segunda-feira, outubro 08, 2007

O Nome da Rosa Sócretina

Os nossos copistas terminaram o seu trabalho e ai está ela, a Constituição Europeia “transvestida” de Tratado, prontinha para nos ser impingida. Há muito que a campanha publicitária começou, há muito que nos têm procurado convencer das suas enormes vantagens, da sua maravilhosa inevitabilidade. Há muito que nos vêm fazendo uma lavagem de cérebro, para estarmos preparados para a sua aprovação. É já dia 18, se tudo correr bem, dizem eles. Nós nada podemos fazer perante o facto. A democracia e a liberdade de escolha estão fora desta discussão. Por toda a Europa massivas campanhas estão a decorrer para que a sua aprovação não seja feita em referendo. Por cá, faltando a mais uma promessa eleitoral, o nosso Engenheiro já veio dizer que a Democracia representativa é totalmente válida, abrindo as portas a que a sua aprovação seja feita somente na Assembleia da Republica. Esquece que, quando da sua eleição, ninguém lhe deu essa legitimidade, antes pelo contrário podem até só o ter escolhido por ele ser a favor de só os cidadãos a poderem ter quando chegasse a hora. Como o maior líder da oposição é liderado por um fala-barato, que para contrariar o Pequeno Mendes, também se manifestou em tempos, contra o referendo, daí não podemos contar com nenhuma ajuda. Se, também o democrata Presidente da Republica, que gosta muito de eleições quando são certas e o promovem pessoalmente, já veio mostrar ser contra um referendo, só podemos concluir que estamos tramados. Lá por fora, nos países em que o povo disse não à Velha Constituição Europeia, França e Holanda, os actuais governos já disseram que nem vale a pena pensar-se em fazer referendo. Vamos por isso passar a ser governados por uma Comissão Europeia que não é eleita e a cumprir leis que não foram feitas por aqueles que nos representam. A democracia Europeia transforma-se numa imensa pantomina, num cenário atrás do qual, os poderosos, os Senhores de Bilderberg, traçam os rumos, dirigem as nossas vidas, nos condenam à miséria e à obediência. Fica-nos o direito de eleger as nossas marionetas para serem manipuladas pelos todos poderosos. Mas, para que me estou eu a preocupar, marionetas já são aqueles que por lá estão agora. A aprovação deste tratado prova-o.

Contributo para o Echelon: 15kg, DUVDEVAN

5 comentários:

  1. E ainda temos a comunicação social a ajudar a toda esta vergonha...

    ResponderEliminar
  2. Pois é, elegemos marionetas e ao permitirmos que elas nos desgovernem, tornamo-nos marionetas também.

    ResponderEliminar
  3. Cuidado porque os copistas ainda não acabaram o trabalho.
    Falta agora acender a fogueira para queimar todos os exemplares que possam existir da Constituição Europeia referendada e chumbada.
    Os hereges que teimam em que os povos se devem pronunciar sobre o assunto se não se calam ainda acabam na fogueira.

    ResponderEliminar
  4. Cada vez está a ser mais difícil sair-se da cepa torta! E agora com grandes organizações de cariz algo secretista e de inquestionável poder, será mesmo uma luta muito desigual.
    Quanto mais pequenos, mais lixados ficamos, já se constatava o mesmo no Estado Novo, só que agora muito do que se passa - não sou saudosista, entenda-se- é ainda mais do nosso desconhecimento.

    ResponderEliminar
  5. o boneco é genial. aliás são quase todos

    ResponderEliminar

Powered By Blogger