terça-feira, novembro 13, 2007

Força Madeira.

O Idependenbestista

Gabriel Drumond, deputado do PSD-M da Assembleia Regional da Madeira, defendeu que se as reivindicações da Madeira em matéria de poderes legislativos não forem satisfeitas, “a solução é a Assembleia Legislativa, eleita para defender os interesses do povo da Madeira e do Porto Santo, declarar unilateralmente a independência”. Isso, depois, é um problema da República”. “Nós não somos os parolos da aldeia como eles pensam “É um país que nos trata brutamente, rouba-nos e nos trata à sapatada”.
In “CM

Este post é feito com a intenção de, em primeiro lugar, apoiar o Deputado Drumomd e, em segundo, para pedir encarecidamente aos deputados da AR que não satisfaçam as reivindicações da Madeira. Nada tenho contra a Madeira, antes pelo contrário, lá que fui muito bem recebido quando a visitei e tenho bons amigos madeirenses. Não compreendo e não posso é aceitar que muitos dos seus dirigentes passem a vida a ameaçar com a independência. Está mais que na hora de lhes perguntar se é realmente isso que querem e, se for, que lhes seja feita a vontade. Era bom que os madeirenses entendessem que, comparados com a grande maioria dos portugueses, são até uns beneficiados. Vão ver ou perguntar a qualquer cidadão do interior do país, as condições em que vivem e verão que são uns felizardos. As ajudas e o dinheiro que têm recebido permite-lhes ter um desenvolvimento muito superior á maioria do resto do país. É por isso que seria bom que este problema pudesse ser discutido e resolvido de uma vez por todas para acabar com as ameaças e chantagens. Resolva-se o assunto.

Contribuição para o Echelon: Kwajalein, LHI

6 comentários:

  1. AGORA SÓ VOU REVISITAR A ILHA DA MADEIRA QUANDO FOR INDEPENDENTE !
    ZENDO_55

    ResponderEliminar
  2. A bem dizer a diferença histórica entre Cabo Verde, S. Tomé e Principe, Madeira e Açores é que os primeiros são pretos (ou quase) e os segundos são brancos.

    Os primeiros tornaram-se independentes porque nós fomos -- os comunistas e restantes esquerdelha abrilenga -- na verdade, racistas do pior calibre; e cometeram um crime que, à luz da legislação da época foi de Traição à Pátria e que lhes daria 20 anos de cadeia. Mas as pessoas sabem isto pouco e como essa história é dada de forma muito enviesada nas escolas (quando é dada) teremos de esperar que os canahlhas do Soares, Almeida Santos e restante companhia morram todos e mais os seus descendentes directos para que um dia se venha a fazer a História desta época como deve ser.

    A promessa de um referendo a toda a população portuguesa (brancos, pretos, mulatos, canecos) não foi cumprida também dessa vez.

    Os segundos têm tanto direito histórico e legal à indepêndencia do colono de Portugal como os primeiros e por isso a sua reinvidicação é mais que justa.

    Se queremos manter estas "colónias" há que lhes pagar.

    ResponderEliminar
  3. Pergunto... Se os Açores recebeu mais que a MAdeira porque não se desenvolveu e está atrasado?! Se o Alentejo recebe e recebeu muito mais € que a Madeira porque é que não se desenvolveu?!

    Esses preconceitos em relação à Madeira são impressionantes... Enfim... Enquanto na Madeira temos um líder a sério, que defende os nossos interesses!

    ResponderEliminar
  4. Contudo parabéns pelas montagens... Estão super fixes!

    ResponderEliminar
  5. anónimo:
    Se queres mesmo saber não quero essas nem outras colónias nenhuma. Quanto a essa história de pretos e brancos está colorida demais

    ResponderEliminar
  6. baby_boy_swim
    Estás à vontade para gostar do teu lider assim como eu de não ter paciência para o aturar. Quanto á história de os outros terem recebido mais que a Madeira, basta fazer as contas

    ResponderEliminar

Powered By Blogger