segunda-feira, outubro 08, 2007

Ena pá tanto comunista

Uma manifestação de sindicalistas estragou ontem ao primeiro-ministro a inauguração da plataforma tecnológica de hidrogénio para produção de energia de Montemor-o-Velho, em Coimbra. A manifestação acabou por ser mais empolgada antes da chegada do primeiro-ministro, quando a GNR tentou impedir a manifestação, alegando não estar autorizada, retirando faixas, afastando e cercando os manifestantes com uma fita plástica e separando-os das outras pessoas presentes tendo ainda identificado alguns sindicalistas. Indignados, alguns dos manifestantes exibiram os bilhetes de identidade enquanto gritavam "25 de Abril sempre, Fascismo nunca mais".
O primeiro-ministro ignorou os sindicalistas que pretendiam entregar-lhe uma cópia de uma carta sobre o encerramento da maternidade da Figueira da Foz, já enviada por correio há algum tempo a José Sócrates e que estará sem resposta, bem como um documento onde se podia ler "Os sindicalistas fazem falta à Democracia; os maus governantes é que não!". Confrontado com as reivindicações de professores (Fenprof), enfermeiros e outros trabalhadores presentes na manifestação, José Sócrates não gostou e acusou o Partido Comunista de confundir “o direito à manifestação com o direito de insultar”. O Partido Comunista não aprendeu nada, não evoluiu nada. Onde quer que eu vá fazem manifestações”, afirmou.
Questionado sobre se sentia ofendido, Sócrates respondeu: "Não, por amor de Deus!". O PCP, disse ainda, "faz isto há 30 anos", já o fez "com todos os primeiros-ministros", designadamente com Guterres: "Onde quer que ele fosse faziam também estas manifestações."

O primeiro-ministro acrescentou ter sabido "pelos jornais" que o Partido Comunista da Covilhã estava com "muita dificuldade" em saber qual a hora em que irá visitar uma escola daquela cidade. "Informo-os, pois, que lá estarei, na terça-feira, às três e meia da tarde e espero pela manifestaçãozinha do Partido Comunista. Isso não me incomoda nada."

Fiz aqui uma pequena colagem de textos de artigos sobre mais um atropelo á liberdade. Oh, Sr. Engenheiro licenciado na UNI, primeiro diz que os sindicatos nata terem a ver com os trabalhadores e depois de que quem se manifeste é automaticamente comunista. Deixe-me dizer-lhe que eu não sou nem nunca fui comunista, mas não perderei nenhuma ocasião para me manifestar contra a sua pessoa e a sua política. Será que o Engenheirinho se vai sentir ofendido e insultado? Espero bem que sim, também eu me sinto insultado por si, quando quer fazer de mim mais burro do que sou com as tretas que diz. Aprenda a viver com a crítica, com a diferença de opiniões e com o protesto daqueles que anda a lixar. Aprenda a viver com isso ou vá-se embora que numa democracia não há lugar para a arrogância e para a prepotência. De, "quem não é por mim é contra a nação" já eu tive a minha dose no tempo da outra senhora.

Contributo para o Echelon: spies, IWO, eavesdropping

10 comentários:

  1. Nas chamadas "conferências de Imprensa" de agora, os Ministros ou Secretários de Estado chamam os jornalistas que se atropelam para ver quem dá primeiro a noticia. É-lhes lido um qualquer comunicado e mandam-nos embora sem direito a perguntas.

    Cada um pega no comunicado e interpreta-o à pressa para poder comunicar, perdão, dar a notícia ao povo do assunto. Enquanto não há mais comunicados os jornalistas vão debatendo entre eles quem terá melhor percebido o conteúdo do comunicado, vão fazendo futurologia sobre o próximo e, claro, dão um saltinho ao Allgarve para actualizarem o caso Maddie.

    Enquanto os jornalistas não entenderem que estão a ser usados e fazer figuras de palhaços, isto vai continuar.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Quanto aos comentários de J. Sócrates a mim, que não sou comunista, nem militante de qualquer partido, parece-me estarmos a voltar ao tempo das afirmações um pouco «histeriónicas» do pós- vinte e cinco de Abril, sendo patética uma atitude deste tipo, quanto mais não seja por se encontrar totalmente «fora do prazo de validade», já que o fantasma dos comunistas a darem injecções nas orelhas (como se afirmava) atraindo, assim, para a sua causa,os mais incautos, só poderia mesmo sair do imaginário de um país (que é o nosso) tantos anos impedido de aceder à escola e, por isso mesmo, pouco habituado ao exercício da reflexão crítica.
    Hoje de manhã, na Antena 1, José Júdice louvou a «coragem do 1º ministro por denunciar as manobras comunistas dos sindicatos» tendo-o mesmo comparado a um Sá Carneiro... e esta, hein??? Imitamos tanto os americanos, mesmo que com algum desajuste no tempo, que um dia destes ainda vamos inaugurar a «caça às bruxas» como no século passado os yankees já fizeram!
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Não sei como é possível haver quem, no seu perfeito juízo, defenda este governo e este PM. Caminhamos para o descalabro total. Não vou comentar o caso concreto de que fala porque penso que tudo o que deveria ser dito, já o foi. No entanto, penso que é dever de todos nós, cidadãos conscientes e honestos, fazermos o possível e o impossível para desmascarar estes políticos fantoches que nos governam e alertar para o perigoso abismo para onde nos encaminham: sem retorno e com consequências sociais desastrosas.
    Tomei a liberdade de lhe "roubar" a imagem que veio mesmo a calhar para ilustrar o meu post de hoje. Espero que não leve a mal.

    ResponderEliminar
  4. Belo comentário "magnólia" concordo plenamente.

    Quanto ao mais tb gostaria aqui de dizer que não sou nem comunista nem sindicalista (e nada tenho contra ambos) no entanto já me manifestei contra o actual governo e fá-lo-ei sempre que tiver oportunidade !!!

    E se nada aponto a sindicalistas ou comunistas, pelo contrário tenho muito contra a forma e estilo deste governo e do seu falso Engenheiro que tenta por tudo devolver-nos aos tempos do fascismo !!!

    ResponderEliminar
  5. Ora, idem idem idem ... não vivi quase nada antes de 74 mas tenho uma boa ideia pelo que, subscrevo novamente o que escreve o amigo Kaos. e tb não sou comunista (detesto políticos e política "tradicional" [i.e. a que existe e tem existido] e sou sindicalizada apesar meia zangada com o modus operandis actual. Assim, diria ou pensaria muito do que os manifestantes de certo disseram.
    Pena não ter sabido e ter estado lá ...
    Bjo Kaos

    ResponderEliminar
  6. Ora então leiam esta sms: "Hoje, a Polícia à civil foi à sede do SPRC na Covilhã apelando ao não uso de palavras contra o Sócrates. Levou panfletos" ... é ou não é pidesco?

    ResponderEliminar
  7. Sou tão comunista como o Só Artes é Engenheiro ou melhor ainda: competente. Não obstante alguém devia sugerir ao engenheireiro que antes de falar dos comunistas lavasse a boca com sabão. Os comunistas que conheço têm mais seriedade na ponta de um cabelo que o aldrabão tem no corpo todo!
    Não há dúvida: se não estivéssemos na UE já teríamos a SS Pig na Téli a dirigir pelotões de fuzilamento sob as ordens do Führer socretino.

    ResponderEliminar
  8. Pois o meu caso é o contrário, mais ou menos...
    Por acaso até sou comunista, mas não tenho estado em manifestações porque sei que ando a ser "vigiada" no meu emprego. Isto é, se me apanham despedem-me. Empurraram-nos para a precariedade, vivemos cheios de dívidas aos bancos, logo, altamente dependentes dos nossos miseráveis salários portugueses, e agora, com estes fdp no governo nem sequer já há liberdade para nos manifestarmos, para criticarmos. Mas, tal como disse, eu sou comunista, por isso lutarei até ao fim. Este CRETINO DO SÓCRATES há de cair!!! A ditadura rosa vai acabar.

    ResponderEliminar
  9. Finalmente o Comunismo está a espalhar-se. Já não era sem tempo!!! Pena o engenheiro criador de desemprego ver comunistas em todo o lado..Tal como o seu ídolo Nojeira Salazar..Eu por mim como comunista que sou tou contente..Afinal somos mais que as mães ehehe :)ainda ganhamos com maioria absoluta :)

    ResponderEliminar
  10. O Kaos ficou farto da ditadura antes 25-04 e muito bem, MAS,MAS diz no «tempo da outra senhora». Ou seja, era ditadura, mas senhora. Agora é ditadura e é PUTA. Estamos a viver num bordel ordinário, com a Socretina de Madame e os apoiantes de meninas. E nós temos apenas uma hipótese -pôr uma bomba e mandar todo o 'esquema' pelos ares!.
    Ajuda precisa-se. Alguem por aí pertence à Al Qaeda?

    Já agora não sou comunista -não gosto de ditaduras, prontos! Mas assim também sou. O 'tio' Álvaro deve estar a revolver-se no túmulo de me ver comunista, mas antes isso que socretinista. Os comunistas assumem-se -gosta quem gosta- e a Socretina é uma tiraneta de 3ª mundo -e não se assume!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger