segunda-feira, janeiro 28, 2008

A piada que tem a ASAE

 Brincalhões

«Salazar tinha a PIDE, agora temos uma ASAE, uma polícia que persegue os cidadãos e uma máquina fiscal que persegue as pequenas e médias empresas», afirmou Mendes Bota.
«É absolutamente lamentável os outros partidos enganarem-se no alvo e desatarem a atacar tudo o que mexe, atacarem de forma radical uma instituição do Estado como a ASAE, que está a será atacada como um partido político», afirmou José Sócrates.
«Os portugueses brincam por causa do fundamentalismo e do exagero quase caricato da ASAE e até o Presidente da República brinca. Só o primeiro-ministro leva a sério», disse Luís Filipe Menezes

Parece que o PSD acordou agora para o problema ASAE/DGS. Alguém lhes deve ter explicado que o descontentamento é tão grande que até pode valer votos. Tem razão o Sócrates quando disse que se enganaram no alvo que deveria ser o governo e todos os partidos que na Assembleia da Republica aprovam leis draconianas e totalmente insensatas. Por mais que critiquemos a ASAE pelos seus procedimentos e pela forma como aplica a lei, temos que reconhecer que é isso mesmo que estão a fazer, a aplicar a lei. Mudem já estas ridículas leis e a partir de agora passem a pensar naquilo que fazem quando legislam. Já o Gaiato Menezes era bom que não leve o assunto tanto na galhofa que aquilo que se passa é mais sério do que a importância que lhe dá.
in"Diário Digital"

"…entretém-te filho e vai para a cama descansado que há milhares de gajos inteligentes a pensar em tudo neste mesmo instante, enquanto tu adormeces a não pensar em nada, milhares e milhares de tipos inteligentes e poderosos com computadores, redes de policia secreta, telefones, carros de assalto, exércitos inteiros, congressos universitários, eu sei lá!"
extracto do poema “FMI de José Mário Branco

Contributo para o Echelon: spies, IWO, eavesdropping

3 comentários:

  1. Menezes procurado pela policia!
    É história antiga mas ainda não resolvida,mas que vale a pena ler,disponivel no blog excalibur.
    Mais um exemplo da honestidade dos nossos políticos.
    roxy | 01.28.08 - 4:07 pm | #

    ResponderEliminar
  2. O PSD afunda-se
    com o líder escolhido
    e o PS congratula-se
    disso estou convencido

    Um abraço
    Raul

    ResponderEliminar
  3. Os nossos políticos têm sido um exemplo daquilo que não devem ser em matéria de credibilidade. E L.F.Menezes tem-se esmerado nesse sentido.
    Um abraço

    ResponderEliminar

Powered By Blogger