sábado, fevereiro 02, 2008

Estudos por medida

TGV por medida

«Um organismo do Governo (a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro - CCDRC) pressionou dois técnicos superiores a mudarem um parecer que chumbava todos os traçados de TGV entre Alcobaça e Pombal. De acordo com o que apurou esta investigação exclusiva da SIC, os técnicos não aceitaram a pressão e foram, por isso, afastados compulsivamente da Comissão de Avaliação do projecto.»

Podem ler toda história toda [AQUI], desde as pressões sobre os técnicos para que mudassem de opinião, o seu “despedimento” por o terem recusado e a nomeação de um chefe de serviço e uma directora para o seu lugar. Isto só vem provar que os estudos, por mais técnicos que sejam, acabam sempre por concluir aquilo que quem os encomenda deseja que provem. Vivemos numa sociedade em que já não podemos acreditar em nada nem em ninguém. Os poucos que têm coragem de afrontar este estado de coisas são demitidos, mas pelo menos podem ficar de bem com a sua consciência. É gente desta que ainda nos pode dar esperança para o futuro. Como dizia o poeta, “depois dos tempos vêm tempos, novos tempos hão-de vir”.

Contributo para o Echelon: 15kg, DUVDEVAN

3 comentários:

  1. Anónimo2/2/08 01:34

    Ouvi o responsável da ccdrc "dar" explicações sobre o assunto.

    Não admito que, no meu país, possa haver "personagens" tão impróprias para desempenhar cargos com alguma importância na sociedade.

    Se assim fôr, vivo num país de merda ... !

    ResponderEliminar
  2. Anónimo2/2/08 02:11

    Não há hipóteses de progresso se o Estado e o País forem dependentes do que já estava feito, apenas cobrando impostos, coimas e multas, num sistema fechado, sem que se produza algo, nem que sejam telemóveis. A vocação pelo ensino foi-se, num "ar que se lhe deu".

    ResponderEliminar
  3. Anónimo2/2/08 23:10

    Se fosse só aí, nesse remoto CCDR-C, estavamos bem.

    Façam lá uma auditoria de certas coisas que se passam, por exemplo, nos concelhos ligados à CCDR-LVT e é só rir, é só rir.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger