita. Espero que as férias te estejam a correr bem
    abraço

    ResponderEliminar
  13. Carneiro:
    Cada um tem o direito de se posicionar onde acredita ser melhor para si ou para a sociedade onde vive. Agradeço as tuas palavras e espero que independentemente das nossas opções ideologicas estejamos pelo menos do mesmo lado da barricada quando surgir a necessidade de lutar pela liberdade
    um abraço

    ResponderEliminar
  14. Sarcastico:
    É com pimbalhadas que estes senhores nos procuram distrair, mas era bom que este povo começasse a ver e a pensar um pouco mais, antes que seja realmente tarde demais.
    abraço

    ResponderEliminar
  15. Carminda:
    Só continua porque tem publico.
    bjs

    ResponderEliminar
  16. Contradições:
    Õ Vale e Azevedo parece que acreditou que por ser Presidente do Benfica podia roubar tudo e todos. Talvez o mal dele tenha sido roubar outros ladrões. É que contrariamente ao que dizem em Portugal, ladrão que rouba a ladrão não tem perdão.
    abraço

    ResponderEliminar
  17. Anónimo1/8/07 01:25

    Há coisas que não podem ser banidas do nosso dia a dia: corrupção, vigarice, pedofilia, peixeirada, fugas ao fisco, futebol, "casos arquivados" e toda a porcaria que, em cada esquina, se encontra ... sob pena do país parar, e eu acrescentaria: totalmente.

    É como dizia um conhecido comentador de futebol: "É DISTO QUE O MEU POVO GOSTA".

    excrente

    ResponderEliminar
  18. Anónimo1/8/07 03:09

    Diz o «virus» que a "OPERAÇÃO FURACÃO" resultou numa "0PERAÇÃO TORNADOZINHO".Eh, que exagero! Peço desculpa mas acho que o «virus» não está a ver bem a coisa. "TORNADOZINHO"??? Quanto a mim não passou de uma ligueira corrente de ar. Vá lá, concedo: resultou numa "ventosidade"
    JFrade.

    ResponderEliminar
  19. Só venho dar os meus parabens ao Kaos pelos posts e imagens com que nos tem presenteado.
    Todos os dias visito o blog, e embora nunca tenha comentado nada, só de ler divirto-me!
    Kaos, continua tal como sempre que ainda hão-de aparecer mais figuras que pensam que vao longe, como é o caso das gemeas salgado~.

    ResponderEliminar
  20. A liberdade é sagrada. Conte comigo, como eu já percebi que poderia contar consigo.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger