segunda-feira, julho 02, 2007

O Grande Democrata

"O primeiro-ministro, José Sócrates, desvalorizou, no domingo, as cinco manifestações de protesto realizadas, no Porto, na abertura da presidência portuguesa da União Europeia (UE)."Ainda não houve nenhuma presidência europeia sem manifestações. Encaro isso com total naturalidade", disse José Sócrates na Casa da Música, tendo considerado a concentração de manifestantes uma "festa da democracia".

A falta de respeito que o Engenheiro mostra pelo povo que o elegeu devia ser suficiente para que nunca mais ninguém lhe desse um único voto. Quem se dirige a uma manifestação de protesto, fá-lo com prejuízo da sua vida privada, do seu tempo, e se o faz, é porque considera que tem razões objectivas para manifestar a sua indignação. Um protesto não é um arraial e considerá-lo como uma festa da democracia é no mínimo uma vergonha para a própria democracia ema atitude tão hipócrita como a justificação de que ainda não houve presidências europeias sem manifestações. Será que isso não lhes deveria dar que pensar? Será que não deveriam procurar os motivos para esse descontentamento? Atirar para trás das costas, ignorar e desvalorizar só mostra a arrogância com que usam e abusam do poder que lhes confiaram. Afinal estão ali para servir o povo e não para desprezar aquilo que ele tem para dizer. Não é com atitudes destas que se dignifica a democracia nem se respeita a liberdade.

Já agora expliquenos lá, Sr. Engenheiro, porque razão entrou pela porta lateral, pela chamada porta do cavalo, em vez de o fazer pela principal como todos os outros "convidados"?

Contributo para o Echelon: spies, IWO, eavesdropping

32 comentários:

  1. Anónimo2/7/07 17:21

    Ora essa, porque entrou pela porta do cavalo ? PORQUE É BURRO !

    ResponderEliminar
  2. Anónimo2/7/07 18:25

    A resposta é: porque é um cobardolas. Já o tinha mostrado quando foi a Abrantes e há-de mostrá-lo mais vezes, sempre que tiver de enfrentar o povo.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo2/7/07 19:49

    Mas entrou de surpresa?
    Dizem que a Senhora do post anterior, além de chegar de surpresa entra pelas traseiras. Dizem, eu não vi.
    Deve ser uma nova estratégia, em inglês, a new .... ??? (em inglês).

    ResponderEliminar
  4. Mas lá andam daqui para ali em cerimoniais ( não era suposto estarem a trabalhar? ) em espectáculos, em Portos de Honra... bem animados...
    Boa semana.

    ResponderEliminar
  5. Este Governo daqui a 2 anos vai ter o tombo que merece.

    ResponderEliminar
  6. A mim, foi-me ensinado que a Democracia é o governo do povo, pelo povo e para o povo. Este gang de tubarões teve seguramente uma escola bem diferente.

    Quanto ao último comentário, que refere que o governo daqui a 2 anos vai tombar~e ter o que merece, não me parece que seja algo que preocupe Sócrates. Há muito tacho por essa Europa fora. Vejamos por exemplo o que aconteceu com Tony Blair, após o abandono do governo, foi designado o novo enviado especial para o Médio Oriente. Repito, o novo enviado especial para o Médio Oriente. Lamentável.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo2/7/07 21:58

    Kaos, bom comentário o teu. Fez-me lembrar um que li sobre o Soares, quando se "pronunciou" (eles não falam, "pronunciam-se") sobre o caso de Vieira do Minho, preocupado com o prejuízo que aquilo poderia causar ao PS. Alguém escreveu e bem que aquilo com que o Soares deveria estar preocupado, ele que sempre se arvorou em democrata, era com a falta de democracia, não com o prejuízo do PS.
    Eu acharia bem que se mandasse o Sócrates como enviado especial para algum lado. A que parte o poderemos mandar (como enviado especial) ? Até porque se não o mandarmos a uma parte agora, daqui a dois anos teremos mesmo de o fazer. De o mandar a uma parte.

    ResponderEliminar
  8. Quando a impopularidade é enorme
    muitas vezes até se teme a sombra
    quando se perde a integridade
    face aos actos que o ensombra

    ResponderEliminar
  9. Anónimo2/7/07 22:56

    Kaos

    Simples:

    Porque os flancos estão protegidos.

    citizen

    ResponderEliminar
  10. Ando preocupada!
    Penso que estes tipos que nos (des)governam acham que esta coisa da "cracia" do "demo" é assim qualquer coisa do âmbito do satânico. O empenho com que andam a exorcizá-la não me deixa outra opção de análise. Só assim se compreendem os processos inquisitoriais que têm sucedido nos últimos tempos.
    Covém termos muito cuidadinho! Ontem abriu a época dos fogos! Qualquer fogueirita passará despercebida! ;)

    PS: "ele" desvaloriza... "ela" desvaloriza... mas as cautelas, próprias das pessoas cobardes, levam-nas sempre a fugir dos perigos, por isso nada melhor do que entrar sempre pelos "fundos"!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo2/7/07 23:05

    Presidência?! Presidência de quê?! Da cauda da Europa? Quem acredita neste circo ufano e vaidoso? Como se deixassem Portugal presidir a alguma coisa... Temos politicos muuuito competentes...

    Abraço, companheiro! Tenho seguido as tuas lutas, mas falta-me tempo para deixar os comentários que gostaria de deixar.

    ResponderEliminar
  12. Kaos, o homem é muito "envergonhado" não gosta de ser visto pela população, pois podiam dar-lhe muitos "beijinhos" de agradecimento pelo que tem feito pelos portugueses.
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Anónimo3/7/07 00:01

    Domingos de Andrade é Chefe de Redacção do “Jornal de Notícias”. Até aqui, nada de estranho. Capelo Rego, ou outro qualquer Jacinto, podia estar investido na mesma função. Como cidadão, Domingos, tem direito à opinião e deve ser livre de a expressar; não é por aqui que a filhó fica à espera do gato, não. A figura da questão geometriza-se quando o Andrade resolve, enquanto Chefe de Redacção, tomar partido pela coisa e, numa mensagem clara aos seus redactores (e ao público), destrata a liberdade (de expressão e opinião), define o seu lado, arvora-se em CHEFE, qual comissário-desejoso-de-mostrar-serviço e decreta – para título –, entenda-se: “Quem puxa a Charrua?” (JN, 2 de Julho de 2007), para num epílogo, à espera da condecoração, escrever de sua (in)justiça: “Felizmente, a mentalidade do bufo ou qualquer outra semelhança com esses anos da outra senhora é pura coincidência.”
    Antes, Domingos, qual juiz empinado, já tinha sentenciado: «uma directora zelosa dos seus deveres, um fulano cioso da imagem dos seus patrões políticos e um outro sem tento na língua…», ou ainda: «um médico que gosta de fazer cartazes jocosos, uma directora que não usou a reguada medicinal…»
    O “Querido” Andrade bem podia dar-se ao trabalho de ler a opinião – no mesmo dia, sem sair do jornal – de Francisco José Viegas: «Contra o riso e a indisciplina» e tentar perceber o que lhe parece inatingível e que é a tese de Viegas: ” As autoridades públicas deviam saber que o mais perigoso para a sua honorabilidade não é o respeitinho ou a falta dele - mas o riso.” Riamos, então!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo3/7/07 00:27

    ELA é tão natural! Por isso falou assim.Rapariga simples.....nasceu em casa tão a ver?

    ResponderEliminar
  15. Anónimo3/7/07 00:38

    o falso engenheiro está a precisar de uma verdadeira festa de democracia.
    uma festa de arromba. que o deixe de rastos!
    abraço

    ResponderEliminar
  16. Estão todos a precisar de "festas", ai estão estão!E só depende de nós dar-lhes a festa: é não dar descanso e estar sempre a seguir-lhes a festa de perto!

    ResponderEliminar
  17. Kurvasapertadas:
    bem visto, aqui quem estava a ser burro era eu.
    abraço

    ResponderEliminar
  18. Venham mais cinco:
    Não sei porquê, mas sinto-me tentado a concordar contigo
    abraço

    ResponderEliminar
  19. anonimo:
    Essa também não vi, mas deve ter a ver com algum método pedagógico
    abraço

    ResponderEliminar
  20. Renda:
    Até para subirem o Douro a beber vinho do Porto houve tempo.
    bjs

    ResponderEliminar
  21. madcientist:
    Não consegues fazer isso em 6 meses pois não?
    é pena
    abraço

    ResponderEliminar
  22. Blueminerva:
    A mim ensinaram-me o mesmo, mas isso era só na filosofia, não na prática.
    Aceitam-se apostas para o cargo Europeu que vai ocupar.
    bjs

    ResponderEliminar
  23. Luis:
    Uma questão de prioridades. Infelizmente os cidadãos são sempre a ultima.
    abraço

    ResponderEliminar
  24. Contradições:
    Dificil perder aquilo que não se tem.
    abraço

    ResponderEliminar
  25. Citizen:
    Eu vi, por mais de 600 policias.
    abraço

    ResponderEliminar
  26. Maria Lisboa:
    Concordo contigo, todo o cuidado é pouco e a atenção tem de ser mais que muita. Levantar a voz é necessário.
    bjs

    ResponderEliminar
  27. Sa Morais:
    Obrigado e um grande abraço para ti também. Agora vão chegar as férias e espero ter mais tempo.
    um grande abraço

    ResponderEliminar
  28. Carminda:
    Andamos todos aqui a dizer mal e tu se calhar é que tens razão. Eu beijinhos não, mas umas boas pauladas para aprender gostava.
    bjs

    ResponderEliminar
  29. JCosta:
    Não li o jornal, mas gostei imenso do teu texto.
    abraço

    ResponderEliminar
  30. atlantida:
    O aborto ainda era ilegal na altura. paciencia.
    abraço

    ResponderEliminar
  31. Luikki:
    Eu por mim começo já a tocar musica.
    abraço

    ResponderEliminar
  32. Kaotica:
    Eles vão tentar esconder a contestação das televisões. gritar alto e forte par se ser ouviso.
    bjs

    ResponderEliminar

Powered By Blogger