sábado, março 08, 2008

Encaixotada

Encaixotada

Hoje, certamente a Sinistra Ministra vai sentir-se bem entalada. Diz que não se vai embora, não vai parar, não vai ceder. Pode dizer o que quiser porque ela não decide nada. Bem pode desejar demitir-se que só sai se o Sócrates lhe der autorização, pode querer continuar que leva um piparote do Sócrates se for essa a sua decisão. Claro que ela sabe que o Sócrates rejubilaria se, depois da manifestação de Lisboa, os professores se conformem, ou pelo menos que desanimem e desistam da luta. Adoraria se esvaziasse o gás, que os protestos diminuíssem e deixassem de ser notícia. Cabe-nos a todos nós não deixar que isso aconteça, antes pelo contrário tentar juntar mais gente numa luta mais geral. Claro que ela sabe que poderá ter de engolir um sapo se o Sócrates lhe der ordens para ceder naquilo que jurou não ceder e assim retirar gente das ruas. E, claro que sabe que o Sócrates, se pensar que tudo isto lhe está a sair demasiado caro em votos, pode pura e simplesmente enviá-la para os “excedentários” do governo.

Não sei até que ponto pode ir esta luta, se pára e é derrotada, se faz cedências e …, pariu um rato, se não desiste até à queda da Sinistra ou se cresce numa contestação a muitas outras politicas e injustiças. Uma coisa é certa, hoje é um dia de mudança e um dia importante que vai ficar registado na história do reinado dos Socretinos e até do regime. Vale a pena lutar.

Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO

8 comentários:

  1. Este blog tem no mínimo "tomates" o que só por si já não é nada mau. Mas,para além disso,tem aqui também razão.
    Convém não esquecer,no entanto,que é o seguidismo do Governo em relação às chamadas políticas neo-liberais quem comanda tudo isto. A O.C.D.E. rejubilaé consta até que quer fazer de Portugal o "Farol da Europa".
    Os "socretinos" (grandes admiradores desse "mentiroso compulsivo" chamado Tony qualquer coisa)andam radiantes..mas só mesmo eles...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo8/3/08 21:49

    Ela é peludinha!

    ResponderEliminar
  3. Eles não esperavam tanta gente! 100mil são muitos mil! será que a ministra sabe contar até esse numero? Vale a pena Lutar! e é por isso que acredito que esta luta não acabou hoje!
    FORÇA!!!!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo8/3/08 23:09

    "Vale a pena lutar."

    Por nós, pelos nossos filhos e pelas gerações futuras.
    Viva Portugal!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo9/3/08 02:12

    TIRO O CHAPEU À MINISTRA PELA MANEIRA SÁBIA COMO TEM GERIDO A EDUCAÇÃO.

    É OUTRA FORMA DE LUTAR PELAS GERAÇÕES FUTURAS !

    ResponderEliminar
  6. Anónimo9/3/08 03:25

    A ministra é uma ignorante, uma incompetente e uma vendida. Ela e a corja a que pertence estão a assassinar Portugal. Servem-se de demagogias para ludibriar os incautos e os que estão pouco ou mal informados.
    A Economia está estagnada;
    O desemprego aumenta;
    A corrupção é galopante;
    A insegurança cresce a olhos vistos;
    A Justiça tarda e falha;
    A saúde está doente;
    A Educação está moribunda.
    Que a marcha de indignação dos Professores seja o primeiro passo para uma Revolução.
    Viva Portugal!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo9/3/08 18:56

    O LIBERTÁRIO QUER DE VOLTA O PREC E A ANARQUIA. pARECE SER ESTE O AMBIENTE IDEAL PARA O LIBERTÁRIO PROGREDIR NA CARREIRA ...

    DASS !

    ResponderEliminar
  8. O libertário quer uma sociedade emancipada, uma sociedade em que a maioridade legal corresponda a um estádio de maturidade em que não seja preciso ter quem nos diga o que fazer (normalmente, asneiras) e o que não fazer (normalmente, coisas do nosso verdadeiro interesse).
    Enquanto precisarmos de quem nos represente, quer significar que sofremos de alguma incapacidade, sendo a mais comum, a menoridade.
    Sou contra a exploração do Homem pelo homem e contra a dominação/subordinação!

    Quanto à progressão na carreira, já atingi o topo e não sou professor.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger