sexta-feira, maio 23, 2008

Alternativas

Combustivel

Mais um aumento na gasolina, mais 3 cêntimos no gasóleo. Já nem estranhamos de tão banal se estar a tornar. Para este governo, as coisas são como são, quem tiver unhas é que toca guitarra, quem se aguentar aguenta, quem cair fica para trás. Nada de novo na postura desta gente mais preocupada com os números que com as pessoas.
Desde Junho de 2007 os óleos recolhidos pela Freguesia da Ericeira junta eram valorizados numa central de transformação onde era produzido biocombustível. Durante um ano a autarquia produziu biocombustível para toda a frota, para oferecer aos bombeiros e a instituições de solidariedade social tendo agora que pagar uma coima (mais de seis mil euros) imposta pela Direcção Geral de Alfandegas o que a obrigou a abandonar a produção. A junta não pagou a multa e já recebeu uma carta da Direcção Geral de Impostos onde está escrito que findo o prazo de 30 dias o processo prosseguirá com a penhora de bens.

Contributo para o Echelon: 15kg, DUVDEVAN

18 comentários:

  1. Também já tinha feito um comentário http://realizavel.blogspot.com/2008/05/quem-recicla-paga-multa.html acerca do assunto.

    Só falta mesmo um tipo por-se a mijar para o depósito, talvez não faça mal.

    ResponderEliminar
  2. o problema é que mesmo mijando para o depósito, o Fisco inventava mais um imposto!

    ResponderEliminar
  3. A coisa já se devora a si mesma, tal é a loucura e o frenesim em que entrou.

    ResponderEliminar
  4. Mandem uma bomba para o 'responsável',é que esta gente já começa a ser insuportável.Pelo menos é o que fazem os 'nossos amigos ' americanos no Iraque,no Afganistão,na Colombia...

    ResponderEliminar
  5. Governo admite até Dezembro 56 voos de e para Guantánamo (JN)
    Quem diria, heim?

    ResponderEliminar
  6. Não explodisse o depósito agora!
    Isso é que era, que o deixava logo sem culhanitos para piar mais fino!

    ResponderEliminar
  7. A REVOLTA DEIXOU DE SER UM ESTADO DE ESPÍRITO PARA SE ASSUMIR COMO UMA REAL NECESSIDADE.

    É URGENTE REVOLTAR-MO-NOS, É URGENTE DEPOR ESTES GOVERNANTES, É URGENTE QUE O POVO PORTUGUÊS CIVIL E MILITAR RETOME O CONTROLO E A JUSTIÇA VOLTE A IMPERAR DE NOVO EM PORTUGAL.

    ResponderEliminar
  8. O «caramelo» do Teixeira (e TODOS os outros mamões) não precisa de mijar no depósito do carro: o 'seu' (dele) motorista vai à "bomba", enche o depósito e NÓS PAGAMOS !

    À "GRANDE CAMBADA" não importa que os combustíveis estejam caros, que estejam pela hora da morte ; como NÃO PAGAM ... que lhes importa ?

    Dizem que vão abater cães perigosos : ABATAM ESSA MATILHA DE CÃES SUGADORES !

    ResponderEliminar
  9. Lutemos contra esta canalhocracia!

    ResponderEliminar
  10. Nem tenho palavras para comentar tais acontecimentos que vejo a cada dia passar por nós.
    abraço

    ResponderEliminar
  11. Se estão à espera que o povo venha para a rua protestar, podem esperar sentados!
    Somos uma carneirada, os portugas andam convencidos que o nosso grande líder, só não resolve a crise do país, porque a conjuntura internacional é o que é. O coitado não faz mais porque não pode.
    Estão a ver a dedução lógica do lorpa do portuga!? Deste modo, aguentam de cara alegre, e viva o nosso amado só-cretino!
    Compreende-se agora os 48 do regime de salazar. Haja pachorra...

    ResponderEliminar
  12. Temos de chamar novamente o Otelo, o Vitor Alves, o Vasco Lourenço e todos os homens e mulheres de Abril, o Povo já não aguenta mais.

    Viva a revolução

    ResponderEliminar
  13. Graciete tem razão. Tá tudo bem!
    Viva o cristiano ronaldo, mais o.. mais o... e vamos todos comprar bandeirinhas de portugal para pôr nas varandas, nos carros e noutras merdas quaisquer. Viva o scolari! Viva o eusebio e a amália e nossa senhora de fátima. P. q. os pariu a todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Eu quero deixar de ser português!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  14. Sabem o que me apetecia fazer?
    Fehava a tampa do depósito e arrancava com o carro a chiar pneus!
    Pena ser uma fotomontagem!

    ResponderEliminar
  15. Não podemos ser maus. Já viram o ar entristecido do presidente da galp? O homem anda mesmo abatido. Nós só temos de pagar os combustíveis mais caros. Ele tem de, contrariado, os aumentar.
    É triste, eu não queria estar no lugar dele. Pobrezinho!!!!!!!!!
    Porque será que, neste momento, começa a existir, entre alguns, muitos, portugueses, uma certa simpatia pelas organizações terroristas?

    ResponderEliminar
  16. Indo directamente ao post em questão, devíamos iniciar uma campanha contra esta atitude asquerosa, anti-patriótica e até mesmo criminosa de penalizar quem tem atitudes civicamente responsáveis.
    São raros os exemplos dignos praticados pelas autarquias. Quando aparece uma autarquia a tomar uma atitude edificante devia ser, no mínimo, elogiada. Não pelo facto em si mas, sobretudo pelo sinal que dá, isto é, que ser-se autarca não é um tacho para ganhar dinheiro ou subir na hierarquia do partido, mas para servir as populações.
    A junta de freguesia da Ericieira é um exemplo, pelo menos neste caso.

    ResponderEliminar
  17. Excelente KAOS !

    ResponderEliminar

Powered By Blogger