sexta-feira, outubro 12, 2007

O Silencio dos culpados

O relatório da Inspecção-Geral da Administração Interna (IGAI) sobre a ida de dois agentes da PSP ao Sindicato de Professores da Região Centro (SPRC) na Covilhã na segunda-feira conclui que tudo o que se passou foi normal e que não há ninguém a quem atribuir qualquer culpa: nem aos dois agentes envolvidos, nem aos comandantes da PSP de Covilhã e Castelo Branco, nem ao corpo de segurança pessoal da PSP que protege o primeiro-ministro, nem a José Sócrates.
In "Sol"

E eu acrescento que nem do Sr. Silva, nem do Dalai Lama, nem do José Mourinho, nem do Papa. Como dizia o José Mário Branco no seu “FMI”, “A culpa é de todos, a culpa não é de ninguém, não é isto verdade? Quer isto dizer, há culpa de todos em geral e não há culpa de ninguém em particular! Somos todos muita bons no fundo, né? Somos todos uma nação de pecadores e de vendidos, né?”
Mas vão ler a noticia [AQUI] que vão achar graça e poder ler “Não há qualquer indício, em particular, de ingerência de S. Exa. o Primeiro-Ministro, tendente a interferir no exercício do direito de manifestação”, que os dois agentes foram aqueles sindicatos por serem os que ficavam mais perto da esquadra e outras do género.
Pronto, vou aceitar que tudo isto não passou de uma confusão, de um mal entendido e que não houve qualquer intenção de criar constrangimentos à manifestação, nem condicionar os protestos. Mas convêm que o Sr. Engenheiro compreenda que, se este problema aconteceu, isso se deve às suas tristes e arrogantes declarações sobre os sindicatos e sobre as vaias a que tem sido sujeito. Tudo isto se deve à sua irritação para com quem não concorda com ele, tudo isto se deve por não só ficarem impunes, como até serem recompensados como aconteceu no caso da DREN, as atitudes pidescas de caciquismo de alguma gente demasiadamente empenhada em agradar ao Engenheiro. É nas mãos dele que está a solução para nos tirar de cima esta sensação de medo, estes olhos bufos que sentimos um pouco por toda a parte, esta ideia de que a liberdade hoje já não é o que era. Aceite viver em paz com as vaias, as manifestações os protestos, as opiniões contrárias e as criticas. Aceite a viver até com os insultos e com as duvidas que existem sobre a sua licenciatura. Aceite tudo isso e espere por 2009 para nos mostrar que estamos todos enganados e que o povo deste país o idolatra e adora. Claro que corre o perigo de vir a ter uma surpresa, mas, tem de aceitar que por mais rafeira que ela já seja, ainda vivemos numa democracia.


Contributo para o Echelon: Electronic Surveillance, MI-17

15 comentários:

  1. "O Silêncio dos inocentes"

    Pelo amor de Deus, o silêncio é de ouro...

    ResponderEliminar
  2. ...quanto menos se falar (manifestar, indignar, etc..), menor será a vergonha!!!

    ResponderEliminar
  3. Que de facto os polícias foram ao sindicato, foram! Parece que não restaram dúvidas. Que não deviam ter ido, parece ser também consensual.

    Se não há coragem de punir ninguém é porque, e muito bem, se assume a culpa.

    Uns assumem-na humildemente reconhecendo a falta de preparação para o cargo ou a avaliação incorrecta duma dada situação e afastam-se (lembro-me, para dar 1 só exemplo, de Jorge Coelho), outros, como agora o Dr. Rui Pereira, sacodem a água do capote e continuam para Bingo.

    ResponderEliminar
  4. ...é o estilo do Partido (Nacional) Socialista...

    Habituem-se!!!

    ResponderEliminar
  5. Seria do mais elementar bom senso que o sr. engenheiro se demitisse e nos deixasse definitivamente em paz para não afundar mais o país.
    Seria a atitude mais higiénica do seu mandato!

    ResponderEliminar
  6. Que isto chateia, é claro que chateia. No entanto, há quem opine tratar-se de mais uma manobra de diversão para desviar atenções da aprovação do orçamento de Estado para 2008 que está por aí a estoirar.A sugestão não me parece ser de desprezar.

    ResponderEliminar
  7. Pois!!!!

    Claro que quando uma investigação parte de hipóteses erradas, as conclusões só podem ser erradas.

    Ninguém disse que foi o Socretino a "dar a ordem". Toda a gente afirmou que a ordem foi dada "por causa dele"... o que é completamente diferente. E caso não houvesse "ordem" porque foi a "srº governadora civil a 1ª a vir "explicar?! Que o comandante da PSP da zona resolva que tem as costas largas o suficiente para arcar com a culpa, é lá com ele. Que diga que moram na mesma rua e foi apenas uma "visita de cortesia", é uma balela. Que ainda por cima se limitem a falar com um funcionário administrativo, ou guarda, ou porteiro ou lá o que sr é, é falta de respeito pelo sindicato Que nos queiram fazer passar por parvos já é normal neste governo.

    ResponderEliminar
  8. Esta história revela que o Sistema que o Socas e os Xuxas estão a montar ainda tem falhas! Se já estivesse afinado, o Sindicato de Professores da Região Centro (SPRC) tinha sido alvo de uma queixa-crime, que já tinha sido julgada (!) resultando a sentença: prendam-se os difamadores da honra do sr. engenheireiro! Obviamente que a estas horas os sindicalistas já estariam a apodrecer, a água porca - e sem pão - numas masmorras do Estabelecimento Prisional do Monsanto (aquele que o Xuxa Guterres disse que tinha acabado de fechar e que ainda funciona…).
    Esta merda só já vai ao sítio a tiro…

    ResponderEliminar
  9. ... e a culpa é dos professores ... polícias a levantar processos a prof.s ao mesmo tempo em que andam a multar-nos nos parques de estacionamento das escolas onde trabalhamos é o cúmulo ...

    ResponderEliminar
  10. AS ILUDÊNCIAS APARUDEM

    OE 2008
    FÁTIMA 2008
    PSP 2008
    SINDICATOS 2008
    MAI 2008
    ... 2008

    AS COINCIDÊNCIAS ILUDEM

    ResponderEliminar
  11. A ver...è urgente a construção de um panteão para pôr la estas intelejumências que estão imaculadas coitadinhas....mas afinal quem terá sido o iluminado que deu a ordem de avançar?!
    E a de recuar?!
    Ai mas que chatiçe andamos todos a ficar tão baralhados ...e ele estava com um ar tão feliz coitadinhoooo.Que pariu!!!

    beijão grand

    ResponderEliminar
  12. Depois de ouvir a opinião do "ilustre" ISENTO comentador da SIC, o sr. A.J.Teixeira, fiquei sem dúvidas que, depois da "cambalhota" que o dito deu, NINGUÉM , OUVIRAM BEM ? NINGUÉM tem culpa da "invasão" ao sindicato.

    Em verdade ... a culpa é TODA nossa ... porque nascemos neste "pardieiro" governado por abutres e outras aves sinistras ! E também não nascemos ricos ... para ficarmos isentos do pagamento de JUSTOS, melhor, JUSTÍSSIMOS impostos.

    ... Mas ter as portas do sindicato abertas ... convenhamos que também não é lá muito bom ...

    ResponderEliminar
  13. sim sim laranja!
    "tal pai, tal filho"
    lembro que o Dr. Oliveirinha também não precisava de se levantar da cadeira!
    a sua trupe Pidesca lá se encarregava
    de por na ordem o zé povinho!
    Felizmente o caruncho bateu à porta da "nobre" cadeira e nós ficámos um pouco aliviados.
    Espero que desta vez a história se repita, com caruncho, reumatismo ou um raio que os parta a todos.

    ops
    esqueci-me que hoje jogou Fátima
    e amanhã joga a Selecção!

    ResponderEliminar
  14. O grande culpado de toda esta desgraça é o povo que, ingenuamente ou estupidamente, elegeu O Zeca.Agora, estão a deitar-se na cama que fizeram. Incomoda-me verificar que, apesar da maioria obtida pelo PS, nunca ouvi a nenhum dos seus eleitores que conheço, um simples "mea culpa", pelo contrário, continuam a defender o socretinismo. Porca miséria.

    ResponderEliminar
  15. And the lamb lies down on Broadway

    Ugh

    ResponderEliminar

Powered By Blogger