sábado, setembro 15, 2007

As cores de Luis Filipe Menezes

Inspirado no Retrato de Che Guevara de Andy Warhol

Luís Filipe Menezes, a quem chamo de Santana Lopes do Norte, mostrou-se ontem muito zangado com a pergunta se ia abandonar o cargo de Presidente da Câmara de Gaia se fosse eleito para a liderança do PSD. Eu tenho uma péssima memória e já nem me lembro do que almocei ontem, mas normalmente quando vejo alguém contar uma história que não me cheira mal gosto de esperar para ver. Nas últimas eleições do PSD, os concorrentes eram os mesmos, e este, quando viu que ia perder, fugiu com a desculpa de que tinha um compromisso com a população de Gaia que o tinha eleito. Dois anos depois esse compromisso já não parece ser tão importante e, ou se está nas tintas para o povo de Gaia e prefere muito mais ser líder do PSD, ou então mostra que se está nas tintas para o partido ao manter-se como Presidente da Câmara sabendo que é impossível compatibilizar as duas funções sem perder eficácia em ambas. Isto, se ganhar, mas o mais provável mesmo é que passe a vergonha de conseguir perder contra um politico com a pequenez do Marques Mendes. Quem se ri com tudo isto é o Sócrates que sabe que contra qualquer destes candidatos tem a reeleição mais que garantida. Pena é que este povo veja a politica como vê o clubismo futebolístico e não recuse este jogo viciado da política de alterne.

Contributo para o Echelon: 15kg, DUVDEVAN

6 comentários:

  1. Afinal isto ainda está mais parado do que durante as férias, nada acontece, os portáteis foram o que se viu, provavelmente foram vendidos ou roubados, as bolas de berlim continuam sem creme, o Dalai-Lama passou de raspão como um cometa,irradiando felicidade, dizem que o Engenheiro, afinal, até tem tempo para estar em Portugal acumulando com altos cargos, os políticos actuais não dizem nada a ninguém, o fisco continua na sua de "grão-a-grão enche a galinha o papo", a gripe das aves H5N2 afinal não mata humanos e 90000 patos vão ser abatidos, a Maddie é para esquecer de tanta tinta gasta, o Saramago é promovido na causa das crianças, de vez em quando pifa um disco rígido ou uma bateria, o petróleo chegou aos 80, a política e o futebol são o que são...que grande engarrafamento!
    E agora?
    Era bom que o Kaos, as vincentinas, apanha-moscas, e-konoclasta, absolutamenteninguém, ......................... e centenas dos melhores blogs que tenho visto, a nível mundial, não parem. Eu, pessoalmente, simples espectador do que se faz com grande arte, encaminho tudo o que vocês produzem para amigos e inimigos, porque acho que uns e outros têm de apanhar com a dose do conhecimento e racionalidade das coisas, visíveis e invisíveis.
    E parabéns ao Kaos, as montagens e os textos são fantásticos.

    UGH

    ResponderEliminar
  2. Arrebenta:
    Está quase a chegar a hora da minha visitinha às vicentinas
    abraço

    ResponderEliminar
  3. Ugh:
    Agradeço imenso as tuas simpáticas palavras e só te posso garantir que não penso em parar apesar de saber que há muitos que o desejam. (não vou falar disso agora, talvez mais tarde explique).
    Quanto ao nada acontecer é uma ilusão. O que não há é comunicação social ou oposição com vontade de trazer para as bocas do mundo o muito que está a acontecer. O serviço publico está a ser desmantelado peça a peça, a liberdade apertada e o futuro de pobreza e miséria construido, infelizmente com a cumplicidade de muitos.
    abraço

    ResponderEliminar
  4. Kaos
    Parabéns pela montagem. Magnífica. O texto não lhe fica atrás.
    Já agora e a propósito desta personagem cómica, que a mim só me desperta riso, acabo de ouvir na sic notícias que o debate agendado com o outro o já não se vai realizar porque o menezes deu o dito por não dito.
    Estranho? Não. Só quem não o conhece é que pode estranhar. Se ele mantivesse a palavra é que era de estranhar!!!

    ResponderEliminar
  5. Luis Filipe Menezes vai ser um precioso aliado de Sócrates e Cavaco Silva no desejo destes de enterrar o referendo ao clone da Constituição Europeia, isto é, do Tratado Reformador.

    O suicídio político de Marques Mendes deve ter sido o querer fazer um referendo!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger