sábado, abril 12, 2008

Cantam bem mas não me alegram

A cantora pimba

Desde a entrada em vigor da nova lei do tabaco que todas as manhãs, tenho de deixar o que estou a fazer para me dirigir a uma sala que a empresa onde trabalho arranjou para fumar o meu cigarrinho. Ia comecar a falar o Alberto Martins pelo PS no debate quinzenal com o Promeiro-ministro. Ouvi-o a ele e ouvi depois o discurso-resposta do Sócrates. Ambos tentaram justificar o novo contrato com a Aeronorte, que como disse num post anterior tinha sido condenada por tentativa de lesar o estado em mais de três milhões de euros, e a ida do Jorge Coelho para a Mota-Engil , empresa que tutelou como ministro. Ambos tentaram dizer que tudo tinha sidi feito de acordo com a lei e que não aceitavam criticas morais. Eu, como mero cidadão, não me posso esquecer que as leis de que falam são leis feitas pelo poder politico que agora justifica a legalidade daquilo que se passsa com essas leis. Fazem as regras do jogo, um jogo que só eles podem jogar e onde nunca podem perder (Quem parte e reparte e não fica com a melhor parte, ou é tolo ou não tem arte e esta gente é artista nestes jogos). Recusam a critica moral , a critica dos valores e da sériedade porque aí não têm onde se agarrar. Na politica comi muito bem se diz, quem por lá anda tem de ser como a ulher de Cesar. Não lhe basta ser honesta, tem de mostrar que o é, coisa que esta gente parece recusar fazer. Eles lá sabem porquê.

Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO

2 comentários:

  1. Caro Kaos...o problema aqui é mesmo esse...muitas vezes tem transparecido a honestidade...mas isso é a mais pura mentira...como dizia uma velha publicidade lá na Terra Brasilis:
    Parece ...mas não é!!!!!

    jinhos

    ResponderEliminar
  2. A gaja tem umas pernas melhores do que as minhas!

    Alguém me dá o contacto do cirurgião plástico que fez aquilo?

    ResponderEliminar

Powered By Blogger