segunda-feira, janeiro 28, 2008

Começaram os Milagres da Fátima

 Nossa Senhora de Felgueiras

O procurador Pinto Bronze informou hoje o Tribunal de Felgueiras que um dos quatro crimes de abuso de poder, de que está acusada Fátima Felgueiras, prescreveu, pelo que deverá cessar o procedimento legal em curso.A presidente do município está acusada de 23 crimes, nomeadamente cinco de participação económica em negócio, seis de corrupção passiva para acto ilícito, quatro de abuso de poder, três de prevaricação, dois de peculato, um de peculato sob a forma continuada e dois de peculato de uso, sob a forma continuada.
In” MundoPT

Aqui está uma boa oportunidade para o Sr. Marinho Pinto, que tão bem apontou o dedo à corrupção e à incapacidade da justiça para a condenar, aproveitar a sua posição privilegiada de bastonário para modificar o código deontológico dos advogados. Seria bom que a vossa função fosse a de defender das acusações de que são vitimas os vossos clientes e não simplesmente tentar a sua impunidade por todos os expedientes legais possíveis. Muitas das disposições legais existem para garantir os direitos dos acusados e não para abrir portas por onde possam escapar à sua culpabilidade (digo eu que sou ingénuo). “Safar” clientes através de pormenores técnicos ou arrastando os processos no tempo até à sua prescrição não é muito dignificante para a profissão. Bem podia o Sr. Bastonário fazer algo sobre o assunto.

Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO

7 comentários:

  1. Apoio incondicionalmente este repto ao Snr. Bastonário. A acreditar nas preocupações e nas prioridades que enunciou quando se candidatou, os expedientes, legais mas imorais, a que os advogados dos "ricos" recorrem, devem indigná-lo como indignam qualquer cidadão bem formado. Eis, pois, aqui uma oportunidade para o Snr Bastonário provar o que vale.
    JFrade

    ResponderEliminar
  2. grande título de post!
    (para não falar do post propriamente dito)

    ResponderEliminar
  3. É o que eu digo, ela sabe com quem
    pode contar...
    Bkas

    ResponderEliminar
  4. A nossa Justiça enoja-me pelo estado de decomposição em que se encontra. É só imoralidades!


    1 Abraço!

    ResponderEliminar
  5. E como eles foram quase todos em simultâneo, devem estar todos em fila indiana para apanhar a "carrêra" da prescrição! O autocarro já está na paragem!

    ResponderEliminar
  6. kas desculpe, mas pior que os 'espertos' dos advogados de defesa sõ os delegados do MP e os juízes corruptos e QUE DELIBERADAMENTE NÃO ACUSAM, JULGAM OU CONDENAM OS CRIMINOSOS.

    Sabemos todos que um dos 'milagres' da Fátima é um juiz da relação de Guimarães que andou a protelar o processo, que informou a srª (?) dos promenores das acusações e que a MANDOU FUGIR, quando a iam prender. E continua juiz e com grande prestígio no PS e Aventais lá da terra...

    ResponderEliminar
  7. ainda a procissão vai no Adro e já há um milagre!
    por este andar vamos assistir a 23 milagres...

    ResponderEliminar

Powered By Blogger