sábado, setembro 01, 2007

Onde andam os técnicos do estado?

O Ministério da saúde vai recorrer a consultores externos para preparar a segunda vaga de hospitais a construir em Parceria Público Privado (PPP), o que custará 13,5 milhões ao estado até 2012.
Em causa está o lançamento de seis novos hospitais. O recurso a entidades externas é explicado na portaria publicada no Diário da Republica “por ser determinante a aquisição de competências adequadas de modo a assegurar que a entidade publica contratante disponha das capacidades técnicas indispensáveis para garantir o mínimo de condições de paridade com os recursos técnicos mobilizados pelos operadores privados”.

Eu entendo pouco destes discursos técnicos (se calhar devia contratar uma entidade externa), mas o que me parece é que o estado dizer que não tem técnicos capazes para tratar do assunto não é normal. Estranho que um estado, que já construiu tantos hospitais ao longo dos anos, se veja agora sem recursos humanos para o fazer. Nunca os teve ou já foram para o quadro de mobilidade especial? Será que não sairia mais barato contratar esses técnicos para o ministério para assim passarem a garantir essas capacidades para o futuro? É que 13,5 milhões de euros dá para contratar muita gente e sempre se dava trabalho a mais alguém. Assim, bem podemos falar da grande mama Sócretina.

Contributo para o Echelon: spies, IWO, eavesdropping

1 comentário:

  1. Anónimo2/9/07 02:30

    É bom saber que há hospitais à venda ... é sinal de que não há (?) doentes internados ... devem já estar ... enterrados !

    Ora se os hospitais não têm "freguêses" ninguém percebe porque é que os enfermeiros querem emprego.

    Afinal, nem tudo é mau neste país: algumas coisas são PÉSSIMAS !

    ResponderEliminar

Powered By Blogger