sexta-feira, novembro 02, 2007

Dr. Campos

Lista de Espera"Ministério diz que não escondeu relatório feito em 2006 pela Inspecção-geral do Ministério da Saúde. O ministro da Saúde está disponível para ir ao parlamento dar explicações sobre o relatório que aponta para mais de 380 mil doentes à espera de consulta (se somarmos os que aguardam uma cirurgia estes números ultrapassam os 600 mil). Entretanto, a secretária de Estado da Saúde rejeita as críticas e diz que os números dizem respeito a um levantamento do ano passado. (um inquérito feito em 2006 pela Inspecção-geral do Ministério da Saúde). Mas a secretária de Estado Cármen Pignatelli responde que estes números são apenas indicativos. «Esse relatório e outros documentos da Inspecção-Geral de Saúde, primeiro têm de ser objecto de análise". Garante que o ministério está a «trabalhar muito» para combater as listas de espera, mas avisa que «as coisas não acontecem por milagre». Disse ainda que no próximo ano o Ministério da Saúde conta ter a funcionar, em todas as extensões e centros de saúde, a chamada consulta a tempo e horas, uma consulta que já existe em alguns locais do país. «O nosso compromisso é ter, até final deste ano, esse serviço em todos os centros de saúde. Vamos informatizar todas as extensões dos centros de saúde, porque há muito que ainda não têm "data center", uma base de dados onde podem cair todos os pedidos de consulta com critérios de prioridades», explica a secretária de Estado."
in "TSF"

Esta gente anda mesmo a gozar com a nossa cara e neste caso com a nossa saúde. Podem vir dizer o que quiserem, podem vir falar de trabalho e de planos, fazer promessas que a realidade, essa não pode ser negada. A verdade é que politica de saúde deste governo tem feito aumentar as listas de espera e transformado a necessidade de recorrer ao SNS em algo mais caro e de pior qualidade. A solução dos problemas é sempre para amanhã, é sempre para um plano que vai ser implementado e as situações só pioram de dia para dia. Os serviços de saúde privados aumentam em número e em lucro. A saúde não pode esperar e quem necessita de consultas e tratamentos, muitas vezes acaba a ter de recorrer aos privados, mesmo que isso implique endividarem-se ainda mais. Quem nem isso pode fazer, basta-lhe sofrer as consequências da doença ou morrer enquanto espera. A vergonha de tudo isto ultrapassa o limite do razoável, tudo em nome da poupança, do défice, da Europa, dos filhos-da-puta dos bilderberg, do raio que os parta. Sabemos bem que a os Srs. Ministros, os seus Secretários de Estado e toda essa corja que gravita à sua volta não passa por estas esperas, os Hospitais e Clínicas Privadas até lhes oferecem o tratamento se for necessário. Afinal, a cada dia que passa e cada vez que o SNS piora a sua eficiência, aumentam os seus lucros. Está mais que na hora de por este Ministro na rua e repensar-se e equipar-se o SNS com as condições necessárias a servir as populações. O dever dos governos é dar condições aos cidadãos e não trabalhar para a engorda dos serviços privados. A vergonha continua.

Contributo para o Echelon: spies, IWO, eavesdropping

3 comentários:

  1. Quando a mediocridade é governo...

    ResponderEliminar
  2. O relatório é do ano passado?!

    Que disparate! Não conseguiram ir buscar o do próximo ano?!

    ResponderEliminar
  3. É verdade.estes gajos gozam com a nossa inteligência à brava por isso dão futebois (até futebol de praia,carago) em barda.Ele é campeonato disto e daquilo e da puta que os pariu e,os jardins a encherem-se até não se fartarem e,ópois dizem que são humanistas(à laia do hitler digo eu).também eu tou fodido com estes paneleiros de merda,pq se vivessemos num Estado de Direito não viamos só pilha galinhas na prisão e,eu não os vejo lá.Não vejo os white collars,nem os traficantes a sério-não,não é daqueles que vendem ganzas na rua,digo os das grandes transacções,das toneladas ,esses bico calado da so-called comunicação social(propaganda)

    ResponderEliminar

Powered By Blogger