sexta-feira, novembro 09, 2007

O Chilreado no Chile

The Graduate

"O Presidente da República, Cavaco Silva, elogiou esta quinta-feira, no Chile, as «reformas profundas» que estão a ser feitas pelas autoridades portuguesas em áreas como a administração pública, justiça e segurança social."
in "tsf"

Numa altura em que a Sócretina anda mais “pressionada”, com o orçamentos, algumas trapalhadas, sondagens menos positivas e um novo líder do PSD que ladra que se farta para a caravana que passa, o Sr. Silva não deixou de Chilrear a maravilhas da acção governativa. Se, ao Santana Lopes apanhava grandes tareias do papá Silva, quando ainda estava na incubadora o Menezes bem se vai poder queixar que, ainda estava na barriga do PSD, e já o Sr. Silva lhe batia. Para a Sócretina é que são só mimos.

Contribuição para o Echelon: Kwajalein, LHI

12 comentários:

  1. o kavaque está com ar de quem perdeu a mola que lhe vedadva as fossas nasais

    ResponderEliminar
  2. Os conselhos que ele anda a dar na América Latina... Seria melhor tratar primeiro da sua casa, antes de se meter com casa alheia.

    ResponderEliminar
  3. Este é que é o verdadeiro clube do "colinho"!!!

    ResponderEliminar
  4. Aquele colinho já não dá os confortos do antigamente ;)

    ResponderEliminar
  5. um verdadeiro encavacu a socralulu

    ResponderEliminar
  6. Só falta ali na cadeira, junto à perninha do KavaCu, a embalagenzinha de viagra.

    ResponderEliminar
  7. Bem que podiam ter avisado o senhor Augusto Silva que o amigo dele já tinha morrido! Deve ter sido um choque!
    Que abuso de comparação! Dirão. Mas eu, que tenho dúvidas, não sei o que em tempos terá sentido o jovem Silva quando escolhia entre Allende e Pinochet! Confesse o que viveu!

    ResponderEliminar
  8. Com tanta profundidade ainda se vai encontrar petróleo ao largo de Boliqueime.
    Ugh

    ResponderEliminar
  9. Deverá preferir Pinochet e, se bem interpreto o seu pensamento de economista, não terá pejo em o afirmar. Lamentará a violência e as mortes, mas dirá que a política económica de Allende foi um caos (olvidando-se da sabotagem a que o Chile foi sujeito) enquanto a de Pinochet foi de grande crescimento económico (olvidando-se das injecções de dólares que suportaram o seu regime e fizeram engordar muito a barriga de alguns).

    Estive no Chile à uns três anos atrás, tem desigualdades sociais de uma ordem de grandeza completamente diferente de Portugal. Vi um bairro enorme com grande mansões, uma enorme ostentação como não existe em Portugal e só possível porque os pobres têm salários mesmo muito baixos e podem ser contratados em grande número para manter essas mansões. Por outro, cidades como Santiago e Valparaiso têm cinturas de favelas enormíssimas.

    ResponderEliminar
  10. Não é por amor a Sócrates é por ódio a Santana

    ResponderEliminar
  11. Desculpem, tenho estado estado fora e li agora o DN digital. Fiquei sem perceber uma coisa. Houve eleições em Portugal em 2007 e foi eleito um governo de extrema direita?

    "A atribuição de indemnizações a vítimas de acidentes de viação, ou aos seus familiares, vai ter regras mais objectivas. O Governo está a preparar legislação que obriga os tribunais a ter em conta os rendimentos do lesado declarados para efeitos fiscais. O IRS vai ser o critério preponderante. Se um rico declarar o ordenado mínimo e morrer num acidente sem nenhuma culpa, é nesse montante que o valor da sua vida será avaliado, ainda que, perante os juízes, outros rendimentos sejam demonstrados. Esta medida deverá ser aprovada até final de Junho de 2008, assegurou ao DN o Ministério da Justiça (MJ)"

    Até a vida do rico vale mais que a do pobre, bendito socialista de gaveta.

    J.

    ResponderEliminar
  12. Não te esqueças de que o mR. pRESIDENT NÃO FOI SÓ ELEITO COM VOTOS DOS LARANJINHAS...ele tem que agradar aos rosinhas...vem aí um 2º mandato...
    e depois, vai fazendo guerrinhas ao Meneses, que ele nunca suportou, preparando-se para lançar sus muchachas e muchachos em 2009! Estarei certo ou errado? Logo se verá.

    abraço.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger