domingo, dezembro 09, 2007

Desprezivel

Desprezivel

Correia de Campos pode não ser o Ministro mais inteligente, mais honesto de um governo, mas é pelo menos realista em relação à merda que faz para os cidadãos. Pelo menos considera natural ser o Ministro de quem os Portugueses gostam menos. Eu, que pessoalmente já há muito que sinto um enorme desdém pela sua pessoa, passei a despreza-lo ainda mais depois de das sus declarações que o ouvi fazer na rádio. Não decorei o nome da localidade, mas é lá para o interior abandonado, onde, há algum tempo, na fúria economicista deste governo, foi fechada uma Urgência do SNS, espaço imediatamente ocupado por uma privada. Questionado sobre o que pensava dessa nova Urgência Privada cobrar agora 35 Euros por cada consulta, o Ministro simplesmente respondeu que não via problemas, há uma Urgência a 30 quilómetros em Chaves e que, os privados, estão ali é para fazer negócio.
Que se lixem as pessoas, parece dizer o Sr. Ministro, que se lixem os problemas que isso lhes possa trazer, que se lixe que percam um dia de trabalho, que gastem dinheiro, tempo e quem sabe um dia o futuro. Nada mudou na sua vida com menos uma Urgência, não é Sr. Ministro? Está tudo na mesma. Os outros, esses que se lixem.

Contributo para o Echelon: 15kg, DUVDEVAN

5 comentários:

  1. Desprezível!
    Vem aí o Natal e os nossos desejos é que passe a desprezável, depois de julgado por um tribunal democrático.

    ResponderEliminar
  2. Desprezemos a quem nos faz o mesmo:
    Porco arrogante, este ministro!

    1 abraço!

    ResponderEliminar
  3. Tenho experimentado um "sentimento", ÓDIO, que nunca julguei ser capaz de sentir, desde que esta corja de bandidos assaltou o País e lamento que os autores deste tipo de banditismo nunca desembarque no local certo, a CADEIA!!!
    maria

    ResponderEliminar
  4. Lembram-se do tempo em que um famoso Ministro da tasca do Sr. Silva disse: "Não podem comprar um Mercedes? Então comprem um Mini, Não podem ir de férias para o Algarve (hoje Allgarve), ...então vão dar um passeio à santa terrinha ..." A oposição, da altura, sim parece mentira mas é verdade, naquele tempo pré-histórico havia oposição (uns tipos que desapareceram, "uns refugiaram-se no meio dos refugiados, outros foram para OCDE como embaixadores, outros ainda matricularam-se num curso profissional mas, deu barraca e andaram em problemas com os tribunais", há também quem diga que no meio da confusão ganharam umas eleições na rosalândia, formaram um governo liderado por um ingenheiro da independente e, em concreto, agora ninguém consegue falar com eles, tal é a arrogância)como estava dizendo, a oposição levantou-se em coro pedindo a demissão do Ministro "fachista". Perante isto o sr. Silva, homem que nunca gostou de brincadeitas, não o demitiu mas, segundo dizem as más línguas, deu-lhe umas orelhas de burro como prémio. Esse tal Ministro escreveu um Manual, desconhecido do povo mas, os Ministros do Sr. Pinto de Sousa adoptaram-no como livro oficial da boa governação ministerial. Não, não pagaram 20.000 euros por mês para ser escrito, foi à borliu. E vai daí, agora o lema é, não tem dinheiro para ir ao privado, oh! que pena, então vá ao público que fica apenas a 30 km, ou Espanha que é ainda mais barato, ou então, "porque não te calas?". Não tens dinheiro para um carro, pede boleia ao vizinho, não vivemos em socialismo?
    Corja ordinária, não foi para isto que votei neles.

    INF-1962

    ResponderEliminar
  5. obviamente demito-o Sr. Ministro da treta.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger