quarta-feira, julho 04, 2007

Uma boa pergunta, Sr. Ministro

Irritado com a interpelação directa por parte de um pescador, que afirmou que a Europa “não trouxe nenhum benefício ao sector”, o ministro disse: “Se estão descontentes por que não saem da União Europeia?”
Jaime Silva, Ministro da agricultura e Pescas na Docapesca de Matosinhos

Obrigado Sr. Ministro. Pela primeira vez vejo que nos colocou uma questão pertinente, mas infelizmente vai ter de ser o senhor a dar-nos a resposta. É que eu pelo meu lado gostava de saber como posso fazer isso. Vai o regime aceitar essa minha decisão?

Contributo para o Echelon: 15kg, DUVDEVAN

32 comentários:

  1. Anónimo4/7/07 06:04

    Um gajo chega a casa depois de um dia de trabalho, liga a TV e vê esta cena?
    %&%$#")(/ "" €€-se. Vão pentear macacos para a indochina, ou para ...a p... que os p....
    Carago! uGH!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo4/7/07 09:03

    kaos:
    Mais um post «na mouche» tanto na imagem, quanto na legenda...
    Ele há cada «cromeleque»!!!
    Como não acredito que haja aqui consumos ilícitos, só pode ser das endorfinas... ou será que queria dizer que o mar é tão vasto que os pescadores já podem ir pescar fora das águas territoriais, talvez transtitando mesmo em itinerários transoceânicos? Como somos uma «nação valente» é provável que tenhamos alcançado tal conquista (entre tantas outras)... pelo menos há 6 séculos parece que era assim (ainda será?)... Com a nossa excelente frota pesqueira de alta tecnologia até será possível!!! A realidade consegue, cada vez mais, ultrapassar a ficção.
    Se não nos fosse dado a observar as dificílimas condições laborais dos nossos pescadores até poderia ser uma piadola!
    abraço

    ResponderEliminar
  3. Seria interessante saber quantos portugueses estão de facto contentes com a UE e gostariam de permanecer no seu âmbito.
    Numa estatística empírica: falando com as pessoas que conheço, talvez mais de 50% não está contente.
    Mas já não é assim tão evidente que esses número de descontentes queira sair...

    Neste momento que de qualquer modo é histórico (e nem sempre o que é histórico é benéfico e positivo) era mesmo imperativo saber a opinião dos portugueses sobre a UE.

    Um abraço,

    and keep the good job!

    Miguel

    ResponderEliminar
  4. Também eu gostaria de sair da UE. O que eles mereciam era que o zé povinho todo saisse da UE e ficassem eles sozinhos a trabalhar para ela.

    Ao conrário de outros países evoluídos da UE, a mim (a nós) nunca me perguntaram se eu queria ou não fazer parte da UE. Um país como onosso, porta de saída da Europa, poderia fazer valer muito mais os seus direitos. No entanto comportamo-nos como o parente pobre, vamos para lá de cbeça baixa rastejando por meia dúzia de cotas em vez de fazer valer os direitos dum país que tem o valor que o nosso tem por ser porta de saída (e de entrada) de (e para) a Europa. Uma vergonha.

    ResponderEliminar
  5. He he, mais uma de almanaque. Estes ministros são todos de uma eloquência sem par. Brilhante mesmo.
    Pá, eu acho mesmo que ele o estava a mandar pró Kirguistão.

    ResponderEliminar
  6. Vai na mesma linha do que no fundo nos andam a dizer de há tempos para cá: «Não gosta do trauliteirismo do PS, das suspensões e demissões por subterrâneas razões políticas? Por que não emigra?»

    ResponderEliminar
  7. Anónimo4/7/07 11:25

    “Se estão descontentes por que não saem da União Europeia?”

    Esta afirmação só pode ser mais uma daquelas graçolas de mau gosto com que os jocosos senhores ministros nos vão brindando com inusitada frequência.

    Não será tempo de se porem a mexer, eles sim, para fora da gamela ?

    ResponderEliminar
  8. Anónimo4/7/07 11:59

    A União Europeia não serve os interesses de Portugal, nem dos Portugueses... não seria má ideia sair da União Europeia, que esses políticos vigaristas, carroceiros nos querem impôr ..

    ResponderEliminar
  9. Sobre essa dos comentários jocosos e graçolas tenho a dizer o seguinte,

    DEVER DE LEALDADE
    Já agora e para rematar:
    -o Correia de Campos exonorou uma directora de um SAP por falta do dever de lealdade para com o superior hierárquico (ele mesmo) uma vez que a sra. não puniu severamente (quiçá com a pena de morte) a situação ocorrida;
    - O Correia de Campos dias antes quando questionado sobre o que fazer com um saco de medicamentos para doentes oncológicos, no valor de 1.700 EUR, deixado numa farmácia (quiçá algum doente que morreu à espera de tratamento atempado) respondeu "DÊEM-NO AOS POBRES!". Segundo o próprio ministro nada mais foi que um "COMENTÁRIO JOCOSO!" e não maldoso.

    FACTO: O dever de lealdade de um Director de um Serviço Público é para com o Governo (e não com o Estado, pelos vistos)!

    PERGUNTA: O DEVER DE LEALDADE DO MINISTRO É PARA COM QUEM?
    A) Ninguém. É Ministro logo não responde a mais ninguém!

    B) Apenas e tão só para com o Primeiro Ministro!

    C) Para com o Povo que jurou proteger e defender quando aceitou o cargo de Ministro!

    Estou curioso em saber a V/ opinião A B ou C?

    ResponderEliminar
  10. Anónimo4/7/07 12:27

    a afirmação da alimária diz tudo sobre a qualidade da corja que governa o rectângulo!

    por isso, aproveitando o teu talento e o "desafio" desse ministro(?) proponho que se desencadeie uma campanha contra a europa....
    abraço

    ResponderEliminar
  11. Anónimo4/7/07 13:46

    Ora bien, como a UE só serve para este regime se perpectuar, ponhamo-nos fora da UE e a seguir mandemos esta corja ordinária para Angola (que eles pp consideram a Latrolândia -Soares Dixit). Desculpem mas os Quirguízes não os deixam entrar...

    ResponderEliminar
  12. uGH:
    Também a mim muitas vezes me apetece não ligar a TV e não ver, mas isso não faz com que as coisas não existam.
    abraço

    ResponderEliminar
  13. Sarcastico:
    Com tanta asneira que têm feito os nossos governantes já nem sabem o que dizer e acabam a perder a acabeça e a deixar sair o primeiro disparate que lhes vem à cabeça. Não respeitam quem trabalha em condições dificeis e mostram que estão ali a mais.
    abraço

    ResponderEliminar
  14. Miguel:
    Entramos para a UE sem nos perguntarem nada. Eu acredito que a grande maioria até concorde com ela e que lá nos devemos manter, mas talvez fosse a hora de deixarem quem pensa o contrário dizer as suas razões. Numa democracia o poder deve ser do povo e por isso lhe devem perguntar o que pensa quando é a sobrania do país que está em causa.
    abraço

    ResponderEliminar
  15. Professorinha:
    Há falta de vontade de nos perguntarem o que pensamos porque temem que possamos dizer não aquilo que eles querem dizer sim. Fomos um grande país, já fizemos coisas extraordinárias e, talvez por isso, nos custe tanto vermo-nos rebaixados nesta Europa.
    bjs

    ResponderEliminar
  16. Eric Blair:
    Ainda vem dizer que foi só mais uma frase "jocosa" como o gajo da Saude. Uns comicos estes nossos ministros
    abraço

    ResponderEliminar
  17. joshua:
    Sei que essa é a melhor ideia que têm para resolver o problema do desemprego, mas eu gosto do meu país e é aqui que quero viver.
    abraço

    ResponderEliminar
  18. joshua:
    Sei que essa é a melhor ideia que têm para resolver o problema do desemprego, mas eu gosto do meu país e é aqui que quero viver.
    abraço

    ResponderEliminar
  19. Henry:
    Realmente bem podiam fazer as malas e irem daqui para fora. Farto deles já eu ando. Infelizmente só alguns conseguirão o tacho no estrangeiro.
    abraço

    ResponderEliminar
  20. anonimo:
    Esta união Europeia não nos serve. Acredito numa Europa boa, social e solidária. Nesta, liberal e do salve-se quem puder não.
    abraço

    ResponderEliminar
  21. Virus:
    Penso que a tua pergunta é de retórica, pois é mais que claro que deveriam servir quem os elegeu. Infelizmente o dinheiro e o poder estão muito longe dos eleitores.
    abraço

    ResponderEliminar
  22. luikki:
    Agora todos temos o direito de dizer que queremos sair. Ele é que perguntou.
    abraço

    ResponderEliminar
  23. anonimo:
    Por mim podem ir para onde desejarem, desde que seja longe daqui.
    abraço

    ResponderEliminar
  24. Eu, por mim, é já hoje. Alguém me indique a porta, sff. E referendo, JÁ, que isto agora é uma anedota por semana!!!

    BJ

    ResponderEliminar
  25. Anónimo4/7/07 16:07

    Kaos os raio dos n/ministros parece ke estão todos com alzheimer, só dizem asneiras, o que é normal pois nunca fizeram nada na vida. Os ministros que temos é fruto da prepotencia do Socrates pois com burros destes não é dificil comandá-los, não contradizem, nem opinam. Ana

    ResponderEliminar
  26. Anónimo4/7/07 17:01

    Pois ... alinho com o Luikki na campanha ... não gostamos disto e queremos sair. E se o estado faz mal à saúde, há que cortar o mal pela raiz porque, já não basta que saiam estes ...
    Bjo Kaos

    ResponderEliminar
  27. Anónimo4/7/07 18:00

    Eu abominei sempre a entrada de PORTUGAL na U.E.mas,n kero sair do meu País.Eles ke saiam,a bem ou a mal pk devem ser de outro MUNDO.não deste.Um tiro na nakela cabeça ôca,n lhes faria mal e a nós.....só bem!

    ResponderEliminar
  28. Anónimo4/7/07 19:19

    A questão formulada no comentário de Vírus parece-me interessante, aliás como todas as perguntas retóricas. Para quem gosta de analisar as palavras,as frases, os textos enquanto enunciados de sentido (que deveriam ser sentidos; de «sentir» para pôr em prática) seria interessante pensar no fórmula da tomada de posse que cada ministro lê, em voz alta,aquando da referida cerimónia.

    ResponderEliminar
  29. Também quero sair. Tenho que preencher algum impresso, senhor ministro? Lol

    ResponderEliminar
  30. Anónimo5/7/07 11:55

    Infelizmente é só mais uma intervenção parva a somar a tantas outras: Lino, Pinho, Correia de Campos, Lurdes Rodrigues, Costa da Justiça e, finalmente, Socretina...

    É difícil manter-me à superfície mergulhado nesta imensa piscina de parvoíces, dado que os bons exemplos devem partir de cima...

    ResponderEliminar
  31. Anónimo5/7/07 17:11

    se estes cabrões que se governam fossem todos levar na real peida ...

    ResponderEliminar
  32. Anónimo6/7/07 00:16

    O senhor ministro respondeu com muito desprezo intelectual, arrogância e estupidez quanto baste.

    Quantos referendos foram feitos em Portugal para que os portugueses se pudessem manifestar democraticamente ?

    Como pode o senhor ministro fazer uma pergunta destas ?!!

    O descontentamento ou a felicidade de pertencermos à Comunidade Europeia só podem ser aferidos por eleições universais !

    Já se sabe que até para o mini tratado europeu que cabe Portugal cozinhar é para não ser referendado !

    Ao senhor ministro só lhe ficava bem ter um pouco mais humildade para quem trabalha para lhe dar de comer.

    Tenha maneiras mais civilizadas!

    Tenho dito.
    FG

    ResponderEliminar

Powered By Blogger