sábado, setembro 01, 2007

Vai e Vem - João César Monteiro

Para o filme de hoje escolho um filme de 2003, "Vai e Vem", a ultima obra de João de César Monteiro, e em que ele preenche quase a totalidade do filme com a sua genialidade. Passou na RTP2, o único canal da televisão portuguesa onde a cultura não começa numa lata de Coca-cola e termina num qualquer Rambo. No cartaz que aqui recriei, escolhi para personagem o demoníaco Sarkozy, homem de mão dos Bilderberg para vergar a contestação popular francesa e chefiar a Europa para a Nova Ordem mundial que desejam implantar. Personagem sombria e muito perigosa.

Contribuição para o Echelon: Kwajalein, LHI

3 comentários:

  1. Eu diria até...tenebrosa!

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Bruuu, este ainda é mais feio que eu...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo2/9/07 02:18

    Embora tenha compreendido a analogia, contudo, não acho que o Sarkozy possa posar para um cartaz de um filme do João César Monteiro.

    Sou conterrâneo, estudei no mesmo colégio e, embora não fôssemos do mesmo ano, conheci muito de perto a sua irreverência, a sua atitude de oposição à ordem estabelecida, a sua rebeldia salpicada de comportamentos de anarquia, enfim, quase o oposto do tal Sarkozy. Penso, até, que se o João o conhecesse e o "explicasse" em filme, teríamos hoje mais uma película "monstros reais". Daí que julgo, se fosse vivo, não gostaria de vêr tal cartaz.

    Mas reconheço que a ideia está bem concebida.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger