segunda-feira, setembro 17, 2007

O Sheriff

A Silly season este ano não acabou com o fim de Agosto e das férias dos políticos. A falta de noticias, com a disputa no PSD a não entusiasmar ninguém, as cimeiras da EU a não trazerem nada de novo a não ser aparato policial e incómodos para que mora nas zonas onde se realizam, as vendas, porta a porta, de computadores do Sócrates a perderem a novidade ao fim da primeira semana e um ou outro assalto mais mediático trouxeram a segurança para a abertura dos telejornais. O inferno dos Ministros da Administração Interna caiu-lhe em cima. Tudo isto não passa de um sinal dos tempos e das políticas que favorecem as máfias e corrupção, por um lado e da pobreza e das necessidades criada pelo desemprego por outro. Tudo isto só tende a agravar-se e as criticas que a oposição de direita tem vindo a fazer pecam por hipócritas. Quem aceita e pactua com a corrupção não pode depois estranhar que o crime alastre. Vamos ver brevemente a policia a ser melhor equipada, mais numerosa e a repressão, em nome da segurança, (somada à luta contra a terrorismo), a impor um estado mais repressivo e mais indiscretamente vigilante. Um perigo bem real numa situação em que o necessário e o abuso serão difíceis de distingir.

Contributo para o Echelon: spies, IWO, eavesdropping

4 comentários:

  1. Eu ando tão apanascada com tanta merda a acontecer neste rectangulo, que ja nem sinto capacidade para comentar seja o que for...levem-me presaaaaaaaaaaa!!!

    Se calhar está-se melhor la dentro do que aqui fora na selva .
    Tenho vontade de rir de tristeza...

    Boa semana
    Beijão grande

    ResponderEliminar
  2. E para animar a temporada e colocar a cereja no cimo do bolo "Mille-Feuilles" cozinhado com auto loas aos pretensos resultados educativos, promovidos por eles próprios, e recheado de computadores salva empresas sem concurso, teremos nesta 2ª feira, mais um Prós e Prós numa TV perto de si (http://www.rtp.pt/wportal/sites/tv/pec/index.shtm).
    Sabemos que a Milu não aprendeu nada.
    Terá a Fatinha aprendido?

    Alguns parecem abrir os olhos, de vez em quando. Queria colocar os links, de dois deles, mas são só de assinatura. Deixo uma outra ligação: http://www.spgl.pt em recortes de imprensa (no menu, na coluna da direita) as duas notícias do SOL "Governo foge a protestos" e "Benza-os Deus"

    ... e a exemplo do "nosso 1º" irei começar a entrar nas aulas perguntando: «Estás porreiro, pá?». Talvez assim consiga "ficar in" no caminho para o suceso educativo...

    ResponderEliminar
  3. Ah! e esqueci-me de chamar a atenção de um facto importante. Parece que a China proibiu as reencarnações.

    Assim evita que mais dalai lamas surjam para criar confusões de protocolos a portugal!
    Digam lá se não pagam os favores a preço de ouro?

    ResponderEliminar
  4. Já agora mais um comentário fora de sítio:

    http://www.box.net/shared/ua5mvv6ogq

    PS: desculpa o abuso de espaço

    ResponderEliminar

Powered By Blogger