O Engenheiro ao alertar os jornalistas para não confundirem «professores com sindicatos» ofendeu toda uma classe, todos os sindicatos e todos os trabalhadores deste país. Se vivemos numa democracia, por mais miserabilista que seja, por mais de brandos costumes que sejamos como povo, este engenheiro merece uma lição de sindicalismo. Sei que muitos consideram que não vale a pena serem sindicalizados, sei que muitas direcções sindicais têm feito demasiados erros e que algumas têm mesmo dado o ouro ao bandido, mas também sei que são a ultima barreira organizada que temos para combater esta corja de lacaios dos Biulderberg que nos anda a tramar.
Proponho por isso a todos, mas com uma maior importância a todos os professores, para que se sindicalizem. Mostrem ao Engenheiro que os professores estão descontentes com este governo, com esta ministra e com este governo. Isso, e mobilizarmos-mos a todos para ir à manifestação de dia 18, para mostrar o nosso descontentamento, não só a estes governantes, mas também a toda a Europa que por cá vai estar reunida para aprovar a Constituição Europeia nas nossas costas. Vamos todas para a rua reclamar desta politica e deste destino a que nos querem condenar. Vamos começar a dar luta a esta gente, mostrar-lhes que não somos os cachorrinhos bem comportados com que contam. Vamos dar uma lição a esta gente.
Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO
Apoiado! Os professores são um dos sectores mais instruídos e mais lúcidos deste país - podem fazer toda a diferença.
ResponderEliminarSe não fossem os professores, gostaria de saber onde é que este país já estava. Esta teimosia em destruir os professores, não é mais do que uma via para destruir todos.
ResponderEliminarDestruir quem ensina, quem mostra os caminhos, quem abre portas, enfim, quem nos mostra que somos alguém, é destruir, obviamente, gente perigosa. Eles sabem disso.
Daí, quererem transformar os professores em funcionários que apenas executam, sem tempo nem paciência para o pensamento e para a cultura. Já repararam no desprezo que está a ser dado às disciplinas que buscam o conhecimento sobre o homem, as disciplinas ditas humanistas?
O plano está arquitectado. Coitados..
eu vou!
ResponderEliminarEspero que a classe seja unida e não entre nesta filosofia do «dividir para reinar» que nos tentam impor.
ResponderEliminarPor vezes penso que tudo vai tão mal - também para os alunos, razão de ser da nossa existência (é ver as condições de trabalho e os aviários em que se inserem)-, que penso que «pior é impossível»! Claro que poderão sempre apresentar exemplos de professores menos empenhados, todos os sectores têm os seus elementos menos dedicados, mas continuo a salientar, por aquilo que tenho vindo a observar durante número de anos significativo, que se tratam de casos pontuais, apresentados no último mandato de modo exacerbado como da generalidade se tratasse. Com solidariedade vamos lá.
Que me desculpem os professores mas entendo que para pouco mais servem do que "passar diplomas de ENGENHARIA" sanitária (?)".
ResponderEliminarE não só sou eu a pensar assim ... o pm também pensa.
Assim sendo, ABAIXO A INSTRUÇÃO, A EDUCAÇÃO E TUDO O QUE ESTÁ RELACIONADO ; VIVA A IGNORÂNCIA, O DESCONHECIMENTO ... O PINHO, O LINO E O RESTO DA COMPANHIA E, SOBRETUDO, O PRESIDENTE DE TODOS ELES ... O PM.
Como disse num comentário anterior a um post seu: Já começa a ficar tarde (em sairmos para as ruas) para dar uma lição a estes Porcos!
ResponderEliminar1 Abraço!
Esta gente fez-se com as mordomias do conforto intra-partidário do pós 25 de ABRIL E VEM DAR LIÇÕES DE...; mete dó. Por vezes dá vontade de deitar a fugir à toa e não parar mais, põem a gente-que-anda-aí-todos-os-dias-a-sentir-os-problemas quase doida - chiça!
ResponderEliminarSim são a última barreira!!!...
ResponderEliminarhttp://professorsemquadro.blogspot.com/2007/04/sindicalismo.html
Qual lição? Mas qual lição?
ResponderEliminarEles estão-se cagando positivamente para nós ou ainda não perceberam?
Ninguém vos vai ouvir sequer.
Ponham uma bomba nos gajos e se calhar -- só se calhar e cheio de dúvidas -- podia ser que os ouvissem. Mas até disso já duvido.
Concordo com o Mário Silva e, por favor, treinem a pontaria.
ResponderEliminar