quarta-feira, outubro 03, 2007

Chega de baixar as calcinhas

Gonçalo Amaral, o coordenador da PJ de Portimão, responsável pela investigação ao «caso Maddie» foi demitido esta terça-feira, na sequência das declarações ao «Diário de Notícias» em que criticava a actuação da polícia inglesa. Entretanto, o director nacional da Polícia Judiciária, Alípio Ribeiro, afirmou “Foi uma decisão tomada pelo director nacional” explicando apenas que Gonçalo Amaral foi demitido pelas “razões óbvias”, numa alusão directa à entrevista dada ao Diário de Notícias, em que Gonçalo Amaral afirmou: «A polícia britânica tem estado unicamente a trabalhar sobre aquilo que o casal McCann pretende e lhe convém». Acrescentou que os seus colegas ingleses «têm vindo a investigar dicas e informações criadas e trabalhadas pelos McCann, esquecendo-se que o casal é suspeito da morte da sua filha Madeleine».

Pelos vistos a resposta “razões óbvios” está a tornar-se moda. Depois de Luís Amado no caso da recusa do governo em receber o Dalai Lama, durante a sua visita a Portugal, chegou agora a vez do Director da PJ. Pelos vistos todos temos de entender as suas “razões óbvias”. Pelo menos tenham a coragem de dizer aquilo que pensam, ou temem que, se o fizerem, lhes aconteça o que aconteceu ao coordenador da PJ?
Como não tenho paciência para novelas, não tenho seguido o “Caso Maddie”, mas mesmo assim tenho visto Portugal e a policia portuguesa serem espezinhados pela comunicação social Inglesa, muitas vezes com declarações da sua própria polícia. Não sei se há ou não razões para criticas, mas quem não se sente não é boa gente. Teve a coragem de responder e assim mostrar que a verdade não é só aquilo que nos “impingem” mas que quem há uma outra que ninguém diz. O mediatismo deste caso a isso obriga.
Chega de vermos os nossos governantes baixarem-se tanto em reverência aos mais poderosos. Tenhamos o orgulho daquilo que somos, mas sobretudo a coragem de termos opinião. Ver o Ministro Alberto Costa aparecer logo a falar de “cooperação profícua”, para deitar água na fervura, irritou-me. Estou farto de ver Portugal baixar a cabeça perante Chineses, Europeus, Americanos, Australianos, Africanos e sei lá mais quem. Tenhamos a coragem e o orgulho de sermos portugueses e honremos a nossa história.

Contribuição para o Echelon: Kwajalein, LHI

12 comentários:

  1. Por razões óbvias, a PJ baixou as calças. Espero que não sejam todos mal intencionados e que não façam interpretações esquisitas. O óvio é que quem pode manda e aos outros resta obedecer.
    Cumps

    ResponderEliminar
  2. Há que respeitar a mais antiga aliança do mundo...
    Antes como agora, sempre veneráveis.

    ResponderEliminar
  3. Mais uma vez lhe digo,caro Kaos, vá preparando as malas

    Para já são os nossos politicos que baixam as calças, no sentido figurado.

    Quando o Resort de luxo (Portugal ao Contrário) estiver pronto e os Chineses, Europeus, Americanos, Australianos e Africanos começarem a aparecer por aí para as festanças, quem vai ter que baixar as calças e desta vez não no sentido figurado vai ser o Zé povinho.

    Eu espero já cá não estar, mas se estiver faço figas para que me calhe um Chinês!!!!

    Um abraço :)

    ResponderEliminar
  4. Realmente é preciso deixar bem claro, que quem baixou as calças foi o engenheireiro Sócrates e o ministro da justiça (putativo) Costa. A origem desta decisão tem estes 2 nomes!!! Não foi o menezes, o jardim, o louçã, os portas, o zé-desaparecido-em-combate nas alcatifas da CML, o bush, o bin laden, ou os eufémia verde! Foram estes dois: Sócrates & Costa.
    Sob a batuta do Sócrates não recebemos o Dalai Lama, baixamos as calças aos chineses (lembram-se do aeroporto de Macau?), aos ingleses, aos americanos, e ainda vamos gramar com o Mugabe... Só posso concluir que há quem goste de baixar as calças regularmente, pôr o cu ao léu, e que venha quem vier...

    ResponderEliminar
  5. "Estou farto de ver Portugal baixar a cabeça perante Chineses, Europeus, Americanos, Australianos, Africanos e sei lá mais quem. Tenhamos a coragem e o orgulho de sermos portugueses e honremos a nossa história."

    Nem mais! Assino por baixo!

    Grande abraço!

    ResponderEliminar
  6. Que seria de esperar dos caretakers do Allgarve?

    ResponderEliminar
  7. Contribuinte e Sá Morais:

    Já estamos tão, tão de cócoras que já nos borramos todos na nossa própria merda!!!

    Filhos da puta!!!

    ResponderEliminar
  8. Viva o Gonçalo Amaral, que disse o que lhe ia na alma.
    Sim, ainda há portugueses com alma, com força e com coragem.
    Só de pensar na posição de fragilidade que mais uma vez este governo nos colocou...fp!

    Parabens kaos, por escrever o que o povinho sente.
    Isaurinha da Biquinha

    ResponderEliminar
  9. Há dias o Scolari reagiu e respondeu quase como devia ser a um cabrão de um sérvio. Resultado:
    quase crucificavam o homem!

    Esta coisa da Médi tem que se lhe diga:
    O governo inglês não pressionou. DISSE ao governo do sócrates que se deixasse de espertezas e DISSESSE ao pgr que DISSESSE à judiciária para não pressionar mais os Macanes.
    E os Macanes foram lá para a Albion cagar postas de pescada como lhes apetece e os MANDAM FAZER, que isto de desaparecimento tem pouco.
    Aqui ninguém está de calças arreadas. Estão de quatro e já têm o cu com a vaselina e tudo. O cu, não, a cloaca.

    ResponderEliminar
  10. Subscrevo e:
    http://thewatchdog-blog.blogspot.com/2007/10/inspector-vs-bullshit.html

    1 Abraço!

    ResponderEliminar
  11. por “razões óbvias” subscrevo o teu texto.

    o problema é que
    estes garotos politico/maquiavélicos fazem muita confusão com a célebre frase: "óbviamente demito-o".
    óbviamente deviam inverter o sentido da frase e em uníssono responderem: " óbviamente demitimo-nos"

    abraço

    ResponderEliminar
  12. Kaos, este teu post foi hoje transcrito no Jornal Público. Cumps!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger