quarta-feira, fevereiro 06, 2008

Quem tem medo do marinho Pinto?

Ministra da saúde

No programa da SIC Notícias A Regra do Jogo, Júdice considerou que as declarações do bastonário da Ordem dos Advogados sobre a corrupção no Estado têm motivações políticas de quem quer ser candidato presidencial. "Eu disse que ele é um Mussolini, um Chávez, é um populista e demagogo", acusou Júdice. "É inteligente, provocador, corajoso (...) não vai provar nada mas isso é irrelevante para os descontentes", disse numa referência às declarações de Marinho Pinto sobre corrupção. "Vai ser o candidato presidencial da esquerda contra Cavaco Silva em 2011", afirmou.

Não tenho procuração nem sou paizinho do Marinho Pinto, mas que me identifico muito mais com o seu discurso “populista” que com o palavreado hipócrita do José Júdice, não tenho qualquer dúvida. Talvez seja um daqueles a que chama de descontentes, mas como posso estar contente quando vemos a corrupção triunfar sobre os discursos vazios dos políticos e dos seus satélites? Podemos não ter provas da corrupção e do compadrio, isso cabe, ou deveria caber, às polícias, Ministério Publico e a todas as entidades que têm como função combate-la, mas ouvimos a s noticias, olhamos os sinais e as consequências dos actos desses Senhores e não temos de ser cegos para não ver e acreditar que a corrupção existe. Pode ser populismo o que diz o Bastonário, mas se é popular é porque todos acreditamos que aquilo que diz é verdade. Com uma justiça incapaz de condenar a corrupção dos poderosos que mais nos resta que aplaudir quem levanta a voz contra o estado das coisas?
Quanto a ser candidato presidencial às eleições de 2011, não me tinha lembrado disso, mas até é capaz de ser uma boa idéia.

Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO

21 comentários:

  1. A arrogância com que este tal de Judice fala, assemelha-se mais a Hitler que o próprio. Com o actual estado das coisas estes gajos fazem e dizem o que querem, tem a mania que a democracia é deles, foram eles que a fizeram, deviam ter vergonha.

    Já agora não é este dito-cujo que tem um restaurante no parque Eduardo VII (o síto mais caro de Lisboa) e paga 500€/mês de renda à Câmara de Lisboa pelo espaço?. Eu também quero.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Anónimo6/2/08 19:46

    Subscrevo o texto do Kaos, com todos os pontos e vírgulas.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo6/2/08 21:28

    Vivemos tempos em que dizer a verdade leva logo com o carimbo do populismo e da demagogia, sendo motivo de escárnio dos lordes intocáveis. Mas... ( E os verdadeiros senhores da foto souberam disso... ) A verdade pode ser escondida, amordaçada, pisada, revirada, mas... é como o azeite na água! Vem sempre ao de cima!

    Abraço!

    E Abraço do Sazinho! :)

    ResponderEliminar
  4. Boas Kaos ,

    Estou inteiramente de acordo contigo ,dá a clara sensação de que o Júdice enfiou a carapuça ,basta olhar para o exemplo que o Ferroadas dá aqui no seu comentário.

    Um abraço
    JOY

    ResponderEliminar
  5. O Marinho pode não ter apresentado provas daquilo que disse, pode não não ter acrescentado nada àquilo que todos nós já sabemos há muito tempo, mas teve a coragem de publicamente e sem papas na língua nem subserviência a ditames instituídos ter dito aquilo que o povo gostava de ter ouvido porventura de outros altos responsáveis políticos da nossa praça. Só por isto já teve o seu grande mérito. Afinal a coragem ainda é uma virtude e não um defeito.
    Saudações do Marreta.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo6/2/08 22:39

    Iiiih... esse Judice!...

    Hipócrita a mais de cento e...
    tão fino a dizer despeitos, ai, que até figura engana.

    Sim, como o ouvi num dia de franqueza dizer os avatares, c'os sonhos e a sua formação prurida

    Mimalho, tão superioriormente narcísista e pomposo qie não pode haver quem se lhe iguale, nem um menor populista!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo6/2/08 23:16

    A eleição de Marinho Pinto para Bastonário pôs os advogados dos grandes escritórios "em estado de choque". Literalmente! Eles, que representam clientes que fazem negócios de muitos milhões e que querem resultados não importa os meios; eles, os peritos em recursos, apelos, impugnações, sei lá, em toda a tralha jurídica que permite adiar sucessivamente os julgamentos de pessoas "importantes", leia-se ricos e com poder; eles, distraíram-se e deixaram eleger um representante dos pequenos advogados! E agora? Agora à que denegri-lo, diminuí-lo, desacreditá-lo. É isso que o José Miguel Júdice e outros tais, cada um na sua tribuna, irão fazer.
    JFrade

    ResponderEliminar
  8. Anónimo6/2/08 23:40

    Pois!
    Numa primeira fase, gostei do Marinho. O homem equipou-se a rigor e espalhou o pânico nos sugadouros públicos. Estava feita a denúncia. Na abertura do Ano Judicial, voltei a gostar, principalmente das cadeiras que rangiam freneticamente com a incomodidade dos usufrutuários. O Sr. Silva, avisado, também aproveitou para cravar umas ferroadas na maleita que ataca a pátria pelo lado dos que se fazem seus donos. Tanto mais que era preciso retirar o monopólio da denúncia ao Marinho e, embora não comente arqueologia no Carnaval, lá foi na onda. Depois, na entrevista à Judite (de Sousa!), não gostei; colocou-se ao nível do director da pj, quando desacreditou publicamente a sua própria instituição, metendo-se por atalhos de decapitação disto e daquilo. Francamente, como é que um advogado, que é bastonário, dá tão facilmente o flanco, fazendo afirmações sobre um processo que ainda corre os seus trâmites.Foi aqui que as suas denúncias e o seu fôlego abriram a porta ao Júdice matreiro, desbocado, disfarçadamente populista, que tenta queimar, a todo o custo, o bastonário. Não nos esqueçamos que este é o Júdice que apressadamente se desfiliou do PSD, por razões que valia a pena recuperar, para não perder os negócios do seu escritório com o governo, assumindo responsabilidades na zona ribeirinha de Lisboa e mantendo-se na crista da onda na "Quinta das Lágrimas" em Coimbra e no mais, que no futuro se verá, a não ser que seja subterrâneo. Faz hoje 400 anos que nasceu António Vieira. Nos sermões ele tratava bem esta gentinha a ponto de ter afirmado (já depois da Restauração!) Não me temo de Castela, temo-me desta canalha.
    jcosta

    ResponderEliminar
  9. Quanto é que o Júdice pagará pelo Eleven em 2011? Essa é que era a pergunta.
    E agora uma dúvida: Marinho, outro Sebastião?

    ResponderEliminar
  10. Anónimo7/2/08 01:33

    Porque será que nos Estados Unidos da América uma pessoa é OBRIGADA a justificar que TUDO O QUE ADQUIRIU foi com o chamado "dinheiro limpo" ?

    Porque será que as contas bancárias são "inspecçionadas" quando há dúvidas sobre a proveniência de capitais com que se adquiriram bens que demonstram sinais de riqueza ?

    Será porque os EUA é o paraíso dos corruptos ? - pergunto eu com MUITA IRONIA !

    Se CÁ não são precisas "medidas" drásticas como nos "esteites", então, minha gente, vão lavrar outros terrenos porque AQUI, CÁ, NESTE PAÍS INHO, N Ã O HÁ CORRUPÇÃO !

    E é tudo.

    ResponderEliminar
  11. Em terra de cegos, que tem um olho é rei. Era preciso mais Marinhos mas temos falta.

    O Marinho fala, interrompe, desboca, denuncia, diz mal da sua própria instituição... Marinho a presidente é bom para toda gente.

    Não importa tanto se é este ou outro Marinho, o que importa é a frontalidade e a coragem de chamar os bois pelos nomes. Aliás os bois apressam-se a ameaçar: processos em tribunal, difamação, comissão de inquérito, etc.

    O panorama está exposto, corrupção, hipocrisia, compadrio, sistema de favores. No tribunal, na policia, no ministério, no governo...

    Não é à toa que Durão é que é o presidente. Amor com amor se paga

    ResponderEliminar
  12. Anónimo7/2/08 09:46

    O Judice está cagado!'Que se pasa?'...

    ResponderEliminar
  13. Anónimo7/2/08 11:42

    Dos míseros 500 eurecos que paga de renda do seu restaurante (um dos mais caros de Lisboa) não fala ele! É verdade, o Marinho Pinto já está a incomodar muita gente, aliás, parece que já há por aí uns "senhores" que têm as calças cagadas... Venham mais "Marinhos", que é o que estes corruptelas merecem!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo7/2/08 15:59

    O Judíce devia era ficar de boquinha calada antes que nos comecemos a recordar destas pequenas coisinhas do seu passado recente e de muitas outras que há para desenterrar... e não são só dele.

    Ele que se cuide.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo7/2/08 16:00

    Ainda em relação ao comentário anterior...

    Só assim se compreende que esta canalha que mantém uma classe impossibilitada de fazer publicidade dos seus serviços e das suas especializações se enriqueça.
    Em que é que um advogado é diferente de qualquer outro especialista? Eu, quando vou ao médico não vou a "um médico" mas sim a um otorrino, a um estomatologista, etc. Porque é que quando vou a um advogado tenho de acreditar que ele percebe de tudo: de Direito Comercial a Direito da Família, etc. É só para manter os pervilégios dos grandes senhores da advocacia é que este atentado ao natural Direito do Consumidor e à Constituição continua por resolver.

    A isto também o Marinho devia deitar a mão.
    E a isto até pode, que ao resto é só postas de pescada.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo7/2/08 16:05

    Não é de estranhar, por isso, que os negócios mais lucrativos estejam nas mãos das firmas. Estas representam, por exemplo, empresas de construção ou consórcios nos negócios com o Estado. Talvez por isso, o advogado comente: "A maioria das sociedades tem um fundador ligado ao PS e outro ao PSD".

    Extraído de uma das notícias referidas acima.

    É AQUI que começa a corrupção, caro Marinho, é AQUI!

    E tudo o resto é Fado!

    ResponderEliminar
  17. Anónimo7/2/08 16:36

    há mto para desenterrar do Júdice há.
    e com esta, para já, me fico

    ResponderEliminar
  18. Anónimo7/2/08 23:17

    É, os bois apressaram-se a fazer MUUUUHHHH !!!

    ResponderEliminar
  19. Este é o José Miguel Júdice.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo8/2/08 01:55

    Tem pois o Júdice mais que razão pa chamar todos os nomes ao colega, à vista dos passarões que lhe frequentam a loja do sistema geral da corrupção...

    Eh, há-de ser um finório esse judice, que, creio, tirando os seus iguais, não deve enganar mais ninguém.

    ResponderEliminar
  21. Não concordo! Aquilo foi uma malvadez de Júdice. Marinho e Pinto é mais útil cá fora do que incluido no sistema. Homens de coragem como ele não podem ser arrumados em redomas decorativas. Precisamos é de mais Marinhos cá fora.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger