quarta-feira, fevereiro 13, 2008

O Regresso ao passado

 Narciso Miranda

Encontrei este comentário num post.

«Será que eu podia pedir um grande favor?
Em Matosinhos temos novamente o Narciso Miranda à perna para tentar ganhar a Câmara. Depois de 28 anos a arquivar o nosso pilim ele quer continuar. Gostava muito, sei que isto não sai a pedido, de um "retrato" desta vil criatura.
Acredite ficava grata para sempre.
Beijo, Isaurinha.
Nota: Parte de nós, anti-narcisos, estamos no blogue "O Porto de Leixões", sim porque parte desse blogue é narcisista, mas serve o mesmo para ver o clima que se vive em Matosinhos.
Seja como for muito obrigada.»

Já nem me lembrava que existia tal personagem e à memória só me vem a peixeirada da Lota de Matosinhos e a morte do Sousa Franco. Mesmo assim, nunca gostei muito dos autarcas que fazem muita obra muito rapidamente, que deixam a construção alastrar e que se mantêm agarrados ao poder indefinidamente (dá-me sempre a impressão que estão metidos em negociatas com empreiteiros e têm de manter o lugar para manter o sistema a trabalhar). Por isso e porque não podia recusar um pedido tão simpático fiz este boneco do personagem. Pode não ser o ideal, mas assim mais à pressa procurei colocar as rosas para identificar o partido, as pombas da paz para relembrar a porrada na lota, um dragão/cobra como o fundo onde se move, as estrelinhas da Europa, o loiro esbranquiçado para representar o tempo e o rotulo “O regresso” porque é disso que se trata. Se me surgir uma ideia melhor ou a imagem certa farei um novo boneco.

Contributo para o Echelon: Electronic Surveillance, MI-17

6 comentários:

  1. Para quem era um honesto (?) operário da EFACEC este Narciso voou muito alto. Alto demais, tal Ícaro, para as suas asas de cera! Mas Narciso resistiu à queda. Demorou a recuperar mas, aí está ele, novo em folha, pronto para prosseguir a obra interrompida.
    Percebo a preocupação dos matosinhenses: desta flor não podem esperar nada de bom. O passado prova-o. Espero que o bom-senso dos eleitores impeça o Regresso Ao Passado.
    JFrade

    ResponderEliminar
  2. E não lhe dá um ataque cardíaco a esse filho da puta?Ainda dizem que há deus...

    ResponderEliminar
  3. Tb nao me ocorre nada de jeito que esse tal deus tenha feito

    ResponderEliminar
  4. Kaos
    OBRIGADA. MUITO OBRIGADA.E por favor fique atento à nossa terra, que não tem culpa deste imbecil que por aqui ficou durante 30 anos.
    OBRIGADA.Grata para sempre
    Isaurinha

    ResponderEliminar
  5. E não morre o cabrão-xupista.

    ResponderEliminar
  6. Este é para mim um excelente blog!!! Pena é que cada vez tenha menos tempo e por isso faça muito menos comentários. Não conheço a Isaurinha e nunca me atreveria a pedir uma coisa destas... mas está o máximo! Como é sabido sou profundamente anti-narciso e não é pelo seu narcisismo é mesmo pelo que o ministério público não viu... Obrigada Kaos! Bjs

    ResponderEliminar

Powered By Blogger