quarta-feira, fevereiro 13, 2008

O direito à indignação

 Repressão

«João Serpa, sindicalista, foi condenado no passado dia 17 de Janeiro a 75 dias de prisão. É a primeira sentença de prisão por manifestação ilegal em Portugal a seguir ao 25 de Abril.
Em Janeiro de 2005 um plenário de trabalhadores da construtora Pereira da Costa decidiu manifestar-se junto da empresa onde trabalhava o administrador judicial da construtora então com graves problemas de salários em atraso.
Decidida em plenário, a manifestação espontânea não cumpriu os princípios legais de comunicação com dois dias de antecedência ao Governo Civil. Naquele dia o administrador judicial da Pereira da Costa até nem estava no local onde os trabalhadores o procuravam. E todos dispersaram sem distúrbios, conta João Serpa que acabou por ser identificado pela PSP no local.
Já em Janeiro deste ano o sindicalista conta como foi informado na véspera, pelo Sindicato da Construção Civil do Sul, que tinha audiência no Tribunal de Oeiras dia 17. João Serpa defende que nunca foi notificado do julgamento. Sem advogado ou testemunhas constituídas, apenas com defesa oficiosa, foi condenado a 75 dias de prisão, sentença lida no dia 24.»
in "Publico"

Grandes filhos da puta, andamos nós a ver gente fazer as maiores trafulhices, cometer crimes à vista de todos, a roubar o país, a corromper, a enriquecer ilicitamente e não há um tribunal que prenda ninguém. Já um trabalhador que luta pelos seus direitos é preso durante 75 dias por se manifestar. Cabrões de merda que procuram calar a indignação, os protestos e as lutas por direitos, com o medo e a prisão. Não é nada que não fosse previsível, já os documentos do Clube de Bilderberg defendem este tipo de actuações. Democracia de merda esta que procura calar a voz do povo. É a lei, podem argumentar, mas não há lei que justifique a prisão a quem manifesta a sua opinião ou revolta, e se há, não devia e tem de acabar agora mesmo. A mim não me assustam com tanta facilidade, não é pelo medo que ma vão calar, que me vão impedir de me manifestar sempre que o desejar. Já nem vou falar aqui dos princípios, dos direitos, das liberdades de Abril, que isso é coisa que já não existe. Falo só da nossa vontade de defender o direito à indignação, o direito de não aceitar a injustiça e a roubalheira que por aí vai. Meus amigos, que mais provam necessitam que este país e a nossa liberdade já bateram no fundo? O que mais é necessário para todos irmos para a rua manifestar o nosso descontentamento, para mostrarmos a esta gente que não aceitamos o que está a acontecer? Somo assim tão burros que nos calemos e, quando nos pedirem, ainda lá vamos colocar o voto num dos partidos do sistema para lhes legitimar as grilhetas que nos vão colocando todos os dias? Eu não, não me vou calar e estou pronto a lutar pela minha liberdade até ao fim.

Contribuição para o Echelon: Kwajalein, LHI

19 comentários:

  1. Antes do 25 de Abril também existiam manifestações ilegais. Preso 75 dias? Preso 75 dias?!
    Então e os...?
    Não, isto não pede rua, isto pede é luta armada!
    Um abraço incontido

    ResponderEliminar
  2. Já ontem tinha lido um post do Ferroadas sobre o assunto. É revoltante! E andam outros fanfarrões como o major Valentão que afirma à boca cheia que vai dar 15-0 sobre os 180 processos de corrupção de que é acusado no Apito Dourado. Digam lá se isto não é um gozo?!

    1 Abraço!

    ResponderEliminar
  3. A luta subiu um grau temos que passar a estar dispostos a dar o corpo ao manifesto na defesas dos direito de quem trabalha. Ao grau seguinte espero que não seja necessário passar pois quando deixarem de existir, de todo, meios para defender os direitos de quem trabalha o sangue poderá correr, será que estas bestas não pensão nisto? Ou pensão que os “banqueres” onde se vão fechar são a solução?

    ResponderEliminar
  4. E o 'juíz' que fabricou a sentença,o que é?Na sociedade da elite grassa a corrupção.E os juízes estão fora?Quem é o gajo que tem a lata de produzir tal sentença,isto pq existe a Jurisprudência,mas é só para safar os mesmos pelo que vemos...!Esta merda está mesmo a pedi-las e,espero que desta os grandes(Ladrões)não sejam mandados para o Brasil.Quando houver sangue que não seja só para a raia miúda. Seja também para esses altos criminosos

    ResponderEliminar
  5. Fihos da puta é pouco!
    Isto está lindo e diz o Cavaco que está a par do estado da justiça...
    Estão a precisar de resposta!!!
    Beijokas

    ResponderEliminar
  6. Amigo e Camarada

    Isto já lá não vai com paninhos quentes, os nossos protestos não chega, os blogues também não, os mídia idem, é preciso ACÇÃO. Vem Otelo, volta Salgueiro Maia, assim como o Duran Clemente e outros revolucionários de Abril, venham acudir a este povo, venham fazer a revolução. Eu, como antes, estou do vosso lado.

    QUE GRANDE MERDA DE SOCIEDADE VAMOS DEIXAR AOS NOSSOS FILHOS E NETOS.

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Ainda a merda da procissão vai no adro e o "Major" Valentão já goza e ainda lhe sobra tempo!
    pudera, ele conhece a bem a pocilga por dentro!
    FFFDDDPPPuta

    ResponderEliminar
  8. Quero ver quantos dias vão apanhar os abusadores da Casa Pia e os corruptos do Pito Dourado.
    Parafraseando Victor Hugo, "Chega sempre a hora em que não basta protestar: após a filosofia, a acção é indispensável."
    Creio que essa hora chegou!

    Saudações do Marreta.

    ResponderEliminar
  9. Já agora aproveito a oportunidade para divulgar um texto bem elucidativo da pouca-vergonha em que vivemos hoje em dia, no blog A VOZ DO POVO:

    http://comnexo.blogspot.com/2008/02/mais-um-roubo.html

    Leiam e indignem-se!

    ResponderEliminar
  10. Um neo-fascismo mascarado de «democracia» aproxima-se lentamente, mas com segurança. Esboços da PIDE já existem.

    ResponderEliminar
  11. É a lei, podem argumentar, mas não há lei que justifique a prisão a quem manifesta a sua opinião ou revolta, e se há, não devia e tem de acabar agora mesmo.

    É a lei feita pelos sacanas que elegemos, que mais devem cuidar de quem mais os favorece, agora e no futuro, provando que os eleitos do nosso voto podem ser sacanas, mas não são parvos, fdp.

    (E ora agora um homem já nem tem direito a alcunha? bora, seja pois anónimo)

    ResponderEliminar
  12. Nem sabia disto. Desde há algum tempo para cá que começo a ficar com medo de viver em Portugal. Mas estou como tu, lutaremos até ao fim.

    Preso por manifestar-se... é começo do fim.

    ResponderEliminar
  13. Chamem quem quiserem mas o Otelo não por favor. Já nos chega os que cá temos

    ResponderEliminar
  14. Filhos da puta. A revolta que vai dentro de mim com tudo isto que está a acontecer em Portugal, só me apetece mandar uns tiros nestes gajos. Temos que ir à luta, foder os cornos a alguém se for preciso, incendiar, partir ou seja lá o que for. Para isso contem comigo.

    ResponderEliminar
  15. o que este país precisa é dumas novas FP´s 25 que dêem cabo da vida a 3 ou 4 gabirús que nos andam a roubar. Vão ver se estes calhordas não começam a piar mais fino...

    ResponderEliminar
  16. Estou de acordo com o anti-capitalista. Até se cagam quando começarem a ver os amiguinhos a cair que nem tordos!

    ResponderEliminar
  17. Concordo com a estratégia, seriam menos 3 ou 4 a chular-nos e os restantes metiam o rabinho entre as pernas por perceberem que a coisa era a sério.

    ResponderEliminar
  18. O Otelo queria-os enfiar no Campo Pequeno, os "brandos costumes" não deixaram, agora aguentem-se. Estes pulhas fazem agora pior (a vingança serve-se fria) do que no tempo do botas. Só há uma solução:

    Venham mais cinco
    Duma assentada que eu pago já
    Do Branco ou Tinto
    se "estes gajos" esticam
    eu fico por cá

    ResponderEliminar
  19. Não são 4 ou 5,mas uns milhares deles sem contar com o lumpen que eles acarinham para lhes fazer os trabalhinhos sujos.além disso têm a bófia que são a tropa de choque dos 'sopranos' que nós até pagamos par levar nos cornos deles.mas,a burguesia nem para os 'seus'(vejam como os tratam com a questão do sindicato ou horas extras sem remuneração).
    E,fala-se de corrupção em todo o lado e,os juízes também não têm gajos desses?Eu sei que os há muito honestos como em todas as profissões ,mas antevejo t5b grandes 'comboios'.Aliás,Karl Marx é peremptório-a luta de classes....

    ResponderEliminar

Powered By Blogger